Os meus parabêns á GARMIN PORTUGAL pela resolução de um problema que se passou com o meu EDGE 500.
O Fim de semana passado , por parvoice minha , tinha o suporte das luzes montado pertissimo do suporte do GPS , o que não é habitual , mas tinha ido fazer uma nocturna e nesse dia não me apeteceu tirar as luzes , ora como estava tudo muito perto , ao encaixar o GPS no suporte tive de fazer força para ele rodar e o resultado foi na traseira do GPS , aquelas saliências de plástico que encaixam no suporte partiram e fiquei com um sério problema pois o GPS nunca mais iria encaixar no suporte.
Apesar de o meu GPS ainda estar na Garantia , faltam 2 meses para terminar , eu sei que isto é burrice minha e a garantia nunca iria actuar.
Contactei o serviço técnico da GARMIN PORTUGAL para ver se tinham para venda apenas as tampas do aparelho de modo a trocar e ficar com tudo OK de novo.
Ao que o simpático Sr me respondeu que este e o Edge 800 são fechados com a utilização de um Gáz especial e como tal não há a minima chance de mudar as tampas , mas eles nestes casos têm uma solução que é a troca do GPS velho por um Novo dentro da caixa contra o pagamento simbólico de perto de 1/3 do valor de mercado em Portugal , sendo que esse valor é facturado e o equipamento novo fica com 2 anos de garantia.
Bom , e lá aceitei a proposta e tenho um Novo Edge 500.
Relembro apenas que , tal como quase tudo o que compro , o meu EDGE 500 foi adquirido em Portugal , dai que o procedimento e a qualidade do atendimento reflectiram-se.