duvidas edge 500

xman

Member
Boas,

A única indicação que tenho é apenas se estou na rota (Course) ou não.
Já me aconteceu achar que estou na rota, a seta está sobre a linha, e ele não dizer nada, mas passado um pouco lá indica que estou na rota.

Já tentei fazer o que disseste , mas prefiro fazer download em GPX e utilizar o TCX Converter para passar para TCX, pareceu-me que ficava mais completo.

Eu uso o TCX Converter e gosto muito, dá para reduzir o nº de pontos (se tiver muitos pontos o que torna muito lento o GPS), colocar marcações de X em X quilómetros, ver num mapa o trajecto, dizer qual o passo que quero ter (em Km/h), inverter o trajecto, etc e alem disso é de graça.

Cumps.
X.

PS:Isto é a transcrição da MP que te enviei.
 

ROXINHO

New Member
BOA TARDE

Uma duvida, no passado Domingo usei o meu edge 500 pela1ª vez, estranho kando estava a rolar ele de 30 em 30 minutos aproximadamente dizia uma msm de volta e dava o tempo, depois kando acabei de andar ao verificar no PC constatei k marcou umas 5 voltas, pergunta: é mesmo assim ou tenho k fazer algo para k marke a volta completa, terá a haver com o limite de pontos???
 

xman

Member
Boas,

Isso "cheira-me" a que tenhas configurado alertas de 30 em 30 minutos e que despoletam a marcação de voltas.
Alertas
Menu->Training->Alerts->Time Alert->Aqui deves ter a possibilidade de ligar/desligar

cumps.
X.
 

ROXINHO

New Member
OK, vou testar possivelmente tenho isso mal e muito mais, pois porke como é possivel um aparelho tao pekeno trazer tanta informação la dentro...:D, muito obrigado pela dika

abraço
 
Bom dia amigos,ontem comprei um edge 500 para o meu irmão.
Gostaria de saber se a contagem de calorias é real? comprei também a fita cardiaca.
Obrigado amigos:)
 

Dadupe

New Member
Penso que deve ser tão "real" quanto pode ser. No início colocas algumas informações biométricas no teu E500. Depois com base na pulsação e comparando com uma curva de valores esperados para uma população com os teus dados biométricos ele estima as calorias gastas. Mas claro que esse valor é aproximado. Se o edge foi desenvolvido nos EUA ou Alemanha (não faço ideia) eles devem ter em conta dados biométricos dessa população e não necessáriamente a população portuguesa com especificidades genéticas únicas.

Mas mais uma vez é um valor não exacto mas fiável...
 

ROXINHO

New Member
Bom dia, BTTistas

Mais uma vez uma duvida, ontem pela 3ª vez sai com o meu Edge 500, Invernal Guarda( dureza), e kal o meu espanto kando iniciu o passeio e vejo k o meu Edge esta constantemente a passar as paginas iniciais uma atras da outra, pergunta??? como faço para parar??? e alguem me pode explicar como fiz para acontecer akilo!!!!!

Abraço
 

Lyp

Utilizador Banido
@ROXINHO, tenta passear pelos menus do aparelho para tentares ver como a coisa funciona... E ler o manual também ajuda. O Edge tem tantas configs que só perdendo algum tempo a brincar com ele é que vais lá.
 

ROXINHO

New Member
ok, LYP, mas conto com voces pra me ajudarem a detetar o erro mais depressa e assim aprender algo e ajudar mais tarde tb kem tem duvidas como eu, mas obrigado na mesma.

DUCHENE, obrigado pela dika, kando chegar a casa vou ver.

abraços
 

Dadupe

New Member
Não estou a conseguir carregar treinos do Garmin Connect.

Consigo fazer upload dos treinos que fiz, mas download não consigo. Aparece o ecran enviar para dispositivo e não aparece mais nada...

Já mudei de computador e acontece a mesma coisa. Mais alguém está a ter essa prob?
 
não sei se isto ajudará ou não , mas a Garmin deve ter feito uma actualização no Site que cria alguns erros quando se tenta fazer uploads ou downloads.

Para tentares resolver isso , começa por limpar o Histórico do teu Browser tal como os coockies , depois entra de novo com o teu login e no meu caso resolveu.
 

GT_Lobos_DH

New Member
Hoje estriei o meu, um treino rapido de 1 hora, mas funcionou a 200%, surpreendeu-me em tudo.
Tenho muita experiencia de navegação em mapas e cartas militares mas em Jipe 4x4, no BTT foi a estrear.
Tenho dedicado muito tempo a ler estes post e varios foruns.
Já estava alerta para varios problemas e possiveis duvidas, por isso foi facil.
Dediquei estes ultimos dias desde que o comprei a configurar e testar os menus, fiz varios testes no Garmin connect e no treining center ....
Só vos posso dizer estou maravilhado.
A banda cardiaca da Garmin, está na caixa, estou a usar a anterior que tenha em uso na Polar ANt+ funciona a 100%, eficaz e precisa na medição.
O sensor de velocidade e cadencia nem o montei, talvez mais tarde compre apenas um Ant+ de cadencia apenas ....
Recomendo, um investimento com retorno .....
Boas pedaladas. ......
 

BigFoot

New Member
podes usar apenas e so o sensor de cadencia, ou deixas o sensor de vel encostado ao quadro, metes o iman e alinhas, e assim quando treinares indoor ou passares numa zona que nao tens GPS ou ate mesmo para poupar bateria é usado o sensor de vel.
 

Dadupe

New Member
Já tentei fazer o que disseste , mas prefiro fazer download em GPX e utilizar o TCX Converter para passar para TCX, pareceu-me que ficava mais completo.

Eu uso o TCX Converter e gosto muito, dá para reduzir o nº de pontos (se tiver muitos pontos o que torna muito lento o GPS), colocar marcações de X em X quilómetros, ver num mapa o trajecto, dizer qual o passo que quero ter (em Km/h), inverter o trajecto, etc e alem disso é de graça.

É a primeira vez que usei o TCX converter pra carregar o track de Arruda Montejunto. Segui os passos aqui ditos e já o tenho no edge500. A minha questão é: Quantos é que são muitos pontos? Quando reduzes, reduzes em quanto? Tenho receio de mexer nisto e estragar o track, mas também tenho receio do track se tornar muito lento. Tem 70kms.
Já me disseram pra apagar todos os meus workouts e tracks do GPS pra ele ficar mais rápido. Vou fazer isso no dia antes e espero que ele funcione bem.
De qualquer modo a dúvida persiste...
 

mvit

New Member
Boas,
ando com problemas com a leitura da freq. cardiaca.
dos problemas que tenho lido, o pessoal queixa-se de falhas na leitura ou leituras muito baixas.
pois o meu problema é exatamente o oposto da-me valores altissimos, tipo 230, 240 as vezes parece vir para valores normais, mas rapidamente varia de novo.
a fita que tenho é a premium, sugestões???
 

Dadupe

New Member
Rifa a fita premium. Estou a brincar...

Olha. Eu tenho a fita normal e até aqui não tenho tido problemas. Tenho 5 colegas que têm a premium e 3 deles já tiveram problemas. Eu reclamava pra Garmim que é o que eles estão a fazer. Um deles tem a teoria que diz que funciona que se deslocares a banda um bocadinho pra esquerda (pro lado do coração) que funciona melhor.

Em último caso faz o que um deles fez. Compra a banda normal... :(
 

xman

Member
Boas,

Isso também me acontecia quando andava com o meu Polar e respetiva fita, mas só acontecia quando estava frio e o no inicio da volta, pois ainda não estava a suar e a fita não detetava bem a pulsação.
O que eu fazia era colocar um pouco de saliva nos contacto e aquilo lá resolvia.

Mas é claro que o problema, pode ser mesmo da fita. :(

Cumps.
X.
 
Top