duvidas edge 500

mvit

New Member
Pois a mim esta a acontecer tanto no inicio como no fim da volta, pelo que não me parece ser falta de humedecer
 

Martinuno

New Member
Boas,

Eu também coloco saliva ou então humedecer a parte onde tem o sensor na fita, mas isso é para quando não quer mesmo contar. Se o problema é de fazer leituras altas, penso que seja da fita.
Um amigo meu teve o mesmo problema e era a fita. Eu só utilizo a da Garmin ou então CycleOps...nunca deu problemas de contagem...a não ser, lá está, de no inicio não conseguir fazer leitura, mas humedeci os sensores e contou imediatamente.

Cumprimentos,
Nuno Martins.
 
a mim já por 3 vezes detectei no inicio alguns valores hilariantemente altos , mas tudo se deveu á falta de humidade nos sensores e a fita algo frouxa de tal forma que encostava mal.
Nada que um ajustar da fita e humedecer com saliva os sensores no inicio não resolva.

Ver a pilha de tempos a tempos , tal como limpar convenientemente os sensores é algo que se deve ter também em atenção.

Mas normalmente estes casos devem-se a mau contacto do sensor com a nossa pele , ou por falta de humidade no sensor , ou então por terem a fita demasiado frouxa.
 

BigFoot

New Member
boas.
o que me tem acontecido é ao iniciar o cronometro, apanho o ponto de elevaçao definido, vou andar e imaginando que paro em qq lado e desligo o gps, quando volto a ligar tenho a altimetria negativa (assim uns bons metros) passo noutro ponto de elevaçao (ex: estava com -160m passo num ponto de 168) e automaticamente da um salto no acumolado daqueles metros todos. ou seja se a volta tinha 400m de acumolado passou a ter 700m, 300 deles falsos.. :S

ja agora alguem ja fez a ultima actualizaçao?

cumprimentos,

Bruno Atalaia
 
Neste campo do valor da altitude eu penso que o EDGE 500 poderia ser melhor , ou seja , ele depende do Altímetro Barométrico para definir a Altitude inicial quando se liga , o que na minha opinião não creio que seja o mais correcto pois com as variações de pressãogera erros estupidos.
Por exemplo , agora no Inverno , a minha casa está por GPS a 74metros de altitude mas é normal no inverno o Edge 500 dar valores de -80m e só acerta porque defini ali um ponto de elevação com o valor 74 , agora por exemplo quem pare a meio de uma volta , e tenha saido de casa com a altitude bem definida e depois pare e desligue o GPS , quando o tornar a ligar ele não assume o valor correcto , mas sim detecta um novo valor baseado no altímetro barométrico e ai , agora no inverno é quase sempre valores negativos , o que irá alterar todo o acumulado caso se tenha vários pontos de elevação definidos e se passe por um deles.

O melhor é mesmo não desligar o gps para que não se criem estes pequenos erros , o Edge 500 tem muita autonomia.
 

jmcaldas

Member
Compreendo claramente que seja falível, mas o que me interessa é ter uma noção geral dos valores acumulados, e aí, creio que seja relativamente certo.

Seria preferível ter um equipamento 99% certo, mas para mim, começar a minha volta num ponto de 10m ou 100m, é exactamente igual. O total é que me interessa.
 
JMCALDAS , desde que não o desligues e não tenhas dúzias de pontos de elevação definidos pelos trilhos que usas , normalmente o acumulado é certo , independentemente do valor de altitude no inicio estar correcto ou não.
 

brosalook

New Member
já tenho o edge 500 há cerca de um ano e sempre funcionou perfeitamente.
hoje qd fui andar vi que não detetava a frequencia cardiaca. pensei logo que era a pilha. já troquei a pilha e já molhei os eletrodos mas continua sem detetar. já alguem teve um problema semelhante?o k acham que poderá ser?
 

jmcaldas

Member
Tenho lido algumas coisas acerca do edge 500, mas nunca um problema deste género.
Para veres se o problema é da fita ou do GPS, tenta arranjar uma fita compatível e ver se consegues emparelhar, mas creio que a fita terá morrido
 

cula_ru

Member
Boas,


Também estou para comprar este GPS, mais por causa dos treinos com o pulsometro, e como o track de percursos pode dar jeito em certos raids/passeios mal sinalizados, este aparelho parece-me ser um bom tudo em um!...


Acerca da fita de medir a pulsação, a transmissão é codificada? Apanha interferências?
 

matooumorro

New Member
Boa noite caros membros deste tópico.
Gostaria que me ajudassem.
Adquiri um garmin edge 500. mas tenho umas dúvidas.
1º como posso passar para lá track de gps para depois seguir ? e no fim de os carregar como faço para os ver ?
outra coisa, quando tenho a bike no rolo como posso ver a potencia ?
sou um bocado nabo na coisa.
Obrigado ;)
 

casf

New Member
Boas pedaladas,
Isto de 20 em 20 min indicar voltas quando vou em percurso é normal?
Ainda não "perdi" muito tempo a tentar perceber o que se passa mas... HELP!!!
Obrigado,
casf
 

cula_ru

Member
O edge 500 tem opção de lap automático, em funçaõ de tempo, distancia e posição salvo erro, vais aos setings....
 

cula_ru

Member
O meu edge 500 perde o sinal de cadencia quando vou a sprintar em cima da bike ou a puxar com mais força numa subida por exemplo....
Alguém teve este problema?
 
Top