Diminuir a roubalheira...

Tkx

New Member
Porque é que tenho que ser EU a fazê-lo?
A polícia é paga fazer esse serviço, tem meios que eu não tenho, e recursos que não disponho e tendo uma testemunha que se prontificou a colaborar, não faziam mais do que a sua obrigação em chamá-la e usufruir dessa fonte de informação.
Sou estudante universitário, e não vejo o que é que isso tem a ver com o caso na questão das profissões
Procuro uma educação superior? Sim...
Talvez para ter um estilo de vida melhor? Faço por isso...
Um ordenado melhor? Talvez...
Pra poder comprar as coisas? sim...
Um dia poderei vir a ser roubado novamente? é capaz...
Apresentarei queixa? Sim, claro!
Pra receber outra carta de arquivamento? Já vi que até com testemunhas as recebo...
Revoltar-me?
Criticar?
Manifestar?
Nem às cartas de reclamação recebo resposta...
 
Relativamente a garrafa de gas, esquece... o cadeado é forte, a bicla ninguem a corta, mas a aba da garrafa vai a vida num instante... nao vale a pena, se abrirem a porta do apartamento é mesmo para levar tudo.
 

RPires

Member
Pois, roubos sempre houve e se há mais hoje do que antigamente, não sei, maior divulgação há de certeza.
Uma coisa sei, hoje a policia tem melhores meios e melhores profissionais do que quando eu era puto, no entanto reconheço que melhores meios e melhores profissionais de pouco servem se as leis não acompanharem na mesma proporção, e aqui parece-me que poderiamos todos estar melhor. Pressão, intervenção civica, exigência, denúncia, são ferramentas ao alcance de todos que na maior parte das vezes ficam esquecidas pois neste país existe pouca consciência colectiva...

O António33 tem toda a razão naquilo que aqui já foi dito, e a melhor prevenção começa em todos nós...

Para dar um exemplo:
O colega Tkx que já passou pela experiência desagradável que é ficar sem um bem próprio da qual tanto gostava, a meu ver parece que pouco aprendeu depois disso.
Vejamos, adquiriu uma nova bike, fotografa-a, coloca a foto num forúm público (portanto sujeito a milhares de visualizações) e relata onde a guarda e como.
Acho que não necessito de dizer mais, basta um gajo mal intencionado fazer um pouco mais de pesquisa e até sabe de onde veio a bike, onde deveria ser entregue, onde provávelmente está, etc, etc...
Não acredito que por aqui ande só gente séria, aliás um qualquer pilantrazinho com um pouco mais de tola, teria muito por onde escolher aqui pelo forúm que todos gostamos, pois tb todos sabemos que por aqui anda muito pessoal com uma vontade enorme de expôr o próprio material, até porque isto lhes enche o ego (daria outro tópico :mrgreen:).

Por tudo isto e atenção que não pretendo atingir ninguém com a minha intervenção (apenas o exemplo dado foi para a explicar melhor), convém termos presente que os tempos não são fácies e que deveremos pensar sériamente o que divulgamos...
 

Alf

Active Member
Regras do Fórum said:
1 :arrow: Como em todo o lado, imperam as regras da boa educação, insultos directos, utilização de palavras menos próprias quando não justificadas, ou qualquer tipo de falta de educação serão punidos com severidade. Devemos medir as nossas palavras e pensar sempre duas vezes antes de postar.

Chamo a atenção para a 1º regra deste fórum... :wink:
 

Alf

Active Member
Gente, apelo à calma. Não vale a pena desentender-mo-nos por causa deste assunto. Vários falaram de cabeça quente, mas há que medir as palavras e lembrar-mo-nos que o texto escrito "soa" diferente do falado.

Fiz uma pequena limpeza ao tópico, nomeadamente a insultos que são contra as regras (não só as do fórum).

Sejam mais compreensivos, é normal que haja péssimos polícias e outros tantos (ou mais, ou menos) bons polícias, como em qualquer profissão ou área da sociedade. Também há bons e péssimos cidadãos. Aqui também generalizar é um erro.

Compreendo que isto seja um assunto polémico e que cause revolta de todas as partes (excepto de quem rouba), portanto é preciso manter a calma, e não descer o nível.

Um facto é que se todos prevenirmos e nos protegermos, os roubos diminuem.
 

olhares

Member
Já que o tema é o roubo das nossas "meninas", já alguém ficou ou tenha conhecimento de alguém que tenha ficado sem a bicla quando estava no suporte? Comprei recentemente o Proride 591 da Thule e gostaria de ter uma ideia se aquilo é mesmo eficaz.
 
100% seguro não será (nem 50% :mrgreen:) talvez sirva para atrasar os larápios 10/15min (ou nem tanto), apenas te deves fiar nos suportes deixando o carro no teu campo de visão ou numa zona bastante movimentada, ainda que nunca por muito tempo!
 

Plex

New Member
Sou proprietário de uns suportes Thule Proride 591, e para meu grande espanto quando descobri que a Thule apenas tem 4 tipos de chaves, correcto ou nem por isso?
Comprei 2 suportes, por acaso com chaves diferentes, mas na conversa com um colega meu ele disse, que me ia abrir o suporte com as chaves dele e eu ri-me... Pois é amigos as chaves das barras da Thule, atenção que é das barras e não dos suportes, abriram um dos meus suportes. :shock:
Solução, sempre que fizer viagens e o carro tiver de estar algum tempo fora do meu campo de visão, as bikes serão presas aos suportes com cadeado, pois sempre dá mais uns minutos de trabalho e pode ser que seja na altura que apareça. :lol:
Agora digam-me pq só 4 tipos de chaves diferentes ???????? :?:

Abraço
 

freddie

New Member
Estou a ver que face a roubalheira constante só medidas extremas, visto que o geral dos bttistas fazem um grande sacrificio para comprar uma bicicleta e depois ainda personalizá-la para de um momento para o outro ficar sem ela... Por isso defendo que deveria existir um sistema qualquer em que a bicicleta esteja "electrificada", de modo que a tentar pegarem nela no minimo apanhem um susto, não sendo necessário ficarem lá agarrados... Por enquanto! :mrgreen:
Só assim é que estou a ver que isto lá vai.
 

usaralho

Member
Existe uma empresa em Aveiro que comercializa localizadores GPS. No outro dia perguntei-lhes se não tinham nenhum modelo que coubesse nos tubos da bicicleta. Não tinham e recomendaram que coloca-se debaixo do selim ... ya.. right :roll:
Bastava mudar o formato do localizador para caber dentro dos tubos. Mas pergunto: no caso uma bicicleta roubada com um localizador GPS que diria exactamente onde estava a bicicleta, a policia poderia usar essa informação para reaver o bem roubado ou seria inventada mais uma desculpa?
 

biculas

New Member
Uma solução para diminuir o roubo de bikes, era estas virem de fábrica com um chip no interior do quadro.
Assim era mais fácil identificarem as bikes. Se os animais de estimação têm que ter chip para que se saiba quem é o dono, porque não fazerem o mesmo com as bikes.
E quem diz bikes, diz outros artigos.

Abraço

Biculas
 

bpro

New Member
Boas biculas mas esse chip ja existe, so que actualmente (que eu tenha conhecimento) apenas é utilizado em humanos mais precisamente em crianças é lhes inserido o chip cirurgicamente num local do corpo e pronto os pais sabem em todo o momento onde os filhos andam atravez de um GPS...

Não me perguntes nomes que não te sei dizer mas vi essa reportagem so te sei dizer que custa uns bons €uros....
 
Boa noite.Pessoal na entrada da vossa casa fixem o letreiro: CUIDADO NÃO MORDA NO CÃO!
Vão ver se os larápios lá entram....vão pensar duas vezes antes de salterem o muro.
Cumprimentos
 
Bem... chips nas bicicletas já existem há mais de 10 anos no Reino Unido, posso-te mostrar revistas Mountain Bike UK de 1997 com anuncios a esse produto.

O chip é barato, funciona bem e as nossas forças policiais até formam os policias lá de fora (exportamos segurança, o Euro 2004 foi um bom exemplo), o que falha redondamente é a LEI e a sua interpretação dúbia, pouco concisa e demasiado abrangente. Numa segunda fase falha a já conhecida demora da justiça, ela não é má, é sim lenta e ainda por cima aplica as más leis.

A minha bichinha está no poliban do meu quarto e na garagem só está o carro e umas caixas com cenas velhas.

VT
 

Lamelas

New Member
Rock Shox Portugal said:
O chip é barato, funciona bem e as nossas forças policiais até formam os policias lá de fora (exportamos segurança, o Euro 2004 foi um bom exemplo), o que falha redondamente é a LEI e a sua interpretação dúbia, pouco concisa e demasiado abrangente. Numa segunda fase falha a já conhecida demora da justiça, ela não é má, é sim lenta e ainda por cima aplica as más leis.

Nem mais!

Qualquer dia trocam os cacetetes dos policias por uns em borracha mais macia para não doer tanto...

As reformas têm que ser feitas mas para isso é preciso que sejam feitas em condições e que depois não venham fazer greves e manifestaçoes por tudo e por nada.
 

chrno

New Member
Lamelas said:
Nem mais!

Qualquer dia trocam os cacetetes dos policias por uns em borracha mais macia para não doer tanto...

As reformas têm que ser feitas mas para isso é preciso que sejam feitas em condições e que depois não venham fazer greves e manifestaçoes por tudo e por nada.

ainda mais moles?? aquilo quase que dá para usar para dar nós em sacos.... :mrgreen:
relativamente ao tópico.... se estamos à espera de legislação... ainda hei-de ficar com varizes nas pernas de tanto esperar!!!! :p :mrgreen:
 
Uau... um "Xispe" na bike... quantos cavalos dá a mais ?

tinha era que ser mesmo dentro do quadro num sitio que so mesmo a serrar la chega-se... leitor tipo veterinario e siga. mas o problema sao os componentes... muitas vezes umas rodas valem mais que um quadro...
 

Pedro Lima

New Member
As leis atuais ainda nao estao completamente actulizadas a realidade ... e como sempre ira demorar e podera sair uma porcaria pois nos ultimos tempos ...
Somos ainda uma jovem democracia parece estupido mas nao, a alemanha tb passou por problemas como este com os roubos,acidentes de viaçao etc etc ... Tudo demora o seu tempo (ok ca demora um pouco mais) mas aos poucos vamos la...
 

nerson

New Member
e phá eu acho que não vale a pena iventar com soluções miraculosas e hi tech.

Prevenção é o melhor remédio! Nada de Biclas nos Suportes dos carros e boas trancas nas casa e garagens e nunca perder a bike de vista nem quando a lavamos e vamos só ali a garagem...
 
Top