CORRATEC Lite CA+ - Nothing is stronger...

telmo gomes 23

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Boas "clms"

O rider da bike é bastante alto nao é? se fo isso por essa razao disse que o espigao as vezes tem de estar assim alto para nos estarmos confortaveis em cima da maquina...:D
ja vi fotos do rider e é um grande atleta! parabens por todas a provas.

Boas pedaladas a todos
 

Espigão

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Consideras segura a compra, neste momento?

Sem dúvida amigo! E o peso que irás retirar é bastante significativo! O KCNC só o vendi (por acaso a outro amigo com uma corratec igual à minha) porque não achei o sitema de carris do selim muito bom e sinceramente, nunca me senti muito seguro em cima do mesmo apesar de nos pequenos testes que lhe fiz, nunca se ter portado mal.

Tinha 86kg quando andei com ele e "garantiram-me" que não iria ter problemas e na verdade, não conheço muitos casos deste espigão partido e até tenho conhecimento de pessoal ainda mais pesado a andar com eles...

Esteticamente também é muito bonito e como disse, o peso então é excelente!

Tive um de 400mm e andava com ele mesmo no limite de segurança o que foi também um dos motivos pelos quais tive de vender o mesmo. Não me deixava "margem de manobra" nenhuma para no caso de querer subir um pouco mais o mesmo.

Mesmo com o Thomson actual de 410mm anda bem perto do limite de segurança mas Thomson é outra coisa...

ja vi fotos do rider e é um grande atleta! parabens por todas a provas.

Obrigado Telmo! Por acaso posso orgulhar-me muito dos meus resultados pois não é muito habitual ou mesmo nada, encontrar atletas com 1,94cm e com a minha constituição (forte- não consigo baixar dos 80kg nem posso :lol: ) nos lugares cimeiros das Maratonas. Aliás, só conheço um com a mesma altura e até se trata de um grande campeão, o Tiago Ferreira mas esse pesa menos uns 10/15kg a menos do que eu... lol e carregar esse peso a menos faz muita diferença...

Para explicar a altura do espigão/selim, basta dizer: 97cm entre-pernas.

Cumprimentos

Hugo

Cumprimentos

Hugo
 

Kamoes

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Eu tenho 82cm de entre pernas, para 1,73m altura :mrgreen:

A minha dúvida estava no factor segurança. Com o actual Ritchey, tenho 3cm dentro do quadro, até chegar ao limite.

Com o KCNC, não ia mudar muito... mas o peso e a quantidade de alumínio é bastante menor e com certeza que irá flectir mais.

Mesmo assim, a nossa diferença de peso ainda era grande (no momento em que o usaste, e agora, como eu estou) portanto, se para ti não houve grande chatice (factor psicológico é que falou mais alto, pelo que disseste) para mim ainda menos haverá. Pelo menos, assim espero.


Sinceramente, Thomson é outra liga. E são lindos... pena o peso.

Obrigado pela ajuda... acho que vou perder a cabeça :rotfl:


Abraço e obrigado ;)

PS: Ó Espigão! És grande, em todos os sentidos :mrgreen:
Continua a dar aos pedais, que o basket é só para malucos :mrgreen:
 

Espigão

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Basket também é fixe! :lol:

Mas no BTT (com a excepção das quedas), poupam-se muito mais as articulações, ligamentos, tendões, etc... :lol: Apesar do basket não ser tão violento como por exemplo o Andebol, futsal, etc...

Voltando ao tópico, compra o gajo que não te vais arrepender e não te preocupes com a flexão dele. Aliás, nunca a notei...

Abraço

Hugo
 

Kamoes

Active Member
Porreiro porreiro :mrgreen:


Obrigado Espigão ;)


PS: Assim que tirar carta tenho que ir dar aí uma voltinha pela Arrábida com a malta ! :D
 

jginja

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Viva.
Aproveito a deixa para fazer uma pergunta.

Hugo, dizes que: (...)" não achei o sitema de carris do selim muito bom " . Importas-te de explicar o porquê?
Eu já li dois ou três relatos nos quais era referido que o facto do espigão, ou melhor, o sítio onde apoiam os carris dos selim, ter pouca superfície de contacto, pode, em certas situações, fazer dobrar os referidos carris.

Há um amigo meu que dobrou ligeiramente os carris de um Selle Italia SL. Dobraram porque a descer uns degraus, um dos pés soltou-se e ele caiu com o peso todo em cima do selim.

A minha pergunta está relacionado com a futura aquisição de um KCNC. O baixo preço e reduzido peso são aliciantes. Trocaria o Syncros que passaria para a rigída. O KCNC ficaria na suspensão total.

Obrigado e boas pedaladas
 

Kamoes

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jginja, pelo que tenho lido esse problema é notado apenas em selins com carris em carbono. Se tiver os carris em titânio, alumínio ou outro metal... não acontece. Em princípio...
 

jginja

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Obrigado.

Tenho de ver se arranjo um e uma balança para pesar a bike.
Pensando melhor a balança talvez não seja boa ideia, pois se o mosquito Weight Wennie me morde ...
 

Espigão

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Obrigado Nuno!;)

jginja, como referiu o Kamoes,o problema de dobrar os carris do selim, apenas acontece com alguns carris em carbono, pelo que são de evitar, sobretudo com pessoal mais pesado.

Eu não gostei porque também tive conhecimento de casos que com chuva ou água nos carris, os mesmos podem deslizar um pouco e isso comigo não convém acontecer porque uso o selim completamente chegado à frente e uns cm para trás, já me causa algum desconforto mas isso é a mim.

Basta compararem por exemplo o sistema de fixação de carris de um thomson com um KCNC. É do dia para noite. Nem com óleo nos carris, eles saiem do sítio... :lol:

Mas continuo a dizer que o KCNC é uma boa compra e acima de tudo com uma boa relação qualidade/peso/preço.

Cumprimentos

Hugo
 

Espigão

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Bem amigos...

O reinado da Corratec pelas Maratonas chegou ao fim. Muito gostaria de ficar com a mesma mas não há espaço nem €€ para tal. Perante um grande apoio e mais um novo projecto que irá nascer, tinha de decidir entre a CUBE (titânio) e a Corratec (CA).

São bicicletas totalmente diferentes. Do dia para a noite! A única semelhança só mesmo nas medidas mas mesmo aí apresentam geometrias muito diferentes. Se na Corratec sei que muito dificilmente irei encontrar um quadro tão ergonomicamente perfeito para a minha estatura e forma de condução, na Cube, tenho uma geometria já muito estandardizada e que não me dá uma posição de condução tão "perfeita" como na Corratec.

Para além disso e ao longo de ambas as análise, fui referindo os objectivos para cada e de cada uma. A Corratec, uma competidora de eleição com uma geometria agressiva (muito devido ao encurtamento do tudo superior), mais rígida, estilo até mais XCO do que XCM, extremamente resistente e aqui acho que o "Nothing is stronger..." aplicou-se muito bem e onde também encontrei algum conforto. Muito menos que na FUJI (carbono) mas encontrei.

Apesar dos inúmeros problemas que tive ao longo do ano, nenhum directamente ligado ao quadro mas sim de alguns componentes utilizados e também fruto de muito azar, com esta máquina senti-me bastante seguro e posso até dizer que foi até hoje a bicicleta onde senti mais confiança/segurança. Em cerca de 24 Maratonas ao longo deste ano, não tive qualquer queda com a mesma, coisa raríssima. Já com a FUJI foram várias as vezes que andei a limpar o chão... :lol: a gaija era irrequieta... :lol:

Tenho mesmo muita pena de me desfazer da Corratec pois o sentimento neste momento é o de estar estar completamente "ambientado" à máquina após um ano de Maratonas e agora essa confiança, essa relação terminar...

Em jeito de resumo, só tenho a dizer que se trata de uma grande máquina ou mais de um grande quadro pois os componentes que trazia, não eram grande coisa mas ainda fiquei com alguns (pedaleira XT, manípulos XT, desviador XT). Estamos a falar de uma bicicleta que ficou nos 1000€ toda equipada. Uma máquina muito confortável não tanto devido ao material do quadro que privilegia mais a resistência e fiabilidade mas devido à sua geometria. Uma máquina muito bem desenhada para descer e igualmente para trepar (apesar das suas 1590gr – tamanho 54/21,5 polegadas) fruto da geometria mais agressiva. Talvez perdesse mais a rolar mas sinceramente não dei muito por isso…

Uma máquina que aconselho e que aconselhei a muitos amigos e pelo que sei, pelo menos 3 deles chegaram a adquirir uma máquina igual e acho que as suas opiniões, não diferem muito da minha.

Porque fiquei com a CUBE? Simples: exclusividade e estética. Continua a ser a única em Portugal (que eu tenha conhecimento) e suas "primas", apenas conheço uma de 2010. De 2009 é a única e única mesmo em estética e geometria porque a Cube tem introduzido de ano para ano, algumas alterações nos quadros de titânio. A Cube não… a Lynskey porque este quadro é o modelo M230 da marca (em 2009).

Depois… titânio. Só quem o tem nas suas bicicletas, sabe o prazer, a diversão, os sentimentos vividos ao pedalar nestas máquinas. Acho que ficamos uns 20 anos mais novos… :lol:

E assim, foi-se a Corratec, ficou a CUBE e há-de nascer um novo projecto também muito exclusivo por terras nacionais.

Quero agradecer a todos os amigos que opinaram aqui e não só, ajudando-me nas opções, na escolhas… em todo o desenvolvimento deste tópico e desta máquina.

Entretanto fiquem atentos ao meu site e muito provavelmente aos classificados do forumBTT porque irei colocar esta grande máquina à venda por um preço sempre espectacular! Igual à máquina!

O meu obrigado a todos e até ao novo PROJECTO (que também irei publicar aqui no Fórum)!

Cumprimentos

Hugo Carvalho

Ps: Este tópico irá continuar aberto para qualquer questão, dúvida, opinião sobre a máquina e seus componentes.
 

RTC

Super Moderador
É isso mesmo Hugo!
Parar é morrer :D

Depois mostra a nova "máquina". Espero que seja mais uma que te ajude a pisares muitos pódios.
;)
Abraço
 

XPTO 100%

New Member
Boas amigo, gostei muito da tua bike, mas acho que ficava melhor um selim branco, tenta arranjar 1 e vê a diferença, Fica logo com outra vida!
 

Espigão

New Member
Nuno, Rene... obrigado!

Hugo, pagar um café? Então e o meu café daquela Maratona? A minha ginja de Óbidos? O copo daquele Raid? :lol:

XPTO 100%, agradeço a sugestão e sei que ficaria mais bonita com um selim branco. Aliás, quando a colocar para venda será com um selim com tons brancos a estrear. Mas tal como referi no último post, este projecto chegou ao fim...

Quanto às fotos mais precisas dos componentes, ainda mais precisas que as do 1º post deste tópico?

De qualquer maneira e como disse, este Projecto chegou ao fim e iniciei outro e como tal não tem lógica estar agora a mostrar mais fotos, etc até porque a Corratec já está quase toda "desequipada" e à espera dos novos componentes para a colocar à venda. Resumindo, a Corratec não irá mais rolar pelos trilhos aos meus comandos. Estou a prepará-la apenas para a colocar à venda.

Cumprimentos

Hugo
 

clms

New Member
cá para mim a bike ainda vai a leilão...
eras capaz de fazer uns trocos....

cump e boas para o novo projecto...
 

Espigão

New Member
:lol:

Por acaso já existem muitos interessados... :lol:

E também por acaso nunca pensei. É que um quadro de 21,5 polegadas não serve a todos... hehe

Abraço

Hugo
 
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