29er Comportamento Cannondale F29c 2013

FiCaçador

Elos Rápidos
Este aqui é melhor que o SAVE em todos os aspectos, excepto o de dizer Cannondale :wink:

Syntace-P6-Carbon-Hiflex-head.jpg



Mas devo vir a optar pelo Easton EC70 zero. Não foi feito especificamente para ser confortável, mas é mais barato e dá para tirar peso nos yokes e parafusos.
 

pfafe

New Member
nao sei mesmo qual escolher se o save ou outro qualquer... toda a gente fala que o save e de mais mas eu nao experimentei ja o kcnc sao super leves tou muito indeciso vou esperar ate ao fim de outubro se nao o tiverem para entrega desisto i procuro outro que seja confortável
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Em termos de preço é um bocado pior, mas quem pode comprar o SAVE não deve ser pela diferença entre os dois que o Hiflex não vai ser opção.


O Ritchey WCS Trail Carbon Link é outra boa opção para espigão confortável, custa é quase tanto como o SAVE.

807_img_big.jpg
 

pfafe

New Member
axas que sera mais confortável que o save???
i este ja ouviste falar [h=1]Specialized CG-R Carbon Seatpost[/h]
 
Last edited:

phonix2010

New Member
Por falar em rotor - devem estar a sair os pratos para xx1. Da minha experiência, o grande problema desses pratos ovais era que o desviador da frente, por muito afinado que estivesse, por vezes falhava quando mais era preciso, sobretudo com lama. Coisa que é ultrapassada com um sistema tipo xx1. Tou a pensar pôr na minha flash (consoante o orçamento do conjunto...) O que acham? Abr
 

nmp

Member
Só para animar o tópico fica uma foto da Flash numa volta no último Domingo a posar para a fotografia :)
uw4n.jpg


Boas pedaladas
 

nmp

Member
Ficaçador isso é que foi tratamento de beleza! :)

Depois de tamanha tareia já deves ter desmontado parte da "Maria" para ficar limpa e lubrificada como deve ser!! Li alguns feedbacks do FestiBike e aquilo não correu muito bem pra maioria... Ficam as experiencias!!

Boas pedaladas
 

nmp

Member
Ficaçador vi nas fotos do teu site os últimos upgrades que fizeste e nota-se a pintura descascada na zona da chapa de proteção da pedaleira. Tiveste chupões de corrente e a proteção saiu?
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Isto aqui?

tumblr_mthx46Ah6R1szh83mo7_1280.jpg



Foi um ou outro chupão de corrente que descascou ali um bocadinho a escora, nada de anormal. Mas a chapa continua lá, como se pode ver.
Os pratos Sram de origem não se dão muito bem com passagens bruscas em tempo molhado.
 

nmp

Member
Boas pessoal,

Tenho notado que a minha Flash, no final das voltas, acumula um pouco de óleo na "jarra" da lefty. Como não sei se é normal resolvi colocar uma foto e perguntar se nas vossas acontece o mesmo. Deixo uma imagem para verem:

wqnm.jpg


No inicio parecia que babava oleo, dava a sensação que trazia oleo a mais... Agora isso já não acontece mas noto que fica sempre "humida" com vestigios de oleo e que agarram a sujidade.

Se me puderem dar feedback agradeço.

Boas pedaladas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Na minha nunca reparei em óleo babado, mas acho que precisa de pressão a mais para não bater no fundo e que está a perder alguma pressão com o passar das semanas. E acho que o reebound está a fazer pouca diferença entre os dois extremos. A juntar a isto, o cubo da Lefty continua com alguma folga.
Se calhar tenho que passar pela loja para ver isto.
 

nmp

Member
Em principio amanhã vai pra loja para ver o que se passa. Não acho normal babar... Apesar de ser pouco, já tem kms suficientes para isto não acontecer.
 

nmp

Member
Obrigado pelo feedback Rui e Ficaçador. Já falei com a loja e efetivamente disseram-me que a esta altura já não deveria fazer aquilo.
Amanhã irá pra loja. Com um bocado de sorte só volto a ver a lefty daqui a uns tempos... Como está na garantia, penso que o mais certo é enviarem-na pra fora, resta saber se para Espanha ou Holanda... Enfim... Terei que aguardar e não sofrer por antecipação! :(

Boas pedaladas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
E não há ninguém em Portugal com capacidade e autorização para "tratar" da Lefty em garantia?
E vais pagar uma revisão, ou eles assumem as despesas?
 

nmp

Member
Ficaçador acho que depende do problema essa questão de resolverem cá ou no estrangeiro. Mas como está em garantia têm que consultar a marca primeiro. Acredito que cá haja quem resolva o problema. Pelo menos em braga conheço uma pessoa que, seguramente, tem capacidade para resolver!
Quanto a custos não faço ideia mas, independentemente do problema e do local pra onde vai ser arranjada, recuso-me a pagá-los pois a lefty está na garantia. E ainda por cima é um problema que me queixei desde o primeiro dia e que a loja tinha conhecimento. Mais não espero do que ser bem servido pela loja que comprei a bike. Mas entretanto vou colocando o feedback à medida que tiver novidades.
Amanhã já terei algumas certamente.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Nestas situações com suspensões é recorrente que as peças com problemas sejam reparadas ou substituídas gratuitamente ao abrigo da garantia, mas seja cobrado o preço de uma revisão, porque quer se queira ou não tem de ser tudo limpo e lubrificado ao voltar a montar e acaba por ser feita uma revisão.
Já me aconteceu isso com uma Manitou.
 

Ming@s

New Member
Eu tive esse problema com a minha fatty enviam para fora, por isso as suspas da Cannondale é complicado, ficamos sem bike.

Cumps.
 
Top