29er Comportamento Cannondale F29c 2013

Medroso#78

Active Member
Em relação a esse "SpeedNeedle", até eu gostava de ter um (super leve comparado com o meu), mas como estou virado para as maratonas/travessias (algumas de 2 dias, é muita hora em cima da "burra")..... sinto falta de um SOFÁ. Chega-me nos próximos dias um SMP Glider ("bem esponjoso"/pesadinho) mas..... Páh, não consigo pedalar confortávelmente com os ossos da bacia a quererem "furar" a pele!!! :D
 

Rui Marçal

New Member
Em relação ao estar muito tempo a pedalar em cima do selim, o máximo que estive e com o rabo pouco calejado foram cerca de 6h. Posso dizer que é mais confortável que o Fizzik ou qualquer outro que já experimentei.

Durante a volta sentia uma ligeira "moinha", nada de mais e no dia seguinte 5 estrelas, como se não tivesse pedalado.

Mas cada rabo é especial...
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Como isto está muito parado, cá vai mais uma fotografia da F29 (e não flash:huh:)

736805_571010109623987_1238343171_o.jpg



Antes da partida para uma travessia de Coruche a Badajoz e voltar, pela Ecovia1, em 3 dias.
Se alguém tiver interessado nesta aventura podem ver mais fotos e um vídeo.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Obrigado, foi um passeio cansativo mas muito agradável de se fazer.


A minha F29 sofreu mais algumas alterações:

Saiu isto:
IMGA0936.JPG


E isto:
IMGA0935.JPG



E entrou isto:
IMGA0929.JPG


E mais isto:
IMGA0948.JPG



Ou seja, ficou com manípulos XTR e o resto de umas espirais Yumeya que tinha guardadas por casa.
Agora posso tirar até 4 mudanças em simultâneo, por até 2 mudanças de uma vez só e as mudanças que meto entram logo no instante em que empurro a alavanca, já para não falar da maior qualidade e menor peso.

Para além disso, tirei os pratos Sram e fui à Beone roubar os TA de 22 e 32 dentes. 32T pode parecer pouco, mas a verdade é que, feitas as contas, em relação à transmissão com 38T só perco a última mudança. No terreno isto confirma-se, dá para rolar bem a 40 km/h.

As contas são fáceis de se fazer:
32 / 11 = 2,909
38 / 13 = 2,923

A bicicleta antes pesava 10,130 kg, após as alterações pesa agora... 10,130 kg... pesei-a com o GPS doh


Já chega de conversa, vamos à parte interessante:

IMGA0930.JPG


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IMGA0959.JPG


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A.Moura

Member
Aqui fica umas na minha rodas e espigão, agora falta uns pedais , e também tenho andado a namorar uns xtr como esses caçador tens algum sitio a bom preço :)
 
Last edited:

Duck

Member
A minha F29C vai agora trocar a transmissão toda .. Vai levar Rotor Rex1.2 e cassete xt ou x9.
O peso actua da minha é 10,1Kg a ver se passa para 9,6Kg +/-..
 
D

danielkezia

Guest
Que bike linda Ficaçador.
As rodas serão o elo mais fraco agora certo? Fraco como quem diz "peso extra".
 

RTC

Super Moderador
Os aros são os originais, mas já são leves.
Segundo o que foi aqui dito pelo FiCaçador apenas o cubo de trás é que era fraco mas substituiu-o por um Hope e levou nova enraiação. Portanto, penso que as rodas estarão com um peso muito aceitável para umas rodas quase de série.

De qualquer modo, se tiver errado, ele corrige-me.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
RTC, é mais ou menos isso. Os aros são mais ou menos leves (463g), o cubo traseiro foi de facto trocado pelo Hope mas os raios e as cabeças de raio são os mesmos.
As rodas de origem pesavam 1988g e após a troca do cubo pesam 1843g. Não são leves, têm uns bons 400g a mais, mas para já não é esse peso que incomoda. Se não desse uma trabalheira enorme podia era trocar as cabeças de raio em aço, que pesam 35g por roda, por umas de alumínio verdinhas.

O ponto mais fraco agora é o pedaleiro Sram S1000, seguido do guiador e espigão, e serão esses os próximos a serem trocados.
 

pfafe

New Member
boas pessoal das F29...
vou tentar meter aqui umas fotos da minha... fiquei chocado com esse espigao save, acreditam que desde fevereiro data que comprei a bike que tou a espera de um espigao save???
tou a pensar trocar por um kcnk visto que o save nao chega que dizem???
a minha ultima alteraçao foi para uns travoes xtr, as proximas seram pedaleiro rotor i desviador traseiro xtr com os respectivos manipulos vai ficar uma maquina
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

E que tal procurar o referido espigão numa outra loja?!?!?!

O SAVE é pesado, mas é um excelente opção para quem procura mais conforto numa HT. Acho que vale a pena esperar (não tenho bike´s HT, mas por 60km que rolei numa HT com este espigão, acho que vale a pena este upgrade). ;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O SAVE pode ser bom mas não é o melhor e muito menos o mais leve ou bonito.

Os testes de flexão vertical e de transmissão de vibrações feitos pela VeloNews revelam isso mesmo, está entre os melhores mas não é o melhor.
Os Ritchey normais conseguem ter mais flexão que o SAVE e os de carbono têm uma absorção de vibrações semelhante.
Se o teste tivesse mais espigões de selim feitos para serem confortáveis, como o Ritchey WCS Carbon Trail ou o Syntace P6 Carbon Hiflex, tenho a certeza que teriam resultados melhores que o SAVE à vontade.

037H.jpg
 

A.Moura

Member
Há gostos para tudo mas te digo que o meu SAVE e mais bonito que essa montra que mostras aqui :) só falta meter uma foto de traseira onde se pode ver escrito cannondale :) e também e melhor que o que traz de origem te garanto :)
 

pfafe

New Member
eu comprei a bike na bike zone e la dizem-me que o save esta esgotado... mas esgotado desde Fevereiro e um pouco estranho nao acham???
FiCaçadorou ias para o da se fosses tu qual compravas??? optavas pelo comforto que dizem do save ou ias para o tal Ritchey WCS Carbon Trail
 
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