Como converter rodas convencionais em UST - Home made

malagueta

Member
olha eu usei duas válvulas de umas câmaras de ar que tinha e comprei um rolo de fita, 25 metros 5 euros, e 500 ml de selante por 10 euros, porque vais precisar de selante mais tarde qd tiveres que remover o pneu por algum motivo e uma garrafita de co2 porque não tenho compressor. Mesmo que não corra bem que eu acho muito difícil a única coisa que perdes vai ser o valor da fita e mesmo essa serve sempre la para casa, porque o selante vais sempre precisar e as válvulas podes dar aos gajos da loja para montarem, por isso digo te se gostas de bricolage sem medo porque é muito fácil e vais ter a satisfação de seres tu a fazer!

abraço
 
ok malagueta e Ricardo convenceram-me, então fita Tesa qual é o modelo ou como devo pedir isso num brico qualquer? O selante aconcelham no tubes ou o joe's? Vou tentar tratar disso este fds amanhã vou ver se troco a k7 e a corrente e depois então conversão :D obrigado a todos depois vou postar os resultados! E a largura da fita? Qual aconselham?
 

malagueta

Member
desde que seja reforçada e plastificada (duct tape) qq fita serve, a largura é a largura do teu aro, mais ou menos a mesma largura da rim tape que tens, desde que só coles a fita na base do aro e não nas laterais esta perfeito. A fita mesmo que seja mais larga é muito fácil corta la com um x-ato Eu usei o liquido da schwalbe, o fabricante é o notubes, isto porque era o mais barato na altura e também o recomendado pelo o fabricante dos pneus. Já ouvi em algum lado que alguns líquidos reagem com o material dos pneus, não sei se é verdade ou mentira, mas como que tinha q comprar e ainda por cima era o mais em conta nem pensei duas vezes.







 
calma rapazes um de cada vez :D obrigado pelo esclarecimento já fiz a minha listinha de compras :D à saída do trabalho já vou às compras :)

Se tudo correr bem amanhã já deixo feedback
 
Não te esqueças do que falei contigo, pneus de arame são por vezes muito complicados de converter! mas não desistas. Para não deitares fora liquido, tenta colocar primeiro sem liquido (aproveita e vê se não há fugas de maior, pois as mais pequenas fecham com o liquido) e se vires que está tudo ok, coloca liquido e espalha bem por todo o pneu. Para encher melhor não te esqueças de tirar o miolo da válvula, e encheres com compressor!
No meu caso, o manómetro do compressor não foi capaz de oferecer o ar necessário, então foi utilizado a pistola de ar, depois de encher coloquei o miolo e ai, manómetro até 30psi.
 

Neodrake

New Member
Boa tarde!
MAXXIS Pneu LARSEN TT 26X1.90 Flexível TB65998100

que dizem deste pneu para usar com roda tubeless homemade? será que fica bem? posso usar nele o líquido caffelatex?
Obrigado
 

andre_m6

Member
Pessoal uso fita tesa 2 voltas e uma camera de ar 20 , mas gostaria saber se posso so usar a fita tesa e uma valvula tubeless? na vossa opinião não perde ar pelo pipo? Cumps
 
ahhhh converti as minhas no sábado :) obrigado a todos pelas dicas :)


andre_m6 se perder ar pelo pipo metes fita de teflon à volta do pipo...

Aconteceu-me inicialmente numa roda perder ar pelo pipo mas após meter fita de teflon à volta do pipo ficou "em paz" :D fiz a das minhas como recomendado aqui por alguns users do fórum mas a de trás ainda perde o ar todo por um dos raios, tenho de ver melhor a fita à volta do ar...
 

Neodrake

New Member
Na roda de trás uso apenas duck tape com 2 voltas e válvula tubeless e até agora 5 estrelas... só tenho de ter cuidado quando é para meter ar para não puxar muito pela válvula.
 

andre_m6

Member
Não tenho valvula ainda uso fita tesa e uma camera de ar 24, não me esta agradar colar um pipo de um camera de ar velhas mas vou testar a mesma um dia, penso que uma valvula tubeless e a fita tesa chega...
 

Neodrake

New Member
telmosousa sim tem fêmea mas não quis apertar em demasia a válvula... é só ter cuidado por não forçar em demasia a válvula...
 
Já agora alguém me sabe dizer se é normal notar-se que os pneus torcem mais lateralmente quando convertidos? Por exemplo em estrada ao fazer uma curva assim com mais velocidade ouço aquele barulho típico de quem leva uma pressão mais baixa, eu na frente tenho a 2.4 bar... será pouca pressão?
 
Penso que seja normal. Mas é questão de ouvires mais opiniões aqui do pessoal.
Preocupa-te com fugas de ar e com o pneu cheio, e leva o resto como um processo natural.
Goza mas é o tubeless.
Em relação a pressão, para mim, é muita. Eu uso 28-30psi depende do terreno que faço.
Uso 35 para estrada apenas.
 
Top