Como converter rodas convencionais em UST - Home made

Pois, deve de ser isso, possui o taco cónico.
Por exemplo, eu tenho o rectangular nas mavic com furo schrader, e não tenho problema...
Realmente têm de haver bicho, mas onde, já não sei...
 
ricardo, obrigado pelo reparo mas não são confusões nenhumas eu sei a diferença entre o o-ring e o vedante cónico, ao escrever e com a pressa é que chamei o-ring cónico.
No entanto e para evitar mais trocas e baldrocas: No post #1559 onde se lê o-ring cónico deveria ler-se vedante cónico.

Aquela fita da imagem é fita isoladora, certo? Não me parece fita americana.
Há fita americana à venda com essa largura? A que comprei tive de cortar e nunca fica um corte limpo e perfeito como quando é à medida.

Para esclarecer isto abaixo é um vedante cónico, semelhante (mas não igual) ao da válvula da roda que ficou a 100%.



EDIT: Malagueta só agora vi que já tinhas respondido, nas minhas válvulas, na que ficou bem tem o vedante cónico e na que não ficou tem um o-ring.

Nota: As minhas rodas são de pipo grosso e nenhuma das válvulas tem o vedante quadrado. O que tenho é isto da foto mas com a diferença nos vedantes que já referi.
 
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malagueta

Member
então quase de certeza o problema é esse, mas tenta troca las entre rodas antes de estares a gastar mais dinheiro. Não sei se existe fita americana com o tamanho certo eu tive que cortar a minha e não ha problema se não ficar perfeito.

 

malagueta

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salvo erro acho que os fabricantes falam de 6 em 6 meses mas não tenho a certeza, na minha opinião desde que oiças o liquido dentro da roda e porque está muito bom...:)
 
A mim, tive de colocar mais ao fim de 2 meses, mas pelo conhecimento que tenho, foi apenas na primeira vez, pois o pneu suga sempre um pouco.
Com cuidado de não a deixares ao sol, terás liquido para 4/5 meses.

Para colocares novamente, podes fazer o seguinte (como eu faço):
Retiro a válvula, com uma seringa coloco mais liquido(assim com a seringa tens a medida exacta), colocas a válvula e pronto a rolar :D
 

malagueta

Member
boas,

com tantas questões acerca do tubless caseiro, hoje por curiosidade resolvi fazer uma investigação ao meu tubless caseiro, um CSI á roda!

efectuei o meu tubless há 3 meses e ando normalmente com 30 psi, e só precisava de corrigir a pressão uma vez por mês, estando bastante satisfeito com o meu tubless caseiro.
Fiz exactamente com está explicado neste tópico e correu tudo bem, duct type duas voltas e a válvula de uma camara de ar que tinha cá em casa. Aqui ficam umas fotos com algumas explicações:

Coloquei 60ml quando fiz o tubless, passado 3 meses a roda tinha 6ml, recordo que este pneu era novo e nunca tinha sido selado.



Tinha este bocadinho de liquido seco...



a fita e valvula estavam com bom aspecto



Quando tirei a primeira volta da fita reparei que havia algum liquido entre elas e a fita que foi colada directamente no aro, primeira volta, tinha algumas marcas do furos dos raios.

ht :

Não havia sinais de liquido no aro ou na zona dos raios..



Voltei a montar tudo mas desta vez dei 3 voltas ao aro com a fita coloquei mais 60 ml de liquido e está impecável.
 

terror

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Estou para converter uns aros mavic crossride em tubeless, mas estou com uma dúvida. Os aros têm uma fita de nylon, será que tenho de tirar esta fita para colar a fita da conversão ou posso colar por cima.
 

ribery22

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Estou a pensar em converter as minhas rodas para tubless Home made, mas como por vezes troco os pneus de btt pelos de estrada, este sistema é viavel ou tenho que estar a fazer sempre tudo cada vez que mudo de pneus?
obrigado
 

commendatore

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tens de estar sempre a fazê-lo. Se as rodas são as mesmas... não tens outro remédio. Não justifica. Ou então compra um set de rodas baratas para andares na estrada
 

ribery22

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Obrigado, tenho neste momento os pneus 26x2.0 normais 380g + 95g camara ar + 60g de anti furo, peso total de 535g, pelo peso que tenho tambem nao vou conseguir reduzir muito mais....
 

JMPF

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Também tenho camaras de ar de 100gr com 60gr de liquido anti furo, se converter a diferença não será muito pois teria que fazer as seguintes alterações:

Actual
1 volta de fita Power Tape Patex no aro 5gr
Camara de ar 100gr
Liquido notubes 1 garrafa 60gr
Total: 165gr

Alteração para tubless
2 voltas de fita Power Tape Patex no aro 10gr
Camara de ar 0gr
Valvula 15gr
Liquido notubes 2 garrafa 120gr
Total: 145gr
Só ganhava 20 gr em cada roda, num total de 40 gr no total.
Já ponderei varias vezes converter, mas faço sempre esta conta e depois vou adiando.
 

malagueta

Member
se queres fazer a conta ao menos fa la bem feita!



e é de uma camara de ar velha nem sequer é das melhorzinhas depois 60 ml de liquido e a fita nem sequer deu para pesar, não marcou nada!
 

NunoMCCII

New Member
Em qualquer loja de bicicletas ou no Decathlon.

É a peça dourada.

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