Como converter rodas convencionais em UST - Home made

Obrigado Atomic22, já entendi, até eu pensei que era ao contrário. Vou alterar a imagem com a indicação correta de como colocar o adaptador porque também não encontrei em mais lado nenhum e o que para uns pode ser lógico para quem não está tão à vontade pode ser uma dor de cabeça.

Agradeço a todos as vossas ajudas, vamos ver como isto corre e depois dou feedback.

Cumprimentos

 
Volto cá com boas notícias! Tal como o colega maddog sugeriu adicionei (ainda mais) fita de teflon à válvula schrader de forma a aumentar a largura do "funil" e apertei bem a rosca et voilá, encheu rápido e sem deitar selante fora pela válvula! Agitei a roda várias vezes montei na bike e dei uma voltita pelo pátio e até ver não saiu liquido nenhum :p
A ver vamos no domingo como se porta! Agora é ir verificando as pressões para ver se estão a haver pequenas fugas que possam ser resolvidas. O que posso dizer é que fui um otário em ter ido comprar a câmara da continental para retirar a válvula mas pronto com os erros é que se aprende.

Obrigado aos colegas quem contribuíram, espero que as respostas às minhas dúvidas sejam úteis a colegas na mesma situação!
 

icenep

Member
alguem daqui ja converteu ou sabe se dá para converter bem umas rodas dtswiss XR4.2D ?? ou têm aqueles aros estreitos em que facilmente o pneu salta fora?? Neste momento tenho umas fulcrum redmetal 5, e ja la testei varios pneus e nenhum deles saltou fora...gostaria de saber se estas dtswiss se portam bem neste aspecto ou nao...

Cumprimentos
 

maddog

Member
Bem dito o dia que converti as rodas/pneus em tubeless

Mantenho o mesmo set de pneus, RacingRalf e RocketRon, ambos Performance e convertidos em tubeless com liquido Notubes, as rodas são as Crossride 08 convertidas com DuckTape.

Os pneus tem mais de 3500 KM, e apenas 1 furo no pneu traseiro mas foi só sair da bike, dar umas boas pedaladas com a roda no ar e estava resolvido.

Vejam o estado tipo passador em que está o pneu trás, todos os pontos escuros são espinhos!!! ou outras cenas :D

[video=youtube;dZpBzWTqbsY]https://www.youtube.com/watch?v=dZpBzWTqbsY[/video]
 

icenep

Member
muito bom!! :D tambem tenho as minhas convertidas e nao quero outra coisa.

uma questao, onde comprar ducktape??

cumprimentos
 

razor64

New Member
eu hoje tentei converter as minhas rodas em tubeless o problema é o pneu que nao agarra ao aro nao permitindo a passagem do aro, algue tem alguma sugestao?
 

icenep

Member
talvez o problema passe por esses pneus serem de kevlar...nao sei, espera por uma resposta dos entendidos.
Ja tentaste encher com um compressor? ou so deste á bomba??
 

maddog

Member
Tiago_Rebelo , Pneus kevlar de preferência, não necessitam ser tubeless.


eu hoje tentei converter as minhas rodas em tubeless o problema é o pneu que nao agarra ao aro nao permitindo a passagem do aro, algue tem alguma sugestao?
Muitas vezes o que acontece, é o aro ser muito largo e baixo, e sem rebordo interior onde o pneu possa agarrar, existem ainda pneus que ficam muito folgados na jante (o caso de alguns modelos specialized nao tubeless), quando estes 2 factores se junta fica praticamente impossível a conversão.
 

razor64

New Member
eu ja desisti nao consegui mesmo que os pneus agarrassem aos aros, os pneus folgam e os aros tambem devem ser largos demais por isso nao da :(
 

Luis1180

New Member
Boa tarde gostaria de saber se os meus aros dão para fazer a conversão??

25indds.jpg


123nrkz.jpg
 

DarknightOM

New Member
bem, ontem furei a roda da frente da minha nova bike...

como andava para testar isto, resolvi entao testar.

peguei naquela fica preta/cinzenta da TESA, dei 2 voltas ao aro , cortei a válvula fina da câmara de ar que furou como tinha porca foi á medida.

Montei tudo, enxi com o compressor é a 1ª vez encheu logo, tinha uma pequena fuga pela válvula e pelo sitio que furou.
vasei, meti liquido próprio para tubless , apertei um pouco mais a porca da válvula e prontos..perdeu um pouco de liquido pelo furo , ao fim de agitar bem a roda ja deixou de perder.

Agora está ali a ver se aguenta assim até amanha

Fita tinha em casa
Valvula da camara de ar velha.

só comprei o liquido - 10€

pneus Racing Ralph - tubeless Ready
 

DarknightOM

New Member
fui agora ver a roda, e já perdeu um pouco de pressão.
não notei fugas de liquido, não sei onde está a perder.
tenho que inspecionar melhor, não é muita pressão..mas ja se nota ao "apalpar" com a mão....
 
Top