Nano micro mini teste... para não dizer que não a estreava...
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Só se pode dizer que as diferenças são notórias...
Comecemos pelo principio.
Um pequeno teste no meu quintaleco, pois para avaliar diferenças gosto de fazer exatamente o mesmo percurso que fiz com alguma antecessora em comparação
Então a minha mini descida daqui do antigo dual do maxmat... pode-se dizer que a descer... ui... que diferença sendo tão igual...
Ao chegar lá abaixo repeti, e para testar, nada melhor que a subida do maxmat por alcatrão (para quem conhece, sabe que tem uma "ligeira" inclinação)... como ganhei dois dentes de leveza... do 34 para o 36 atrás e mantive 22/36 à frente... e como era a primeira subideca.. fez-se bem.
Volta a descer... e ui... trago isto furado ou quê?! ... o salto... ui... nunca o tinha feito tão alto (não é nada de mais, mas é o meu ponto comparativo) ....
Chego lá abaixo, escadaria... ui... soft, salteco dos últimos 3 ou 4 degraus... pensei mesmo... ok... bomba com ela que devo ter pouco ar nos pneus... nada... 40 psi... siga...
A descida do campo da mata... deu para perceber... das duas uma... ou é do peso, ou da geometria ou das "molas" ... o raio da bike cola mesmo ao chão...
Depois Uma subideca em que tive que meter força... no 4º ou 5º carreto e prato pequeno... tau... grande estalo... vi logo... corrente aberta ao meio...
Tinha gostado da corrente, uma Yaban 10sp,
Leve e com aspecto de resistente... mas achado o elo de engate esquisito como tudo... fiquei de pé atrás... e tinha razão para isso
Uma coisa assim
não podia ser muito bom... abriu ao meio, simplesmente cedeu o pino e não foi a trocar mudança, foi mesmo só a aplicar alguma da minha muito pouca força na perna...
Felizmente tinha guardado ainda do tempo de uma experiencia em 10V... um elo de 10. Foi só montar e siga.
Até calhou em bom sitio...
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Realmente este desviador tem a vantagem de ter o bloqueio do braço, para tirar a roda e/ou trocar a corrente, é mesmo impéc.
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Andara-me aqui a dar uma ajuda... cortaram as ervas, vê-se por aqui alguma potencialidade para um salteco... tenho que levar a enxada às costas da próxima.
Depois subir até ao afina "molas"
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E pronto... nem foi preciso mais que o dropeco de 40 ou 50 cm... confirmou-se ... pouco ar no amortecedor... e mesmo a suspensão trabalha tão soft que parece querer mais ar... embora não tenha esgotado... faz 140 mm de curso assim como quem não quer a coisa.
Experimentei os CTD e tal, mas aberto ou fechado... estou fraco a subir... não noto grande diferença, pelo que acho que o mais certo é andar realmente sempre aberta.
O peso extra, (comparativamente à Enduro) não posso precisar... fiz 10 kms em cerca de uma hora aqui ao pé de casa... já consegui transpirar mas não dá para avaliar.
Talvez 4ª ou 5ª consiga ter algo um bocadinho mais longo que estes 10 kms, para poder dizer de minha justiça.