A ideia que ficou a pairar foi de que para se ser bem atendido numa loja (de bikes ou não) tem de se gastar acima das possibilidades ou até da real necessidade do cliente.
Pois bem, não concordo!
O que se passa é que a malta ao ser mal atendida na loja X ou Y, conceituada ou não (signifique isto o que significar), por vezes não faz mostrar esse descontentamento na hora! É ali naquele momento em que achamos que aquele funcionário não está a prestar um bom serviço, que devemos dizer algo, e não engolir e virar costas.
A qualidade do serviço prestado é proporcional ao grau de exigência do cliente. Se não exigirmos nada, as lojas não serão obrigadas a evoluir também.
Não concordo também com o que foi dito com o ir experimentar o material à loja e depois manda-se vir da net. Numa situação destas, dificilmente se terá a devida atenção numa futura incursão nessa loja, ora coloquem-se no lugar do vendedor e a que conclusão chegam? Pois é, não gostam não é?!
Sou cliente há vários anos de uma loja próxima de minha casa, que tanto vende desde bicicletas de 100€ até bicicletas de 10mil €. Gosto de lá ir, faz parte da minha rotina, dois dedos de conversa, vê-se novidades de bikes, material, etc, conversa-se de tudo e mais alguma coisa, existe convívio!
Já assisti a vendas de bicicletas caras, baratas, assim assim, e o cliente é bem atendido, porque ele precisa de vender, isso obriga-o a prestar um bom serviço, só pode ser desta forma.
Mas não digo que não haja alguém que não diga que não foi a esta loja e não foi bem atendido, porque é um ser humano, como tal terá dias bons e maus, quem não tem?!