Bikes Alternativas (cruisers,choppers,muscle,...)

A Auto-Mini/ Stelber esta espectacular! :shock: Quero uma para meter no carocha :cry:
Quanto a sueca parece que o crenque é de uma peça só, sera ela americana? A falar de compras consegui um selim de origem para a Ross Apollo Racer
Boinga, não seria mais simples de fazer com o VTT uma "replica" de um Schiwnn Fastback?
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Estou a pensar nisto mais com Shimano 333 FA (ja tenho "how to" para os concertar)
 

Boinga

New Member
O que me sabes dizer acerca da marca Auto Mini? A bicicleta parece ter muita qualidade, até os guarda-lamas são de alumínio! :shock: Estou a limpá-la toda agora e estou mesmo a curtir o cubo 333, aquilo tem piada. AChei uma data no gerador, "4 - 1973".

A "sueca" deve ser nórdica mesmo, apesar dos crenques americanos. Já agora, ela tem um "pirilau" esquisito na traseira do tubo de direcção. Não me parece um grease point, sabes o que é?

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Não há cá réplicas de muscle bikes para ninguém, eu é mais cruisers! :p Adoro aquele tipo de quadro "flat bar" com o segundo tubo recto. É mais complicado mas são gostos.

Boinga
 
Essas Auto Mini são de boa qualidade (Fora os cubos que tem a fama de se estragar com facilidade, de momento não notei avarias nos meus). Dexei a de Aveiro ira sem a comprar. muita cara mesmo, mas ja estou arrependido
Sobre a Auto Mini sei pouco, muito pouco mesmo, mas parece-me que ha ligaçoes entre a Iverson que passo a ser Stleber, e a Auto Mini tem a marca Stelber no autocolante do quadro. Agora qual sera ao certo esta ligação? Quando eu comprei a mnha primeira cruiser 20'' um senhor do mundo dos 2 rodas disse-me que era uma Stelber montada na Flandria (marca belga) em Agueda, sem conhecimento da marca mae americana, o que podera explicar o autocolante EXECUTIVE . So que a Flandria Pt ja não existe e a Flandria Belgium não respondeu aos meus e-mails. Agora isto poderia explicar haver autocolantes IVERSON PORTUGAL
Agora a Sueca parece-me mesmo US, e o pirilau uma teta para lubrificação. Eu só conhece as bicicletas US para adultos com crenques de uma peça. Não tens um nº de serie algures?
A parte... Tenho as tuas peças, mas tem sido uma semana lixada, nem sequer deu para telefonar ao Carreira :/ Vou tratar disto
 

Boinga

New Member
Já a identifiquei, é mesmo Sueca da marca Crescent (www.crescent.se). Está aqui uma foto de uma muito semelhante à minha:

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Também já descobri para que serve aquele pirilau atrás do tubo da direcção. Quem é capaz de adivinhar a sua função? Dou uma pista: não serve para lubrificação.

Boinga
 

Boinga

New Member
Suficientemente perto! :#1:

É um ponto de ligação eléctrica para os fios do farol e gerador fazerem massa. Isto são bicicletas de cavalheiro! :D

Boinga
 
Bolas, perdi :/
Bem, vou me emendar com as fotografias de uma muscle bike (ja prometidas ha muito ao amigo Carreira) que estava a venda na ultima feira de peças de Aveiro, pela modesta quantia de 150€ ( :lol: mandei o gajo dar uma curva). Interessante, mas para este preço e tão incompleta/ errada é para esquecer. :|
Uma "Texas" roda 20 imatriculada em Agueda, incompleta, com uma adaptação foleira de um cubo SA de 3 velocidades.

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E o stick-shift que encontrei por la NOS (o da esquerda)
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E corrigir algo
Iverson é uma marca da Stelber Industries, seja é normal haver bicicletas que tem as duas marcas
Por prova:
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carreiras

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Fica Aqui uma pagina de um catalogo pode ajudar em alguma coisa.. essa texas :roll:
Já agora bom natal a todos daqui e do btt.João e Boinga reparem nas auto-mini..


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doc

Member
Onde é que se faz a inscrição para o clube ? :mrgreen:

Prenda de Natal do meu sogro (na verdade tive que chorar por ela)
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Luzes com bateria para 6 horas? O que é isso? Luzes com máximos e médios e sem bateria!!! Isto é tecnologia de ponta!!!

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porta malas

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transmissão com muitos anitos de origem, nada xi mano, nem serame, os dentes do carreto de trás já dobram mas não falham nada

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suspensão dupla

estava a pensar pintá-la toda, mas estes promenores na pintura não me permitem , dá pena estragar isto:
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neste momento, já restaurei unicamente a campainha:
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foi puxar brilho ao cromado.

É impressionante a qualidade das bicicletas de 5000€ de hoje com as de 5 escudos de ontem. Os cromados velhos, passa-se pela polidora e ficam como novos, transmissão gasta e de origem mas não falha nada, nada de rachas no quadro, travões de ferradura atados por fio electrico com prestações de uns travões de disco, pneus e camaras de ar velhas e foi só encher e já está!.
Agora resta lixar a ferrugem da grelha e guarda-lamas de trás ( não tenho o da frente :evil: ) e pinta-los, lavar o material e toca a andar.
 

carreiras

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Esse quadro dava era para fazer uma cruiser "á lá carte.." pensa nisso, mas repara-la toda sera também um bom trabalho depende dos pontos de vista :shock:.
Aqui está um bom sogro..qual Pai Natal qual quê..



PS: se optares por tirar o que estiver a mais, meter um contra-pedal, e pintar o quadro com estilo vê por aí que alguem postou umas fotos de quadros estilo esse pintado na zona da junção dos tubos e ficam mesmo bem.
 

doc

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carreiras said:
Aqui está um bom sogro..qual Pai Natal qual quê..

O sogro é que está eternamente em dívida para comigo... pois retirei-lhe um encargo de casa :mrgreen:

O objectivo é mesmo restaurá-la como de origem, será coisa simples como puxar brilho aos cromados, polir o quadro, pintar a grelha e guarda-lamas, porque de resto está a funcionar.
 

Boinga

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:s Oh não, mais muscle bikes... :p Isso é uma Iverson ou quê?

Podias tentar arranjar um espigão de selim dobrado para chegares o selim atrás e pores a sissy bar na vertical. Fica esquisita inclinada para a frente.

Boinga
 
E bem uma Iverson modelo "Road Runner" (como o muscle car) de 1972 Vou mas é estofar um novo selim em azul, e mais comprido. Este (da Troxel) parece-me de uma bicicleta de roda 16 :/ e colocar o novo para recuperar um angulo normal de sissy-bar. Tenho de recuperar a caixa da corrente que é de uma Charger da Iverson mas com caixa comun , e que esta na alfandega. A falar de selim banana, nimguem sabe de um as flores? :wink:
 

carreiras

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Ó Joao, ta muita bacana.. mas para mim lá se iam os joelhos, experimenta um espigão como diz o Boinga, de uma BMX deve ser a mesma medida, porque o banco pequeno até lhe dá um ar mais "anormal"..
 

haroMan

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Olá pessoal.

Adorei ver as vossas colecções de clássicas. Também já estou a fica possuido pelo "bichinho".

Há uns meses, por brincadeira, andei a brincar aos restauros com esta Esmaltina.

Foi pena não me ter apercebido do vosso encontro no Porto. Gostava de ter lá estado.

Isto é mesmo viciante, e já tenho uma muscle bike debaixo de olho.
 
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