Bikes Alternativas (cruisers,choppers,muscle,...)

paperino

New Member
Tem todo o sentido fazer-se uma coisa destas á noite em Paris ... é que de dia corria-se o risco de se ser atropelado !!! no entanto ainda se vê algumas biclas a circular de dia .
Temos k fazer uma coisa desta cá :wink:
 

jdpcsm

New Member
Alguem me sabe dizer quais as medidas de um eixo pedaleiro de bmx? e se as caixas para ele sao caras?
Gostava de fazer um bicicleta tipo cruiser/chopper, mas queria meter um prato pedaleiro como aqueles que se veem nas cruisers e isso só é possivel colocando um crank diferente dos de btt, eu acho que os das cruisers são iguais aos da bmx.

um abraço
 

carreiras

New Member
Penso que te estás a referir aos crenques de uma peça só, se sim são ambos da mesma medida..agora medidas não te posso ajudar, que medidas pretendes saber?
 

jdpcsm

New Member
pretendo saber as medidas do tubo do eixo, para se quiser fazer saber qual a medida de tubo que eide comprar para o eixo, para depois as caixas ficarem a medida, é que os de btt tem rosca os de bmz, acho que nao tem rosca, sao um tubo liso.
 

jdpcsm

New Member
Olhem o que eu descobri num sotão:







A Bmx é marca esmaltina, a de estrada Sangal a mini chopper não consegui ver qual era a marca, o pó era tanto e não havia luz, a luz que existe é a do flash da maquina.

Agora fiquei com a pulga atras da orelha, o que é que eu vou fazer com elas :)
 

paperino

New Member
parabéns !!! ixo ja é um dado adquirido , certo? essa bmx ta muito fixe nunca tinha visto com esses amortecedores atras ... keres trocar pela minha com amortecedor ao meio ?
 

jdpcsm

New Member
tava aqui a pensar, não sei se não vou usar os dois amortecedores no banco de uma chopper/cruiser, era capaz de ficar porreiro :)
 

haroMan

Member
Ainda há dias vi uma dessas com dois amortecedores a circular.

Ainda me lembro delas quando começaram a ser vendidas.

Muito interessantes.
 

paperino

New Member
Haroman : em k rua viste ixo ? k eu vou lá ! :lol:
jdpcsm : Sendo a bmx tua tens direito a fazer o k lhe kizeres mas axo k nao deverias estragar ... eu ainda "cheiro a leite" neste mundo das biclas alternativas mas axo k essa bmx nao é assim tao banal ao ponto de lhe fazeres ixo . eu tb tenho uma bmx mas sinceramente , e pq me lembro de andar em bmx como a minha , nao gosto dela .. preferia com quadro rigido , ou como a tua " diferente" .
 

jdpcsm

New Member
restaurar tb é uma opção, mas não posso fazer tudo ao mesmo tempo, é que já tinha dois projectos em mente agora aparecem-me estas 3 assim sem estar a espera :)
 

paperino

New Member
entao faz uma coisa de cada vez ... eu tb tencionava começar a fazer uma cruiser só k no entanto saiu-me uma chopper MUITO BOA nas rifas e agora é praí k estao viradas as minhas atençoes ! aguenta e guarda
 

carreiras

New Member
Ola malta alternativa, por acaso vi algures um quadro desses com amortecedor, com apehanger e banana seat e estava muito porreira, sendo que tem que o banco ser preso de maneira a poder mover-se quando o amortecedor encolhe..
Essa pequena Jdpcsm é uma Orbita.
Isto aqui anda a tomar novo folgo, quem diria..
Deixo a foto da Esmaltina nova que encontrei para ajudar no restauro caso seja essa a opção,(mais pormenorizadas PM).
imgp0492redimensionarhz3.jpg
 

pratoni

Active Member
Restaurava-a todinha, toda pintadinha com os componentes (guiador, avanço, espigão...) todos em cromado, etc e tal porque parece ser muito bonita e deverá ser o mais perto do original.

Se o orçamento fosse limitado colocava-a em singlespeed tentando reaproveitar essa pedaleira toda ferrugenta e talvez algo mais da transmissão.
Senão fazia-a mesmo em multispeed (tentando re-aproveitar o máximo possível) para ficar como bike para dar umas boas voltas de estrada.

É tudo uma questão de tempo, paciência, vontade e orçamento... :wink:

...E claro, perceber se o tamanho se adequava ao utilizador. Poderia ser grande/pequena demais e aí, se calhar, já não valia a pena o trabalho... :wink:

Há alguns exemplos de restauros de bikes deste tipo aqui pelo fórum, que eu apreciei imenso e as ideias, basicamente, vêm daí... :D
 

jdpcsm

New Member
Eu gosto mais de personalizar as bicicletas :) eu sei que para muita gente, não se chama personalizar mas mais assassinar, mas eu gosto mais assim ;)

E um quadro de estrada com rodas de btt slick, como acham que ficaria?
 

paperino

New Member
jdpcsm temos algo em comum , eu tb prefiro personalisar axo k fica bem melhor ao nosso gosto ... no entanto muita gente nao tem coragem de quando monta uma bicla fugir do "traço" original pk tem medo de nao ser aceite e criticado negativamente pelos outros . Eu pura e simplesmte dou valor a todas criticas mas mantenho as minhas ideias , o importante é k eu goste .
Por falar em biclas de estrada ou "de corrida" eu tb tenho uma na garagem uma k é do meu pai , é uma altis em aluminio e ja na altura (uns 17 anos atras) custou uma pipa de massa ... quiçá um dia .... :roll:
 

haroMan

Member
Eu tb acho que a opção entre restaurar e personalizar depende de vários factores. A origem; A história da bicicleta; O valor sentimental; etc.

Eu já passei por várias situações:

- acabei de restaurar uma pasteleira que me esforcei em voltar a colocar o mais original possível.
- tenho uma esmaltina M20 dobrável e uma de ciclismo, que apenas lavei a cara.
- e tenho a Casal Chopper que mostrei uns posts atrás, que está a ficar irreconhecível. Vai ser estreada no passeio de 25 de Abril.

Cada um sabe o que lhe dará mais prazer e deve seguir por aí. :yeah: :yeah:
 

carreiras

New Member
Fujam, fujam que a sensura anda por aí.. 8)
Eu sou dos que picam alguns para "assassinar" as biclas, e confesso que até sou um bocado esquerdista nestas coisas,mas, da-me dá muito mais gozo faze-lo do que tentar por o mais original possivel, além de ser excessivamnte caro e de fraca qualidade alguns dos serviços (cromagens, por ex), tenho consciençia que as vezes pode resultar algo com um ar menos masculo :mrgreen:, mas ja a minha avó dizia que se aprende com os erros..
 
Top Bottom