Berg DUNE 2 - 2008

Cavok

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:roll: É isso mesmo que o sinais disse...

Mais ainda; há quem diga que o quadro da Berg Dune 2 teve como base alguns quadros de grande sucesso como os da Hot Chili e outros, com algumas vantagens acrescidas na evolução, como por exmeplo:

:arrow: Centro de gravidade mais bem posicionado (daí a parte do quadro que "abraça" o amortecedor estar + avançada em relação ao exemplo que tivémos da Hot Chili;

:arrow: E como politica de mercado, o "tócolante" que diz BERG é mais económico, daí serem praticados valores à saída das lojas (atenção que não estou a falar do valor de fábrica, que esses são quase iguais), onde só o quadro tem + de 1.000€ de valor PVP inferior a outros :roll: :mrgreen: Ah, pois é... :roll:
 

joaobarbosajb

New Member
3 pontos:

1-valor de saida á porta da fabrica; se 2 quadros forem feitos na mesma fabrica (taiwan), tudo bem. mas aqui um deve ser feito em taiwan o outro é feito á mão com materiais de superior qualidade.

2- o amortecedor que trás dtswiss custa o mesmo ou mais que o quadro da berg...

3- o hotchili pesa 2400grs

por isso penso que a diferença de preço se justifica.
jbarbosa
 

sinais

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brankinho said:
Boas, que lojas é que vendem essa bicicleta de 19´ ?

as que não venderem comunicam entre elas e podem mandar vir, penso eu de que
 

Cavok

New Member
Re: Berg DUNE 2 - 2008 (+ fotos)

Caríssimos,

Só esta semana a Dune 2 levou com mais uns 95Km (cerca de 80 fora de estrada)...
Continuo encantado e muito contente com a minha compra :mrgreen: O comportamento é fantástico, o quadro um mimo, a suspensão talvez seja um pouco "mole", mas cumpre perfeitamente os meus requisitos e quando acertada com a pressão correcta funciona muitíssimo bem.

O amortecedor traseiro, nada a dizer. Ou melhor, até tenho. Só desde há cerca de 110Kms é que ele está afinadinho mesmo como eu gosto. Carga, Peso, rebound, etc... e não tenhdo muita experiência com outros amortecedores, acho que o seu comportamento é muito positivo. Não bombeia quase nada nas pedaladas mais investidas e a nível de conforto e eficiência tem sido 5 estrelas...

A transmissão... na realidade as SRAM´s são sempre mais "mecânicas" e barulhentas nas passagens que as Shimano... mas para quem gosta de uma bicla mais desportiva, aqueles sons nas passagens são uma obra de Bethoven para apreciadores de música clássica.
Já percebi a melhor forma de utilizar as passagens com este sistema SRAM e estou também satisfeitíssimo com o comportamento.

Menos bom... os pneus. São óptimos em terra, bons em lama, bons em areia mole, bom grip etc... MAS FURAM com uma facilidade inquietante :evil: É raro fazer-se 50 Kms que não levem com mais um remendo.... boooolas!



Por último, ficam aqui mais umas fotos da minha DUNE 2. Duas delas são imagens de pormenores do aperto das rodas e dos bar ends (cornos).
Têm acabamentos em carbono. Uma mariquice que fica "diferente"... mas que eu gosto :mrgreen:
Boas pedaladas

dsc09951ds4.jpg



dsc09952bk2.jpg



dsc09950ln3.jpg



Ohh p´ra mim todo contente com a bike :mrgreen:

dsc09925td0.jpg
 

jota

Member
Amigo Cavok, esse aperto de roscas da roda de trás já foi trocado? Tinha que ser logo a primeira coisa... :mrgreen:
 

Cavok

New Member
Caríssimo Jota,

Na realidade só alterei o da frente. Tal como coloquei noutro tópico sobre esse assunto, fui aconselhado a andar antes com uma chave 15 no bolso do que alterar o eixo traseiro (a não ser que eu quisesse e estive disposto a gastar alguns €uros)...

Aqui está a transcrição do outro tópico:

Cavok said:
(...)Tenho a sorte de falar de vez em quando com o atleta Marco Fidalgo. Coloquei-lhe a minha questão e pedi-lhe ajuda neste sentido. A resposta dele foi dada, como entendido, profissional e até de conselho amigo; :roll:

Sugeriu-me que NÃO trocasse o eixo actual por um eixo oco só por causa do aperto rápido. Ou se muda o cubo e roda por uma XPTO (onde teria que haver algum inv€stimento), ou neste caso "não mexas". A resistência, robustez e a fiabilidade de esse eixo é muitíssimo superior a qualquer adaptação que se faça, principalmente quando falamos de uma bicicleta de All Mountain, FR ou DH.
Como ainda por cima se trata da roda traseira o trabalho é sempre relativo (até porque andar na bolsa com uma chave 15 não pesa nem custa nada...).

Aquele abraço e boas pedaladas :D
 

jota

Member
Cavok said:
Caríssimo Jota,

Na realidade só alterei o da frente. Tal como coloquei noutro tópico sobre esse assunto, fui aconselhado a andar antes com uma chave 15 no bolso do que alterar o eixo traseiro (a não ser que eu quisesse e estive disposto a gastar alguns €uros)...

Aqui está a transcrição do outro tópico:

Cavok said:
(...)Tenho a sorte de falar de vez em quando com o atleta Marco Fidalgo. Coloquei-lhe a minha questão e pedi-lhe ajuda neste sentido. A resposta dele foi dada, como entendido, profissional e até de conselho amigo; :roll:

Sugeriu-me que NÃO trocasse o eixo actual por um eixo oco só por causa do aperto rápido. Ou se muda o cubo e roda por uma XPTO (onde teria que haver algum inv€stimento), ou neste caso "não mexas". A resistência, robustez e a fiabilidade de esse eixo é muitíssimo superior a qualquer adaptação que se faça, principalmente quando falamos de uma bicicleta de All Mountain, FR ou DH.
Como ainda por cima se trata da roda traseira o trabalho é sempre relativo (até porque andar na bolsa com uma chave 15 não pesa nem custa nada...).

Aquele abraço e boas pedaladas :D


Compreendo a opinião do MF! Mas presumo que a sua opinião seja influenciada por ser alguém do FR ou DH! No teu caso será mais XC! O investimento num eixo traseiro vale a pena por ser mais leve e mais prático. E os euros a investir não são assim tantos! É a minha opinião. Desfruta dessa "branquinha"!!
 

bnunes

New Member
Boas,
tambem já tive uma BERG DUNE 2 mas de 2007 (verde), mas infelizmente fui fanado :( , de qualquer modo no que toca a quadro, suspenção, pedaleira...era uma bike 5 estrelas.
 

borbas

New Member
Boas! parabéns pela Bike!

uma pergunta: quando baixas muito o selim, este toca no quadro? (sobretudo quando a suspensão traseira está a funcionar)

p.s. Em branco o quadro fica mesmo a matar!
 

Evil Monster

New Member
curto bue este quadro... e ent em branco ainda mais.... alguem me pode dizer se se vendem so os kuadros??? e para k tipo de utilizaçao serve a "DUNE 2"?

Cump :mrgreen:
 

Milhas_Rev

New Member
Evil Monster said:
curto bue este quadro... e ent em branco ainda mais.... alguem me pode dizer se se vendem so os kuadros??? e para k tipo de utilizaçao serve a "DUNE 2"?

Cump :mrgreen:

Sim os quadros vendem-se em separado por cerca de 370€. A dune tem 100mm de curso traseiro, por isso esta mais apta para cross-country

Milhas_Rev
 
R

rafa09

Guest
Axam k esta bike da para freeraid e downhill. E Que parece ser muito completa... Ajudem sff. se a resposta for nao. digam o k lhe falta...
 

Milhas_Rev

New Member
A resposta é não, não dá.

Para começar apenas tem 100mm de curso o que para downhill fica muito curto. Para downhill/freeride o mínimo de curso deve ser por volta 150mm.
Além disso que começares a mandar-te de drops de 1.50m o quadro e muitos dos componentes é mas é capazes de partir.

Aconselho-te a comprares uma usada. Uma specialized big hit por exemplo, já que já vi muitas por volta de 800€ usadas.


Aconselho-te também a escrever em português correcto sem essas "k"s e "x"s.
 
B

bigamers pedro

Guest
esta bicicleta dune 2 ainda ta a venda ???
se ta kanto custa???
agradexo uma resposta
 

MarioVieira

New Member
Boas, bela bike, tem equipamento equilibrado para o preço. Em relação a sram/shimano é complicado de comparar, visto que o X7 é ao preço do XT... acho que tudo depende da utilização que se quer dar a bike, a shimano é excelente para XC, nao tenho razoes de queixa, agora Sram na minha opiniao é mais para batalha.
 
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