Believe Carbon Lite acabadinha de montar

edununo

Well-Known Member
Assim é outra coisa, contudo custa-me a crer que a Tora pese mais de 1kg do que a Reba. A Tora 302 dependendo da versão pesa entre +- 2250 e 2400. A Reba não pesa menos de 1400g.
 

fabiolax

New Member
Só uma questao, esses quadros sao comprados na rcz?? qual a nacionalidade da loja?

Esses quadros dao para fazer montagens divinais mesmo
 

tinta

New Member
A minha Tora pesava 2450gr e esta Reba pesa 1395gr. Como te disse 1kg a menos. E as graminhas dos extensores também contam! :p
 

essence_s

New Member
A coroa é toda em carbono, eu acredito nesse peso.
A bike está a ficar super poderosa!
Agora é juntar uns eurois para uns travões , pois esses estão mesmo a destoar na bike.
 

edununo

Well-Known Member
Eu não acredito. Só alterada. A minha SID WC também é toda em carbono e pesou 1405g antes de cortar o tubo. Além disso temos isto:

http://www.pinkbike.com/news/RockShox-Reba-World-Cup-Review-2006.html

reba_wc_2.jpg


A versão de V-brakes um pouco mais pesada:

reba_wc_1.jpg


Vê-se mal mas marca 1500 e qualquer coisa

Rock_Shox_Reba.htm
 

JNR

New Member
Qual é o modelo da REBA? e da SID? como disse outro user do forum (alguem que sabe mais do que eu ou pelo menos têm esse dever) a gama da RS é tão vasta que por vezes os modelos sobrepõem-se. exemplo dado, Reba XX WC e SID RL(T?), isto de 2011.
 

edununo

Well-Known Member
A minha SID World Cup de 2010 com o tubo por cortar pesou 1405g. Tem o tubo e bainha em carbono. Depois de cortar a 19cm ficou abaixo (pouco) das 1400g.
A Reba WC como já viram nas imagens que coloquei pesa para cima de 1500g.
 

tinta

New Member
Sim pessoal, talvez não tenha referido que o tubo da minha Reba já foi cortado. Talvez seja essa a razão.

Quanto aos travões, estou a escolher... :)

RECTIFICAÇÃO
não pesa 1395gr mas sim 1495gr!

Peço desculpa
 
Last edited:

tinta

New Member
Aqui estou eu com mais umas alterações à máquina. Uma delas forçada, a outra por opção. ;) Vou ainda falar das rodas, visto nunca ter feito uma análise às mesmas.

Pedais Shimano M505
No duatlo BTT de Abrantes, aos 900m do segmento de BTT o meu pedal esquerdo encravou, nao mexia por nada neste mundo. Fui obrigado a desistir e, como aqueles pedais (On OFF) já tinham uns (muito) bons quilometros dei-lhes a reforma. Como o dinheiro não abunda e visto não ser "coiso" com o peso, aproveitei uma promoção e adquiri uns Shimano M505. É certo que são pesadissimos, mas pronto, é o que preciso. Quando tiver uns trocos a mais e nada para alterar na bike mexo neste componente. (na foto já estão riscados porque já têm uns km no mato e umas lavagens. :p
cimg0979r.jpg


Pneu Maxxis Ignitor
Mais uma vez, aproveitei uma promoção de uma loja local e adquiri este pneu para a frente. Já era para mudar há algum tempo, porque um larssen é um excelente pneu traseiro mas para a frente é uma lástima. Este Ignitor, com os poucos km que fiz parece-me ser excelente e muito versátil. Rola bem, a descer oferece segurança, em areia também é razoável, falta testar a lama. Já para não falar que optei por um maxxis porque posso dizer que nunca furei um maxxis. Superstição ou não, o que conta são os factos. Esperemos que assim continue :)
cimg0972oa.jpg


Rodas DT Swiss XR 4.20, Cubos DT Swiss 320
Se há coisa que tenho muita estima e confiança naquilo que é a bicicleta, são nestas rodas. Em duas épocas, o único problema que tiveram foi um raio desapertado. São leves, nunca empenaram, rolam muito bem. Podem não ser o topo dos topos em termos estéticos, mas que são boas são. Em breve irei mudar os autocolantes e dar trabalho ao user IDfrancis. :cool: Domingo à tarde irei pesa-las com pneus discos e chavetas para que o peso das mesmas fique esclarecido. :D
cimg0973c.jpg

cimg0976yy.jpg

cimg0977c.jpg



Agora outras fotos da Bike e de como está actualmente:
cimg0984d.jpg

cimg0978e.jpg

cimg0980e.jpg

cimg0974aj.jpg

cimg0975p.jpg


Está prontinha para a maratona amanhã no Arelho.
Acho que o que falta mudar são os Travões (actualmente uns Hayes Sole) e as Chavetas (actualmente umas shimano). O que dizem? :D
 

renatosilva

New Member
Boa analise rapaz ;) parece que finalmente tens tempo para postar sobre a bike. :D
Travoes aconselho os que uso, XT fiabilidade ao mais alto nivel assim como questões de afinaçoes (simples e precisas)
Já chavetas a unica coisa que te posso dizer é que algumas de 45gr (kcnc e companhia) tenho ouvido dizer que se desapertam ou partem com muita facilidade ;)
Agente vai falando.
Abraço e boa prova ;)
 

PenduluM

New Member
Boas tinta!

Sinceramente acho que fizeste mal em comprar esss pedais, por meia duzia de tostoes compravas os m520 que são mais leves e muito melhores com lama. Já tive esses pedais e são autenticos tanques de guerra, mas com os sapatos enlameados esquece... Depois desses pedais tive uns m540 uns exustar pm25 e uns xpeedo, tudo pedais baratos, mais leves e muito melhores em lama. Se nao tens pacicencia para manutenção os m520/540 eram uma melhor opção já que os exustar assim como os xpeedo requerem muita manutenção.

Quanto aos travoes podias aproveitar un negocio por uns usados que normalmente estão em bom estado, as chavetas por 20 ou 30 euros compras umas com um terço do peso dessas!

Cumprimentos e continua em força!
 

tinta

New Member
Sim, mas os pedais foi uma urgencia e o dinheiro que tinha era aquele. :/ No futuro troco.

Quanto aos travões e chavetas o que falta é mesmo o dinheiro. Mas em principio opto por uns XT, SLX ou Elixir.

Chavetas meto umas Edge de MTB em CNC. ;) Mas quando juntar mais uns trocos.

Quanto à bike hoje na prova, portou-se mesmo muito bem. Se não fiquei no top 10 dos 40km foi porque já não havia pernas. Porque a bike em si, esteve a bombar, a transmissão excelente e aquele Ignitor é qualquer coisa de fenomenal! Uma aderencia fantástica. Ofereceu-me muita segurança. Os pedais também não se portaram nada mal. Vamos ver quando a lama chegar, também chega o Natal :)

Um grande abraço
 

cmorais1

New Member
Olá tinta desde já os parabéns pela tua nova montada, está bonita e bem pensada com evoluções conscientes, funcionais e sem ser exageradamente caras.

Eu estou com umas duvidas e resolvi vir chatear-te. :)

É que neste momento tenho uma BH Expert PRO e pesa cerca de 1400gr, esse quadro believe é praticamente o mesmo peso, nota-se a diferença em andamento ou é só em termos de conforto que é superior?

Tenho 1,76m altura, 81cm entre pernas e cerca de 83kg, qual será melhor o 17" ou 19", acho que o 18" é que era mas não há.

Agora para me baralhar ainda mais a escolha, já puz de parte os quadros de carbono do ebay, pois a garantia é complicado, os BEONE são caros demais para a minha carteira, portanto a escolha recai nos BELIEVE ou o ON-ONE XC CARBON que pesa 1300gr e têm tamanho 18" que deverá encaixar melhor na minha fisionomia.

pmbaraujo parabéns também pela tua montada, já agora diz-me uma coisa, a believe mais leve aguentará com o meu peso?

Abraço a todos, e se me puderem ajudar na escolha agradeço. Neste momento estou mais pendente para a ON-ONE.


A minha BH EXPERT PRO no dia anterior ao Alvalade-Porto Covo-Alvalade
img0074i.jpg



Com um quadro desses em carbono será que consigo sub10??? :)
 
Last edited:

tinta

New Member
Olá Cmorais :)

Relativamente à análise da minha Believe:
Obrigado :) O meu objectivo sempre foi construir uma bike boa, leve e sem me dar voltas à cabeça em termos de €uros.

Relativamente ao teu conselho:
O meu quadro da BH era exactamente igual a esse! Mas não tinha 1400g :p Não querendo duvidar de ti, está bem pesado? Mas pronto, isso não interessa. O Belive tenho e estou muito satisfeito mesmo. Os ON-ONE nunca vi nem ouvi falar.
Quanto ao tamanho, é certo que é um 19, mas é um 19 mais pequeno que o normal. É tipo um 18. E sim, na minha opinião acho que é adequado às tuas características físicas. :) Aconselho-te, investe que não ficas nada mal servido. Se pud€res ir para o Belive ainda mais leve, força! ;) Não te esqueças é que em qualquer um deles terás de adaptar espigão de selim e caixa de direcção.

Um grande abraço e boas pedaladas :D
 

pmbaraujo

New Member
Oi cmoris1,

obrigado pelo elogio e cada vez mais fico certo que fiz a escolha certa..adoro, tem um comportamento muito bom e um igual peso.

Quanto á tua questão eu penso que sim..eu tenho 1.79 m e 69kg e ate agora sem problemas.

Cumprimentos
 
Top