ajuda como fazer durar uma corrente mais algum tempo

#21
Boas tardes,

Senhor HC

Estamos cá para dar as nossas opiniões e é para isso que serve o forum... claro que se tivéssemos todos a mesma opinião isto não servia para nada...

Sei que a experiência de 10 anos conta muito e nada como realmente estar dentro das coisas para saber como elas funcionam... nunca tinha ouvido falar dessa técnica e acredito que até resulte mas não a faço nem farei, prefiro ir trocando a corrente como disse antes...

Também tenho alguma experiência... 14 anos de btt...

Boas pedaladas!!!!
 
#22
Li com bastante atenção este tópico , visto a limpeza da transmissão ser dos aspectos que mais acho fundamentais para o bom funcionamento de uma bike.

Seja como fôr, gostava de saber qual a vossa opinião relativamente a este tipo de | Kits | .

Valem a pena ou o velho método de limpar a corrente com Fairy e afins continua a ser de longe melhor e barato ?


.:Lucky:.
 
#23
Sem dúvida que uma cassete de limpeza dessas vale a pena e é fundamental, para além de que uma escova (até pode ser mesmo uma escova dos dentes mais velhinha ou uma específica para os carretos) para limpar a cassete e os pratos da pedaleira também ajude.

Penso que, quanto ao produto de limpeza, pode-sse usar vários. Há quem use, petróleo, gasóleo, detergente da loiça, desengordurante específico, etc... O que interessa é que fique limpa... :wink:
 
#24
hc said:
nunca se esquecam que a pior coisa para lavar a bike sao as maquinas ha pressao,tenham atençao aos cubos,eixos pedaleiros,e muito importante o cepo da roda.
Por várias vezes fui forçado a lavar a bicicleta com uma máquina de pressão, de tal maneira o barro estava solidamente colado a tudo. No fim até a corrente fica resplandecente.
Confesso que não tenho tempo nem paciência para tirar a corrente e lavá-la das formas que foram aqui descritas. Normalmente, as minhas correntes são retiradas apenas para ser substituídas (quando a ferramenta própria assinala o alargamento excessivo).
Por isso agradecia o esclarecimento da razão porque as máquinas de pressão são prejudiciais, e se tiverem que ser usadas, como diminuir os seus efeitos adversos.

Antecipadamente grato
 
#25
jo40

Esse assunto é um bocado off-topic , mas posso-te dizer que uma das maneiras de diminuir essa situação é apontares o jacto paralelamente à bicicleta e não perpendicularmente . No caso da caixa de direcção seja de que direcção for é sempre prejudicial.
Regra geral é mesmo não apontar num angulo directo para os vedantes e cubos.

A pressão da água fáz com que vedantes/selantes acabem por ser prejudicados e com isso começarem a deixar passar água e impurezas.

Muito resumidamente é isto.

.:Lucky:.
 
#27
As minhas lavagens são assim:
Tento usar produtos biodegradáveis: líquido da loiça em água quente. Pincelo bem a corrente e a cassete. Lavo com água
Depois porque comprei um pequeno compressor (60 eur 8bar) por causa da bicla, sopro o suficiente para a água desaparecer.
Finalmente óleo na corrente e na cassete.
No fim limpa-se o excesso de óleo.
Já lá vão mais de 2000 km em estrada com uma Trek Fuel EX 7 de 2008