"Adormecimento nas partes baixas"

Bikerboy17

New Member
ao fim de 20 km detectei que estava completamente a dormecido em toda a parte baixa...tenho banco especialized...mas penso que tenha a ver com a posicao que me encontrava ao fazer o treino de rotina...muitas das vezes sem reparar-mos vamos mal sentados e encontra-se un nervo numa zona perigosa...tambem a coluna pode ter a ver com o adormecimento nas zonas baixas...e com calçao almofadado...apanhei ca um susto nem vos conto...lol
 

noasfalto

New Member
Junto-me ao club...

Vou estudar o meu selim, mais concretamente a posição do mesmo, dado que se trata de um selle italia trans am (com abertura ao meio) e, pelo que sei, é um bom selim. Já experimentei o yutak , é bastante confortável, mas ao fim de umas horas valentes em cima dele acontecia-me na mesma :mrsock:.
 

Gualdinof

New Member
Boas.

Realmente, por muito tempo que passe em cima da burra o raio das "partes" não deixam de adormecer :( ja alterei a posição do selim etc.. e nada, por muito que tente nada resulte.

Decidi fazer o seguinte, quer seja a subir ou a descer de 15 em 15 minutos tento sempre pedalar um pouco de pé e o problema parece ter deixado de existir, obviamente que quando me esqueço o problema reaparece.

Como as marcas não deixam testar os Selins obviamente que fazer um investimento de algum valor sem ter provas dadas é muito difícil, pois o que é bom para uns pode não o ser para outros.

Este problema não me aparece no Mato, apenas em estrada, por isso vou continuar a fazer o que tenho feito que é levantar-me de vez em quando, até que consiga chegar a uma solução.

Cumpts. GAF
 

Xalam

New Member
Boas,

Tá tudo explicadinho aqui : http://www.fpcub.pt/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=50&Itemid=2

Na minha opinião, a escolha de um bom selim, que evite a pressão na zona da próstata, devidamente posicionado, resolve o problema.

A meu ver acho que não deviam estar descansados em relação ao facto de isso estar sempre a acontecer. Estamos a falar de um impedimento de circulação sanguínea numa zona considerada crítica para os homens, principalmente para quem queira desenvolver família...

Para os apreciadores do tântrico é capaz de ser fixe ;)

Abraço

Xalam
 

Lipe

New Member
Xalam said:
...Para os apreciadores do tântrico é capaz de ser fixe ;)

Abraço

Xalam

Essa tá boa! :lol:

A única vez que senti algo do género foi o dia em que decidi mudar de selim.

Comprei um Specialized BG Sport (Body Geometry) e agora tudo ok.

De qualquer maneira vou ver se arranjo um calções melhores dos que uso da decathlon, não brinco com essas coisas :s


Cumprimentos
 

noasfalto

New Member
O meu caso está resolvido. Façam um teste e ponham um nível (daqueles de obra) em cima do selim. Vejam se ele não tem a ponta levantada...
O meu tinha. Regulou-se para que ficasse quase quase de nível horizontal, deixando apenas uma ligeira inclinação na ponta que é para não escorregar por ele abaixo. E a partir dessa altura nunca mais chateou :D
 

nasp

Member
Tambei já passei por isso logo no inicio mas resolvi logo que comprei um selle italia slr gel flow bastante confortavel e com abertura no meio, agora só me queixo nas voltas mas puxadotas de estrada cjá com alguns km feitos começa uma dor bastante intensa na coxa que passa logo que me levante, passado algum tempo lá volta a dor e volto a fazer o mesmo e volta a passar sempre assim ate ao final da volta.
 

David R

Member
aconselho te a marca Selle SMP, têm uma abertura enorme desde uma ponta do selim à outra. vais sentir uma maior pressão, podendo mesmo doer ate te habituares, nos ossos da anca (sit bones) que é onde a pressao deve ser feita.

abraço
 

Override

Member
Um colega meu comprou o SMP Composite e não gostou nada dele pois aleija-lhe nos ossos da pelvis (os quais nao me recordo agora do nome) que apoiam sobre o selim.
Pra mim os smp nao me convencem, principalmente na estetica.
Tenho um selle italia kit carbono flow e adoro-o pois por ser muito fino não é rigido nem desconfortavel devido a excesso de espuma e molda-se ao corpo, ja para nao falar nos carris em carbono que conferem uma maior absorçao das vibraçoes
 

NITSA

New Member
Também tive esse problema quando troquei de selim, e a causa era a sua inclinação; Tive que o inclinar ligeiramente para a frente e tudo ficou resolvido :ideia:
 

AUDAZ

New Member
Amigo bttista se tens mais de 45 anos aconelho-te a fazer uma ecografia a prostata,se não for o caso compra um bom selim em gel e com um nível de trolha metes a nível.Se continuar esses sintomas,compra um espigão de amortecedor e vez que vai dar resultado

AUDAZ
 

Bikerboy17

New Member
este forum é uma maravilha, de facto é verdade mudei a posiçao do selim,desci um pouco o bico da frente e xau adormecimento,tenho feito 80 kilometros e nada de adormecer nada...

remédio santo, obrigado companheiros de giro....
 

VillaZadones

New Member
Tambem me acontecia isso"adormecimento das partes baixas",mas agora ja nao,acho que foi o posicionamento do selim.
Agora anda me a adormecer os dedos dos pes :mrgreen:
A alguem acontece o mesmo ou aconteceu???
 

trooper

New Member
Um bom selim, uns bons calções e uma boa posição em cima da bicicleta são sempre factores indispensáveis; mas, para o problema aqui em causa, há dois factores que talvez não percam em importância: (i) hábito - horas e mais horas a pedalar, o corpo faz-se à situação; (ii) pedalar fora do selim de vez em quando - aproveitar 'todas' as oportunidades para pedalar fora do selim (ou, até, apenas ficar fora do selim e abanar as pernas, por ex. em descida). Também se aproveita, neste caso, para treinar factores como o ataque, a genica em cima da bicicleta, etc..
 

floopi

New Member
_riplas_ said:
ainda bem que nao tenho desses problemas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

tinhas de vir mandar a tua  :twisted: :twisted: :twisted:

até estava a ver que ias dizer ao pessoal para as cortar  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Top