"Adormecimento nas partes baixas"

MORIM

New Member
Ontem ao andar de bike senti uma especie de "adormecimento" na zona dos testiculos e do pénis, será normal, ou terá alguma coisa a ver com a prostata?
 

CarlaPSPereira

New Member
Boas Pessoal!

Morim, provavelmente não sou a pessoa mais indicada para te ajudar sobre este assunto, visto que sou mulher, ou seja, connosco é diferente!
De qualquer forma, segundo muitas opiniões e relatos que já li, é possível que aconteça alguma dormência nestas zonas, isto porque a pressão exercida sentado no selim não permite que a corrente sanguínea atinja as artérias mais sensíveis, podendo provocar a dormência de que falas... mesmos nas Senhoras isto também pode acontecer!
Ou seja, uns bons calções com uma boa protecção e acima de tudo um bom selim poderão fazer toda a diferença e evitar ou mesmo anular a hipótese de dormência.
Relativamente a algum problema da próstata, concerteza que pessoas mais entendidas no assunto te irão ilucidar!

Espero ter ajudado!

Boas Pedaladas!
 

Hernâni_pt

New Member
A Carla tem razão, um bom selim é importantissímo. Eu uso o Avatar 130 body geometry (de gel) e nunca tive esse tipo de problema.
Talvez devesses mudar o selim...
 

Odin-Trek

New Member
Como já foi dito um bom selim, uns bons calções, o facto de teres a regulação do selim em altura indicado para ti e tambem o chamado "calo" e vais ver que isso melhora.
 

balsinha

Member
Boas Morim,
Em principio não será nenhum problema na prostata, eu passei por essa situação e resolvi o problema mudando de selim. Opta por um Selim com abertura no meio.
o resto a Carla já disse tudo.
O posicionamento do Selim também pode ter a sua importância se não estiver colocado de forma correcta.

Cumprimentos
 
Não seria melhor cortar o mal pela raíz? :twisted: :mrgreen:

Estou na brincadeira! ;)

Assino por baixo o que responderam anteriormente!
 

jpsantos

New Member
Não concordo muito com a ideia do "bom selim", acredito mais em procurares um que se adapte à tua fisionomia, sei que é difícil mas, tenta experimentar o maior número possível de selins diferentes, para ver com tipo te sentes mais confortável.

Mas antes, tal como foi dito, verificar se está tudo ajustado ou efectuares pequenas alterações.

Se continuares com esse desconforto, já sabes :s o melhor é um especialista.
 
E

Evil Chuck

Guest
Eu também fico assim quando aqueço na bicicleta do ginásio. A causa penso ser o selim que é muito grande, largo. Da primeira vez até pensei uma coisa má quando me senti assim...
 

Override

Member
Boas,
Em primeiro lugar deves virificar o ajuste do selim. O adormecimento do perineo acontece por estar sob muita pressao, o que acontece quando se tem a ponta do selim demasiado levantada. Ajusta o selim para uma posiçao horizontal, ou ate com a ponta ligeiramente inclinada para baixo, de maneira a que quando estiveres a pedalar nao escorregues para a frente.
Em segunto lugar deves verificar tambem se nao estas com uma posiçao demasiado "race" em cima da bike, isto é, quando a variaçao da distancia vertical entre o selim e o guiador é demasiado elevada (nivel do selim mais alto que o nivel do guiador).
Se assim nao melhorar pode ser problema do selim que não é adaptado a tua fisionomia.
Se trocares de selim opta por um selim que tenha uma abertura ou entao que tenha uma zona de gel no centro, embora eu prefira os abertos. Na minha opiniao os selins mais finos são bem mais confortaveis do que os selins com mais "volume" e que parecem sofás, uma vez que os mais finos moldam-se melhor à fisionomia.
 

Chaves

New Member
Boas

Tambem ja me aconteçeu, e sem dar por isso, parei para mudar a "agua as azeitonas" e até me assustei pensei que os tivesse perdido :shock:, não sentia nada!!! Onde estas nino :shock:!!!

Ficou resolvido com o correcto posicionamento de selin e guiador, sim o guiador tambem manda!!! porque estas cenas de guiadro recto e avanços invertidos tambem fazem com que mais pressão seja exercida la em baixo :roll:.

Ja tinha um bom selin com rasgo ao meio e os calções eram razoaveis, nunca me tinha aconteçido e aconteçeu-me na adaptação a uma nova bike, ja foi a cerca de 5 meses, de resto tudo tem funcionado em pleno :oops: :lol:
 

Scalabitano

New Member
Este problema surge apenas quando estamos a fazer estrada,pois é muito tempo na bike sentados, se estivermos a fazer mato nem damos por esse problema, uma vez que não passamos muito tempo seguido sentados.
Também me acontece em treinos mais longos e já com cerca de 80% de esforço fisico, um dos truques que uso para voltar a sentir os tintins é pôr uma relação mais pesada na bike e fazer uns minutos em cima dela.
 

Kitos

New Member
Se após tirares as medidas todas chegares á conclusão que é mesmo do selim sou da opinião do Hernani. Já usei o Avatar mas de 143 (tenho o peidol grande :mrgreen:) e para mim foi à prova de adormecimento :wink:... muito bom
 

Narciso Magalhães

Active Member
Olá. Aqui está uma coisa que também me acontece com frequência.
Também tenho de comprar um selim com a abertura no meio, sempre é mais seguro... :| :|
 

Abreu

New Member
Isso tb me aconteceu há pouco tempo...
Mas antes de mudares de selim, eu sou da opinião do Override, muda a posição do próprio selim. Comigo funcionou. Eu inclinei a frente do selim mais para baixo, um pouco... 8)
 

root

New Member
Abreu said:
Isso tb me aconteceu há pouco tempo...
Mas antes de mudares de selim, eu sou da opinião do Override, muda a posição do próprio selim. Comigo funcionou. Eu inclinei a frente do selim mais para baixo, um pouco... 8)

eu fiz o mesmo e funcionou

root
 

floopi

New Member
Boas

De vez em quando tambem sinto isso com o meu selim, é um scott que vem de origem nas scale 08, já o cheguei um bocado à frente, e senti-me melhor, agora vou seguir o outro concelho e baixar um bocadinho a frente a ver como me sinto :wink:

cumps
 

depinho

New Member
:oops: Tenta tudo pá. Se não resultar eu explico como se faz um exame á prostata :lol: :lol: é preferivel mudares de selim :p
 
Top