6ª Maratona Vale do Sado - Alcacer do Sal

jsanona

New Member
Fui eu que te identifiquei aqui neste tópico e comuniquei ao Luís Isidro que foi comigo à maratona. Ainda bem que foi gente séria que o encontrou senão nunca mais o vias;)

É verdade, ainda há gente seria.
Muito Obrigado pela ajuda.

Abraço
 

mia

New Member
Alguém tirou fotos à paisagem?

Achei-a mt bonita e gostava de arranjar algumas fotos, ... da zona da barragem, das subidas, descidas, do tunel? etc... :)

Cumprimentos
 

@TNT@

New Member
Alguém tirou fotos à paisagem?

Achei-a mt bonita e gostava de arranjar algumas fotos, ... da zona da barragem, das subidas, descidas, do tunel? etc... :)

Cumprimentos

Boas

A minha esposa tirou algumas, mas não sei em que zonas, depois digo algo.

Aproveito para informar que tenho dois casacos de BTT em minha casa, que se encontravam perdidos no refeitório / almoço.
Quem provar que são os proprietários, envio-lhes de muito agrado e da forma mais rápida.

Boas pedaladas.
 

bonga

New Member
Já enviamos as classificações para serem publicadas no nosso site desde ontem, hoje voltei a contactar com o gestor do site que me garantiu que as iria colocar online ainda hoje.

Temos tido vário problemas com o nosso site, não podiamos fazer alterações profundas devido ao evento que estariamos a organizar, mas dentro em breve contamos ter um novo site bem mais funcional.

Em relação ao evento quero agradecer todos os comentarios, logicamente se algo correu menos bem assumimos as nossas responsabilidades e certamente iremos melhorar em futuras edições.
É dificil organizar um evento deste genero e nunca iremos conseguir agradar a todos mas tentaremos fazer sempre melhor com o intuito de vos proporcionar um dia bem passado na nossa companhia.

Cumprimentos
Jorge Pereira
 
Last edited:

leoeagle

New Member
Participei em todas as edições desta maratona e posso dizer que o pessoal de Alcácer já me fez andar dentro de um canal de rega aéreo na 1ª edição, a 3ª edição foi a única maratona das muitas em que participei que não completei o percurso, se não estou em erro na 4ª edição fizeram-me passar o Sado numa ponte feita com bidões e tábuas mas... na minha opinião de todas as edições esta foi a que tinha o percurso mais porreiro! Foi um percurso muito bem conseguido, sem uma dificuldade excessiva mas com umas boas subidas, nada de areia, bons abastecimentos, percurso muito bem marcado, enfim quase tudo perfeito. acho que o único ponto a melhorar será mover o secretariado para a zona de partida ou a partida para a zona do secretariado para evitar algumas cenas que nunca deveriam acontecer numa prova de competição, quanto mais numa maratona de lazer como é a maratona Vale do Sado...

Resumindo, em 2011 espero participar pela 7ª vez nesta maratona!
 

fredebri

New Member
Boa noite,

Este Sr, disse tudo.

São muitos os que tem falta de ouvir destas.

Uma das coisas que este Sr disse que eu considero de relevante importância, é sem dúvida o trabalho que uma estrutura destas dá, efectivamente organizar uma Maratona dá muitíssimo trabalho é preciso despender muito tempo, somente com muita vontade, entrega e gosto é que se consegue consubstanciar um evento desta natureza.

Não critiquem quem procura fazer da melhor maneira que sabe 'façam melhor'.

Cumps

Olá,

Com 15 anos de BTT fico "maravilhado" com certos comentários"!!!! Devido a 3 lesões não tenho

andado como queria. Divirto-me a tirar umas fotos e a colaborar com amigos.

Mas estou seriamente a pensar em organizar um evento em que não haja possibildade de al

guém ter furos, de não haver areia, de não irem todos juntos, de limpar as cenas para que

hajam picos e merdas assim. ....!!! Mas afinal o que pensa o pessoal do btt? *****!!!!!!

Quando não são pedras, é areia, quando é plano é porque devia de ser, quando tem subi

das, é porque não devia ter.........quando tem lavrado, não devia ter..............etc,etc,

etc,etc.......!!!! Estamos tontos? Ou será que niguém sabe o que é BTT???

Comprem bikes de estrada e vão à luta.

São os banhos, são os acessos, é o almoço............é tudo motivo de critica!!!!

Por amor de quem quer que seja..........quem faz estas coisa é com muita vontade e mui
ta​
carolice ( e muito, muito, muito trabalho).........tenham dó!!

"Aspectos negativos" " aspectos positivos" "notas de 0 a 5" " notas de 0 a vinte". Eheh

eheh!!

***** ......peguem na bike e andem. Corre bem? Fixe. Corre mal? Paciencia.

Eu não organizo nada. Apenas observo. E leio aqui coisas que me deixam de boca aber

ta............de espanto.

Custa-me ler determinadas cenas.

E não me escondo por trás de um nick.

A. Tobias.
 

bonga

New Member
As classificações estão a ser colocadas no site, já foram carregados alguns dados mas o que aparece ainda não é a classificação, a maratona já tem alguns tempos carregados durante o dia de hoje estará tudo concluido pelo menos foi o que me foi dito.

Tenho feito pressão para que este processo seja feito com mais celeridade, mas infelizmente não podemos fazer mais porque pagamos a uma empresa que nos gere o site e não somos nós a administra-lo.

A listagem com classificações provisórias que aqui coloquei na pagina 2 só tem pequenas modificações em relação á classificação final

Cumprimentos
Jorge pereira
 

Espigão

New Member
Olá,

Com 15 anos de BTT fico "maravilhado" com certos comentários"!!!!

Pois os meus 17 anos de BTT (e não só) ensinaram-me a respeitar opiniões. Por mais justas ou injustas que possam ser, desde que não faltem ao respeito a ninguém, só têm de ser respeitadas e mais nada!

Também ao longo destes 17 anos de BTT, nunca me ouviram ou leram a reclamar com areia, lama, pedra, chuva, sol, furos e outros problemas técnicos. Seria ridículo! Tudo isto faz parte desta bonita modalidade! Aliás, só este ano acho que em média tenho tido um furo por Maratona, seja com pneus de 700gr tubeless com líquidos anti-furo seja com pneus normais com câmaras com líquido anti-furo como foi o caso agora em Alcácer.

Por isso, furos não são nada que já não esteja habituado. Uma onda de azar só pode mas o que não estou a habituado é a de um momento para outro ver os dois pneus furados ao mesmo tempo, gastar duas câmaras de ar porque nem haviam remendos que chegassem para tapar tanto furo e ainda furar uma 3ª que já nem me atrevi a mudar e retirar os espinhos e fui dando ar para poder chegar a Alcácer por alcatrão.

Ver participantes de km a km furados, grupos de participantes furados, câmaras-de-ar por todo o lado rebentadas… não achei normal…

Já fiz várias maratonas em Alcácer (2004, 2005, 2007 …. ) entre tantas outras provas e furei como é normal numa ou outra mas o cenário que vi no passado Domingo em Alcácer e aliás, em todas as Maratonas onde participei até hoje, nunca vi!

Esta minha critica/sugestão partiu dessa situação e ainda mais, depois do final do evento, alguns elementos da organização me terem dito que até tinham avisado para não mandarem os participantes para essa zona e ao que parece uma pequena zona que comprometeu a participação de muitos participantes.

Também já organizei maratonas e outros eventos e sei bem o trabalho que dá. Também conheço zonas na Arrábida que sei que se mandar pessoal pedalar para lá, muitos vêm de lá apeados….

O meu conceito de Maratona não é propriamente acordar de madrugada, fazer uma boa de dezenas de km´s, gastar combustível e portagens para pedalar meia dúzia de km´s, rebentar material e ver-me por esse motivo impossibilitado de concluir a mesma. Como já disse, só este ano já furei muitas vezes mas em quase todas essas vezes, consegui chegar ao fim. Um… dois furos coisa normalíssima. Agora e após lavar a bike ainda ver que tenho 3 ou 4 espinhos espetados na roda de trás e outros quantos na frente…

Também já alguns participantes vieram aqui criticar o almoço. E estão perfeitamente no seu direito! A uns soube bem a outros nem por isso.

Mas por conhecer bem uma das pessoas que preparou o almoço e os seus dotes culinários (que são muito bons) também podia vir para aqui armado em fanfarrão e dizer: “Ah e tal… vão mas é comer para restaurantes! Estão mal habituados! Eu até já comi cagalhões e calei-me…”

Enfim…

Resumindo, é a minha opinião e se pertencem à cultura do “come e cala”, eu não pertenço de certeza ou se simplesmente não conseguem compreender uma opinião (que faço de tudo para seja sempre construtiva) abstenham-se de comentar opiniões de outros utilizadores e façam a vossa opinião do evento. A organização de certeza, que retirará de todas as opiniões, as suas ilações e melhorará o que tem a melhorar e manterá o que é de manter.

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 
Last edited:

rodda

New Member
Alguém tirou fotos à paisagem?

Achei-a mt bonita e gostava de arranjar algumas fotos, ... da zona da barragem, das subidas, descidas, do tunel? etc... :)

Cumprimentos

Olá Ana, antes de mais parabens á unica senhora nos 80km.

Se não conseguires fotos, podes aparecer por Alcácer e tiras as fotos que quiseres, podes juntar-te a nós.
 

Jorge Ferreira

New Member
Boas Pessoal;

Perdi uns óculos marca BBB Impact com armação branca e que tinham colocados umas lentes azuis. Os óculos estavam dentro de um estojo preto da BBB, o qual também continha um par de lentes amarelas e transparentes.

Penso que o estojo com os óculos poderá ter caído da mochila, perto ou dentro dos balneários do parque de campismo. Agradeço a quem tiver alguma informação, que contacte aqui no fórum.

Cumprimentos,
Jorge Ferreira
 
R

rodaco

Guest
Boas!
Primeiro post neste fórum, antes de mais os meus cumprimentos a todos. Fiz os *cof *cof 50km desta meia maratona e tive 3 furos, lol.
 

XTR

New Member
Este sabado vamos desmarcar o percurço se encontrar os oculos aviso, a mim tambem me saltou a bomba do jersey
 

PlayGhost

New Member
Participei nesta maratona e não a terminei para ajudar um colega meu que teve dois furos ao km14. Como só iamos prevenidos com 1 camara de ar, alguns remendos, e com 2 garrafas de co2. Não deu para terminar a prova, pois uma das camaras devia ter inumeros furos... É de louvar o facto de haver colegas que não tendo a competição como objectivo se prontificaram para ajudar. Nota negativa para um participante que ia a passear com uma rapariga e teve a lata de dizer que não tinha bomba quando a levava bem exposta e presa no quadro.

A comida achei-a muito boa... nem seria de esperar outra coisa.

Resumindo: Para o ano conto lá estar

Abraços
 

Mach3

New Member
Boa Noite,

Infelizmente fui um dos acidentados nesta maratona, tendo de levar pontos no lábio superior, inferior e nariz, pelo que a minha passagem por aqui é para todos os participantes que aquando do acidente pararam para se certificar se eu precisava de algo.

Em relação à organização queria também agradecer a forma prestável omo me trataram respectivamente terem-me ligado na 2ª feira a saber como estava.

Cumps,

Mach3
 

bttrider

New Member
Boas, sou o amigo do Playghost,a quem ele ajudou mas foi inutil visto a quantidade de furos que tive :(, depois de chegar a casa ainda tirei mais 4 espinhos do pneu da frente e mais 2 do pneu traseiro, enfim são coisas que acontecem no BTT, apenas fico triste devido aos muitos km´s que fizemos para apenas fazermos 14km!!!!
nada de mais a apontar e para o ano tentarei la estar e a ver se não há tantos furos :)
Desde já 1 grande obrigado NUNO pela ajuda e teres ficado comigo lololo
 

catlike

New Member
pois assim como o mach3, tambem eu dei uma queda bem boa, que da qual ja estou recuperado, e na 2ª feira tambem alguem da organização me ligou

para ver se estava tudo bem, muito positivo da minha parte
 
Top