29er TREK Superfly SL 2014

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Para o quadro 9.6 a abraçadeira é garantida que é a que indiquei.
Para o SL poderá ser entao essa, mas posso colocar uma foto
uqrf.jpg
 

HernaniSilva

New Member
Bem, cá ficam mais algumas novidades!!


Espigão selim Prototype Physis 27.2mm com 400mm comprimento



O guiador escolhido foi o PRO XCR com 9º de recuo e 660mm



Banco, continuo mais uma vez com o Bontrager Evoke RXL com carris em carbono, vai ser a 3ª época seguida com este banco, neste caso já é o modelo 2014


Avanço Ritchey WCS -17º, escolhi este avanço pois pelo que vi era a melhor relação preço/peso/qualidade dentro dos valores que tinha em mente, aqui com os parafusos originais



O avanço já com os parafusos Ti, emagreceu um bocadinho!!


Aperto X-12 original com tuning da chaveta (utilizado em 2013)


Aperto Fox com tuning da chaveta (utilizado em 2013)


Pedais Exustar PM25-Ti, pensei nos Xpeedo mas ficavam praticamente ao dobro do preço destes, assim sendo nem pensei duas vezes!!


Está complicado de acabar este puzzle mas com calma vai lá!

Mais algumas novidades para breve!!
 

cayto

New Member
Excelente material! Gosto muito desse espigão, a prototype tem material muito bom a ver por exemplo a nova gama de rodas de carbono que é para mim excelente! Se houvesse mais uns euros entrava na minha Merida um espigão em verde que ficava brutal eheh

Parabéns pela máquina ;)

Vamos às fotos com o material todo ao sítio :cool: :cool:
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Esse espigao é mais pesado ou mais leve que o kcnc? Se bem que para mim teria que lhe cortar uns 100mm pois 400mm e muito comprido e nao daria para o meu quadro.
Esse tunning das chavetas interessa me, como fizeste isso? Basta desenroscar as de origem e roscar as mais leves, por caso ja tinha estado a olhar para as minhas de origem e para as minhas personalizadas da jorbi e pensei nessa operaçao.
Em relaçao a esse guiador isso e coisa para quantos euros? Tem um peso interessante.
 

HernaniSilva

New Member
Este é mais leve que o kcnc.

O tunning das chavetas pode revelar-se complicado se for mal feito, e atenção que o aperto da Fox para ser retirado tem de ser desenroscado no sentido contrário ao normal para não partir o parafuso.

O guiador não sei ao certo o valor dele mas deve rondar os 120€ pvp.
 

Radonbiker

New Member
Boas HernaniSilva, grande máquina que estás a montar!
Se quiseres e por poucos € ainda tiras algumas gramas nesse aperto X-12 traseiro se estiveres disposto a prescindir do aperto rápido, só tens de ter contigo uma chave de 6mm...


Grande peso nesse selim, nem fazia ideia da Bontrager ter um selim tão leve!
Ansioso por ver o resultado final!
Cumps
Ricardo Jesus
 

HernaniSilva

New Member
Esse aperto é tentador pelo peso e o preço não é mau comparando com a concorrência, o problema do meu é o tubo ser muito pesado, este aperto traseiro tinha salvo erro 86gr, o peso está praticamente todo no tubo.

Este Syntace para competição a meu vêr é mau, por mais rápido que sejamos a desapertar com a chave, nunca é a mesma coisa e é mais um acessório para carregar ás costas.

Andei a namorar o Kcnc, Tune, mas tenho de ponderar se realmente valerá mesmo a pena o investimento, para já fica assim!!
 

essence_s

New Member
o puzzle está a ficar muito interessante, esse espigão tem muito bom aspecto, apesar de n dar para ver o sistema de aperto ao selim.
 

pimentoski

New Member
o espigão de selim é prototype na balança e com o selim montado é um kcnc :D

a chaveta mesmo com a chave não é mau, do ponto de vista que andamos sempre com o multitool atrás... se se tiveres de tirar a roda de trás o tempo que perdes é tanto que mais chave menos chave...
 

HernaniSilva

New Member
Pimentoski, na foto aparece o kcnc pois foi quando meti a bike de pé e ainda não tinha o prototype, agora já está no sitio!

Não deixas de ter razão nesse ponto de vista, mas há outra coisa que me chateia um pouco, quando quero meter a bike na mala do carro tenho de ter sempre a chave á mão...




Bem, hoje não fotos mas tenho mais algum material pronto a saltar da caixa!
É material para a transmissão, amanhã ou sexta deverá chegar o resto da transmissão e depois na próxima semana espero que cheguem as rodas!!!

Basicamente só me falta decidir uma coisa, os punhos de esponja, uma vez que vou usar Gripshift pela primeira vez, não sei que punhos usar, tinha em mente os Bontrager XXX (como tenho na bike de treino) que pesam 10gr, mas talvez sejam muito finos para usar com o grip, as outras opções são os Bontrager RXL que são mais grossos e pesam 28gr, ou os Syncros que devem também rondar os 20/30gr digo eu.
Neste campo se alguém me poder ajudar agradecia ;)
 

pimentoski

New Member
um colega meu também tem de tirar sempre o selim para meter a bike no carro, o que fez foi deixar uma chave 5 sempre no carro... nunca se esqueçe :D
 

landsix6

Member
boas HernaniSilva,

antes de mais parabéns pelo teu projeto, está mto bem conseguido. Em relação a punhos de esponja, dá uma vista de olhos nos Ritchey WCS. EU uso-os com rotativos e encaixam que nem uma luva :).

Boa continuação e boa sorte para a tua época desportiva.

Cumps
 

HernaniSilva

New Member
Obrigado!

Landaix, mas os Ritchey salvo erro já se "mandam" para perto das 50gr, falam-me bem desses punhos mas para esse peso prefiro os Bontrager que sempre são bem mais leves.
 

Marko_Pinho

New Member
Artista, eu meti agora os da specialized de esponja e como sabes uso os gripshift, são um pouco mais finos mas nem notas a diferença...se quisseres experimentar na minha já sabes.
 

landsix6

Member
boas HernaniSilva,

os punhos Ritchey WCS ERGO TRUE anunciam 36g sem as tampas. Como vais usar rotativos possivelmente terás de os cortar logo o peso dos mesmos será inferior ás 36g. É uma questão de analisares a coisa ;).

Cumps
 

HernaniSilva

New Member
Bem a questão dos punhos está resolvida, ficaram os Bontrager RXL que são da mesma espessura do gripshift.

Hoje foi dia de montar o desviador, gripshift, punhos, banco e pedaleiro com respetivo prato. O prato neste caso será 34.

Agora faltam apenas as rodas para ficar pronta a rolar.
 
Top