Wheeler Falcon 20 "El Avion"

Songo

New Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Depois diz tb qual é o curso traseiro ^^

ja procurei no site deles mas n csg ver
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Songo said:
Depois diz tb qual é o curso traseiro ^^

ja procurei no site deles mas n csg ver

Boas

precisas de saber o curso trazeiro de qual bicicleta?

cumps
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Boas
O curso traseiro é de 95mm, Esta bici é para XC Maratonas...
cumps
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Mais fotos actuais da wheeler falcon 20.

Os meus 3 bichos, dão muito que fazer, mas quem corre por gosto não cansa :lol:

Falta fazer analises e resumir os componentes já que a bicicleta tem vindo a sofrer alterações... Com mais tempo e calma vou colocar essa analise com mais pormenor.

2d0yuqa.jpg


2ry0h2h.jpg


11wbsis.jpg
 

Iloper

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

só uma pergunta. esse sistema nao bombeia muito? sei que a Ghost tem um parecido, mas sempre me metu confusao. ja no tempo das fastrax me metia.

cumps e boa bike!
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Ahh ok, sim bombeia, mas bombeia o que achares mais conveniente, para o tipo de trilho. Tudo depende do Amortecedor. Neste caso até está a bombear mais, por opção, porque reduzi os psi. Tinha 100 Psi reduzi para 60, e coloquei o rebound mais rápido.
Não é um sistema com muito curso, sinceramente preferia ter mais curso atrás e à frente.

Cumps
 

Iloper

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

tem 100 ou 120?


estava a pensar comprar uma, mas nao sei se em XC nao bombeará muito.
 

Iloper

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

e mesmo assim bombeia...

subindo a pressao nao se consegue evitar o bombear excessivo?
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Boas
Quanto mais colocares pressão na suspensão menos bombeia! Então se colocares o rebound todo colocado na tartaruga também bombeia menos, as recuperações são mais lentas.
Que bike pensas em comprar?

cumps
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

boas, iloper

A suspensão só bombeia o que quiseres, se tu quiseres ela nem bombeia. Tem tambem outra soluçao que é o lock-out, na minha bike ja vinha, basta rodares o botao e a suspensão fica presa, não bombeia nada.

Eu não sei as caracteristicas da wheeler falcon 40, mas o quadro deve ser igual ao meu, e aí posso dizer que é levezinho, feito duma boa liga.

cumps
 

Iloper

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

obrigado pelas respostas

a Falcon 40 tem um equipamento giro para o valor e sim o quadro é o mesmo...
 

jopedru

New Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Quanto á resistencia do quadro tenho as minhas duvidas, na rota dos moinhos em Penafiel, vi uma Falcon 40 a partir a ponteira da escora traseira mesmo á minha frente, o mais estupido é que o rapaz ia a subir, ou seja, a pressao do pedalar foi suficiente para partir aquilo tudo. Atençao que nao me refiro ao drop-out, foi mesmo a ponteira toda! Por isso qualidade duvidosa quanto a mim!
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Boa Noite

Aqui ficam algumas fotos, da minha ida a S. Compostela. Saída Sé do Porto, Destino Santiago Compostela.
Foi uma viagem puxadinha, pois fiz em 2 dias. A bike Portou se à altura do evento, assim como o seu dono... :mrgreen:
A única contrariedade foi o furo lateral na roda traseira, pois com a força que estava arrancava as pedras que estavam no caminho…Eu só ouvia tlim... phum... nas rodas e quadro... hehehehe…

Adorei fazer este caminho, tenho como projecto para 2009 fazer o caminho Francês.

Ficam algumas fotos :)

Cumps

117u590.jpg


2941jbo.jpg


jkvq54.jpg


28qrzio.jpg


28hhogh.jpg


2c0lxu.jpg
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Boas Pedro

Estas atento :) Tirei os extensores, enquanto esperava pelo comboio. Adiantar trabalho.

Abraço
 

eLbobito

New Member
olá alpl

primeira contribuição do meu "avion", el avion 2, podemos o tratar assim a partir de agora... :D

e o meu primeiro testemunho resume alguns precalços que me surgiram....

- a primeira impressão que ficou e já aqui referiste é a dimensão do quadro, e tanto no passeio em lisboa como na maratona de évora o confirmei...pelo que a redução do avanço será uma das primeiras medidas.

- a suspensão traseira agrada-me, pois permite-me maior segurança em descida

entretanto devo dizer que tem sido algo azarado o inicio da relação com o avion, no entanto quero crer que apenas seja isso...material a ceder, talvez imperfeicoes que acontece em todas os bens que adquirimos, sejam eles mais ou menos dispendiosos!

- furo a 5km do final da maratona de évora, problema incontornável....pena ter sido tão próximo do final :cry:, furo reparado, entretanto já apliquei magik seal, espero que funcione mesmo, é pena o peso extra...

- após pouco mais de 100 kms de uso a corrente cedeu, um dos elos abriu e sem razão aparente pois nunca forcei as mudanças em esforço...retirei o elo danificado e por enquanto será esta a solucção

- entretanto o pop-lock da reba não bloqueia? puxa o cabo e a reba fica bloqueada, mas o botão não fica preso...há maneira simples de contornar o problema?

com estes problemas, e apenas com possibilidade para andar ao fim-de-semana, o uso ainda está abaixo do pretendido...este fds a ver se consigo fazer uns kms extra:)

e o avion 1, como se tem comportado?
 
Top