Wheeler Falcon 20 "El Avion"

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Mais fotos da Wheeler falcon 20...

xg0ivr.jpg


1z5hxqr.jpg
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Alguns upgrades à dita AIR FALCON... VOA Mesmo:)))))

Pneu NN 2.25 (com o peso certinho)
bfnnkl.jpg
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Prós
Bicla leve
Jantes leves
XT's afinados rola muito bem



Contras
Os cabos das mudanças trazeiras e desviador, assim como travão de trás, passa no tubo da frente! - consequência Quadro arranhado
Pneus originais, uma lástima furei 4 vezes. São bons para rolar em alcatrão.
Guiador grande 620cm.

Suspensões
Tras: 100 Psi
Rebound, todo posicionado do lado da tarturaga rodo 3x

Frente:
Negativa 100 psi
positiva 110 Psi
Rebound, todo posicionado do lado da tartarugo rodo 2x

Todo aberto do lado da lebre, responde muito bem, tanto reba como ario, mas depois é precio ir buscar a bicla;) a resposta das suspensões são mais rápidas


Proximos upgrades
Conversão tubeless, qual o kit de qualidade e onde?
Pneus mais leves, Já agora qual aconselham? andei a ver os Specialized e os Bontrager.

P.S
[]Em breve irei Postar o peso da bike, como está actualmente... (Com foto claro)[]
 

jopedru

New Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Olha lá, isto tudo cheira-me a muita paneleirice :mrgreen: abraço!!!
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Boas

Agradecia comentários construtivos tanto negativos como positivos em relação à bicicleta em causa, seus acessórios e componentes, e não comentários destrutivos, sem conteúdo.


INFORMAÇÃO: (Construtiva)
A todos que tenham bicicletas compradas na Goodbikes da marca WHEELER, quem deverá responder pela garantia da bicicleta (QUADRO=FRAME) é o importador em Portugal, MOTOKIT.
Informação do International Product Manager, Wheeler Industrial Co., LTD



Em breve vou postar fotos dos upgrades feitos à bike, assim como descrição do comportamento da bicicleta em vários tipos de terreno, neste momento está no estaleiro…


Cumps
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Aqui fica as fotos na fase de rodagem e habituação à bicicleta. Ao ver a Bike novinha do amigo Jaime, fez me ir ao arquivo buscar as fotos, de quando a bicla não tinha arranhões, e os vermelhos e cinzentos reluziam.

30xid6g.jpg


fe05qo.jpg


t05j10.jpg


5f3pdx.jpg


168hkrr.jpg


scz6eb.jpg


2ltk50m.jpg


____________________________________________________________________________________________________________________________________

Substituição do cockpit,
Aqui ficam as fotos dos pesos dos componentes.
Os componentes Ritchey Pro, vão ser colocados noutra Bike. A intenção é construir outra bike de raiz.

Caixa Direcção - Ritchey WCS
jtql51.jpg


Avanço - Ritchey WCS Wet black 4-axis 90mm
35bfdwl.jpg


Guiador - Ritchey WCS Wet black 580mm
2yx2mvd.jpg


Punhos - Ritchey WCS
zlrpg.jpg



Componentes substituídos:
Avanço - Ritchey Pro os 110mm
2hsck9c.jpg


Guiador - Ritchey Pro Low Rize 600mm
244cea0.jpg


Sobras do guiador (Esta foto dedico ao amigo do pedal Santos)
1089pgh.jpg


Espigão selim - Ritchey Pro V2
em breve vou substituir para um KCNC pro lite
2e1su34.jpg
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Bicicleta com 1170 kms
:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)
O peso do quadro: Alumínio 6061 4link DS super Lite Tubes é de 2230kg, Informação fornecida pelo International Product Manager Wheeler Industrial Co. LTD.
Depois de ver muitas bicicletas, esta wheeler revela se pelos acabados de construção, nenhum parafuso desapertado (passado muitos kms em cima da bina), eles fabricam as suas próprias bicicletas, não fazem quadros em conjunto com outras marcas.
Suspensão total de facto é mais confortável, e consegue se tirar mais partido dos trilhos irregulares. Pois, em saltos diga se pequenos, noto uma resposta das suspensões quando bem ajustadas, tanto a nível de pressão como a nível de rebound! Parece que não, o rebound é muito importante, quando achados os acertos correctos ao nosso peso. Pois tive que fazer muitos acertos, sou pesadote. Mas cada caso é um caso e os terrenos são sempre diferentes. Nota: Rock Shox Reba Sl, come todo tipo de trilhos, Mas não é muito suave, nota se bem quando responde as irregularidades. Devia notar-se menos a trepidação, julgo ser essa a diferença para FOX, São mais suaves!
Bicicleta, está afinada a nível de transmissões XT, a corrente já não bate no desviador dianteiro. Parece um relógio suíço, as mudanças entram com muita precisão, as manetes Shimano xt dualcontrol respondem bem, pois numa assentada só, consigo descer ou subir 3 velocidades. Pena ter partido o encaixe, e agora manete pra arranjar, a ver vamos, como vai ficar!

Voltei aos Hutchison Piranha 2.0, não tem furado, são leves, em curva um pouco perigosos, é preciso conhecer o seu comportamento, rolam mto bem em terreno plano tanto terra como alcatrão, para o verão servem. Mesmo assim não aconselho, gostei mto dos Nobby Nicy. Grande poder de travagem, tracção, curva mto bem.

Diferenças nos novos componentes:
Avanço mais curto montado, sinto me mais próximo do guiador, o que faz ter mais controlo da bike.
Guiador recto, sobe se mto bem, e a descer não noto grande diferença, noto diferença no custedo :)
Punhos agarram menos à luva. São de esponja (São óptimos para usar sem luvas)
Não aconselho a comprar material Ritchey wet black ou white, visto que pode começar a descascar a película de plástico que tem, no meu caso aconteceu.
Tirei a grande de bidon, não ficava bem, decidi apostar na mochila de 3L, por agora convence. Pois dá para colocar muitos acessórios, tais como: 2 cameras, bomba encher pneus e suspensões, Canivete suiço com quase todas as chaves necessárias, afina raios, kit anti furos, presilhas, tml, Mp3, Snacks. Quase que cabe o portátil de 15".

Próximos Upgrades: (Revisão dos 1500km)
Rodas
cassete
corrente
caixa direcção semi-integrada
rotores de travão
espigão selim
aperto do selim

A ver vamos se a conjuntura económica, melhora. Senão upgrades só para o ano!
 

okunovo

New Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Grande post... muito interessante continua!

Apenas duas considerações
"...numa assentada só, consigo descer ou subir 3 velocidades..." - Nao me parece aconselhavel mas informa-te com quem sabe...

"...Bicicleta com 1170 kms..." - Disseram-me que devia-se mudar a corrente de cerca de 1200Km em 1200km de modo a prolongar a longenvidade da cassete. O que te parece.

AB e boa sorte para sbado
Nuno
 

jopedru

New Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Isso é um pouco conversa de vendedor, a cassete e a propria corrente mostra sinais de fadiga quando precisa de mudar, se assim fosse houve tempos em que eu estava desgraçado a trocar a transmissao de 1200 em 1200!! Isso dá sinais de avaria, ou a corrente começa a saltar em esforço ou as mudanças começam a mudar mal. Para já a bike ta impec. :mrgreen:
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Okunovo
Não parece haver problema de uma “assentada”, normalmente faço isso nas descidas e não nas subidas, pois assim faço menos força logo menos esforço nos materiais. Mas se tiver que fazer nas subidas também o faço, aconselhável ou não, não sei! Preocupa me mais ver se o dropout está empenado, sem isso nada funciona correctamente.
Depois de ler algumas situações no caso do desgaste, acho que não será bem assim, ter que mudar após certos kms… deves olhar e ver se os dentes tão desgastados, com outra cor, que não a original!
Estou a pensar trocar cassete, corrente, quando comprar as rodas pra minha bina.
Eu so ia mudar algo, caso fosse necessário, aos 2000km, se tivesse material desgastado. O que me leva mudar agora ou aos 1500km é o facto, de querer montar outra Bicicleta, então não quero usar muito, nem desgastar o material. Eu olho pra minha cassete e o-rings da pedaleira não vejo muito desgaste!

Cumps
 

fitty77

New Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

é o bom que a SRAM tem, passa-se 4 ou 5 duma acentada, ouvem-se dois estoiros lá atrás, mas entra tudo, tanto para cima como para baixo (não dá para passar mais, porque não consigo manobrar os comandos com mais rapidez :mrgreen: . Digo eu....... Por acaso é coisa com a qual não me preocupo muito. Eu sei que sacrifico muito a transmissão desta forma, mas tenho a transmissão toda a X9, e nunca precisei de afinar o que quer que fosse, e tive que mudar o desviador porque cai e empenei a cage do mesmo. De resto está como novo. Contudo, devo dizer que mudei a cassete e a corrente com 2300km's. Se é muito ou pouco, fica à consideração.... Nesse aspecto a Sram é, para mim, melhor que a Shimano. Esta ganha em suavidade, parece-me.

Em relação á tua bike, dei uma vista de olhos na diagonal da tua thread, e confesso que ao longo dos tempos fizeste um bom trabalho nela. Tenho é pena de te dizer..... que eram as Red Metal é que lá ficavam a matar... lol :mrgreen: fosse na versão que fosse (o pessoal pode estar à toa com esta resposta, mas esta conversa com o Alpl já vem de outro tópico, peço desculpa por isso). Tens aquela parte em vermelho, não perdoa.... Mas está descansado que as XT valem a pena. Em relação aos discos, penso que deves colocar center lock. Os XTR são fixes, mas não sei se ganham em alguma coisa aos XT (tirando o peso) mas se arranjares por um preço que compense, então força. A cassete, gosto da Sram (embora neste momento tenha XT... não perguntes.... )e apostava na 990. A corrente, tinhas falado na hollow pin, mas és capaz de perder em resistencia o que vais ganhar em peso. Se fores para a Sram, compra a de topo, mas normal, parece-me, pois muita gente se queixa da falta de resistencia das hollow pin. Ou então vai para a KMC (se comprares a cassete 990 em vez da XTR, dá para poupares aì uns trocos e gastas isso na corrente, ou então pões já de parte para o espigão, que pareces estar com ideias de comprar). Vê o nivel de desgaste dos pratos do pedaleiro para confirmares que não vais ter problemas de "compatibilidade" com a corrente nova. Se assim for, tens que os incluir no orçamento.

edited: não era KCMC mas sim KMC....
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Boa Noite!

peço desculpa pelo offtopic.

Mas não resisto a colocar as fotos de uma bicicleta, Que me causou grandes momentos de BTT, e a bicla que me levou a comprar esta Wheeler Suspensão Total.

aqui fica as fotos...

973zo0.jpg



Cumps
 

bikebuster

New Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Boa bicicleta e a bom preço, pareces ser um fanático pelas gramas, mas segundo parece podias ter poupado umas valentes gramas no quadro, parece enorme para ti, pela maneira como usas o espigão de selim. Mas pode ser impressão minha.
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Boas

Sou fanático é por Boc*ta, hehehehe:); Quanto ao quadro, podes ter razão, antes de comprar fui ver a bicicleta e sentei-me nela. O facto é que naquele modelo Wheeler Falcon 20, não tem quadros menores, aquele tipo de quadro é mesmo o mais pequeno. Vai desde 165cm até 175cm, 2º o que vem descrito no próprio quadro. Encaixa na minha medida. Por isso o uso de espigão de selim assim, sinto mais conforto. Mas preferia um quadro mais pequeno não pelas gramas, mas para poder dominar mais ainda a bicicleta, mas uma vez habituado ao quadro, com mais ou menos dificuldade, a bike domina se:)
Na minha opinião quando se quer trocar alguns componentes, não se compra mais pesados, compra se consoante a qualidade, resistência e peso… Esses são os meus critérios:)

cumps
 

bikebuster

New Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Boas obrigado pela resposta, estava a pensar comprar uma parecida com a tua, mas sendo assim tirei as minhas dúvidas e vou para outra marca ou outro modelo dessa marca, eu tenho que gostar da bike e principalmente do quadro, esse não tem slooping quase nenhum, por essa razão vou para outra bike, pode ser o melhor do mundo mas se não gostamos fazemos uma má compra, mas cada um tem o seu gosto tu podes gostar e ser a bike ideal para ti.

Boas pedaladas com ela.
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Ah querias comprar uma, que prontidão de resposta, sim senhor!!! :twisted:

Fazes bem compra qual gostares mais...

Há umas porreiras da Specialized Epic em aluminio.

Se fossem baratas lol. Tem uma suspensão que é inovação, tenta ler algo no site deles...

cumps
 

alpl

Member
Re: Wheeler Falcon 20 - Diário de Bordo

Em breve vou colocar mais fotos da bicicleta wheeler falcon 20 "El avion"; com pesos de alguns componentes, e o peso real da bicicleta neste momento.
Claro tudo pesado por mim ;)

cumps
 
Top