Van Nicholas - a "Airborne" europeia

Dadupe

New Member
RTC said:
Dadupe said:
Já estive para escrever noutro dia, mas agora não resisto.

O psa está quase a apanhar o joãotx em publicidade gratuita. São só (ainda ) 14 post (num total de 14 até à data) só a falar BEM de cenas da tommazzini. Que "coincidência" e que utilizador "imparcial".
São mesmo altruistas e contribuem mesmo para o enriquecimento deste fórum...
Dadupe, até podes ter razão mas não vejo aqui mais ninguém a não ser tu a fazer de "policia", fazendo perseguições!

Relax!Deixa os administradores do forum fazerem o seu trabalho... :wink:


Só quero esclarecer uma coisa. Num outro fórum em que a mesma coisa aconteceu eu DEFENDI o joãotx dizendo que só podia ser um mal entendido e que ele não estaria a fazer publicidade gratuita. Ele nunca se dignou a responder nem a justificar os seus actos, quando eu fui um dos que o defendeu porque eu acredito que as pessoas (principalmente quem dirige lojas e importadores que têm de dar a cara ao público) se rejam por um código de ética. Pelos vistos enganei-me e isso vê-se pela atitude que eles têm perante um fórum com vários milhares de utilizadores e que anda para a frente às custas do voluntariado de alguns.
Este fórum é uma excelente montra (muito melhor que qualquer física que eles possam ter porque abrange muito mais possíveis compradores) para os produtos de qualquer vendedor (Ver o caso da Canyon que cresceu em portugal muito à custa de fóruns). Na minha opinião só ganhamos com a participação de pessoas do ramo neste fórum. Poderiamos de certeza ganhar imenso com a experiência em vários campos (desde mecânica até passeios, etc) destes utilizadores, mas eles optam por só se conectar durante uns segundos. Os necessários para fazer a sua publicidade.

Não volto a falar mais sobre este assunto e se algum moderador achar que este meu post deve ser apagado pode fazê-lo (eu alias vou denuncia-lo ao moderador)

David Pereira
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Dadupe, apagar o teu post porquê? É a verdade! Já há muito tempo que sei que o utilizador psa é um clone do joaotx, ou de alguém ligado à Tomazzini.
Acho que o meu post em Agosto já tinha sido bem esclarecedor quanto à consciência desta malta, como se costuma dizer cá no Alentejo, "Era verde, veio uma ovelha e comeu-a".

Já falei com eles várias vezes, pessoalmente, por telefone, mensagens privadas, e já deu claramente para perceber qual a filosofia deles, o que puderem sacar o fórum à borla óptimo, investir em publicidade paga no fórum? nunca!

Em qualquer um dos tópicos que existem auqi no fórum em que a Tomazzini é a entidade responsável, assistimos ao mesmo procedimento, sejam nas marcas representadas, seja até mesmo no evento que eles organizam CristalBike, em que acabaram por cair no ridiculo quando se esqueceram de fazer logout e novo login com o utilizador clone, e o mesmo utilizador fazia uma observação favorável ou pergunta...

Nós (mods/admins) não intervimos ainda porque das discussões que temos tido temos concluído que censurar marcas é provavelmente uma má orientação, ainda que algumas marcas/entidades usem e abusem do fórum sem dar nada em troco, acabam por beneficiar os utilizadores do fórum (não é necessáriamente este o caso da Tomazzini), só que isto depois surte o efeito bola de neve, e se um faz o outro também faz, e o outro também, e por aí fora... isto traz inúmeras injustiças, por exemplo quem está ligado comercialmente às bikes e não se comporta da mesma forma, e para nós em nada contribui nos quase 200 USD mensais que temos de pagar ao datacenter pelo servidor...

Pode ser que se mudem as atitudes aos "Tomazzinis" deste fórum...

Boas pedaladas.
 

David Raquel

Active Member
Os drop outs dos quadros em titanio não é suposto partirem...lol

Em vez de partirem, dobram....e depois levas a uma loja para voltarem a endireitar :mrgreen:
 

dacosta

New Member
tive a fazer 1 pesquisa na maquina, pois ja testei 1 e gostei ! agora ja teem 1 site renovado e se nao estou em erro vem 1 teste ma bikemagazine acerca da maquina!
 

jmenau

Member
6 anos depois voltei a juntar-me ao "clube Ti"!

Antes:
pbpic1444415.jpg


Depois:
pbpic1810622.jpg
 

jmenau

Member
pratoni said:
só mudaste os pedais e o quadro, certo?

Quadro,
pedais (Ritchey já "cansados" por Shimano M520),
desviador dianteiro (STX-RC de 1998 por um XTR de 2007),
aperto de selim (Acor por Woodman),
manípulos de mudanças (SRAM 9.0 por SRAM 9.0... em 2ª mão mas com muito pouco uso),
ah... e ainda troquei o protector de escora!... :wink:

Feito com muito gosto e profissionalismo na Mega Aventura pelo Ricardo Machado.

Próximos "up-grades": -Porta-bidons Specialized Rib Cage MTB.
-Suspensão e selim (está quase acabadinho, não se nota na foto).
-Talvez um disco na frente (o cubo Hope já lá está há uns anos à espera).

pratoni said:
Que suporte é esse?

-Decathlon. 7.95€.
:arrow: http://www.decathlon.pt/PT/suporte-bicicleta-sv-101-6901663/
gd-asset_7489789.jpg
 

pratoni

Active Member
Consegues fazer manutenção à bike com esse suporte montado ou só serve mesmo para arrumação? Parece ser bem interessante... :D

Desculpem lá o off-topic... :oops: :oops:
 

scurado

New Member
Olá a todos,

Estou a pensar em compar um van Nicholas Tuareg, no entanto estou indeciso entre o Van Nicholas e um Orbea em carbono.

Alguém que tenha um Van Nicholas Tuareg pode dizer-me o que pensa do quandro.

Obrigado.

Boas pedaladas
 

fuel

New Member
Muito bom preço(outside ex:cicli-corsa), acabamentos e pormenores em cnc, bom sloping, muito agil, muito confortável para um rigido(uso o espigão da marca, outra obra de arte).
Podes tirar as medidas no site com a calculadora deles.
E no final se não gostares, passas com palha d'aço no sentido do acabamento, mandas vir do site deles um kit de autocolantes e está novo outra vez :)
 

scurado

New Member
Pressuponho que aconselhas a compra.
De todas as pesquisas que fiz pela net para quadros de titânio, a Van Nicholas é a que me parece ter a melhor relação preço qualidade. E se comparar o nível de acabamentos com uma marca de topo de quadros de titânio tipo Merlin não fica nada atrás. Já tomei a minha decisão. Vou optar pelo van Nicholas.

Tens alguma foto da tua fuel que eu possa ver?

Uma última pergunta numa escala de 1 a 10 qual o grau de satisfação com a tua Van Nicholas?

Um abraço.

Boas pedaladas.
 

david.pinha

New Member
Embora nao tenha muito a ver com o tópico, so queria alertar para o facto de haver 1 user a vender um quadro High Light de titanio que é feito na China e está a dizer que é produzido na mesma fábrica que estas belezas Van Nicholas, que são produzidas na Holanda...
 

david.pinha

New Member
Então deve ser meu o erro. Sendo a empresa Holandesa e como se dedica à construção de quadros e não de montagem de bikes (embora também o faça) a fábrica deveria de ser na Holanda como diz no site. De qualquer forma peço desculpa ao referido user.
 

scurado

New Member
Agora fiquei na duvida.

Afinal as Van Nicholas são fabricadas onde?
Na China ou na Holanda?

Tinha em mente que eram fabricadas na Holanda.
 

Mario pio

New Member
boass pessoal, eu tenho uma VAN NICHOLAS modelo toureg e pelas pesquisas que tive a fazer e tb pela opinião de algumas pessoas o quadro e feito realmente na china, com tubagens made in Russia com um grau de dureza de 5 e 6 na escala de quem percebe disto, em comparação os SEVEN tem 8, O maximo situa-se no grau 9. EM relação MADE IN CHINA so posso dizer que estes senhores de olhinhos em bico tem muito mais horas de trabalho que kualker americano e visto que muitos destes artesãos vem de fabricas especializades no trabalho do titanio com o por exemplo o ramo aeroespacial.......
Cumps :mrsock:

Boas cavaladas 8)
 
Top