Pedro Silveira said:Nasp,
Portugal também tem a Auto Europa, ainda assim, não me parece que tenhamos uma marca de automóveis portuguesa...
A única que escapará dos exemplos que deste será a Berg... Que tem vendas razoáveis, pelo que vemos, eu mesmo até à pouco tempo tive uma, mas não vi lá nenhum componente made em Portugal....
Pá desculpa desculpa lá mas acabaste de pegar no pior exemplo que podia existir. A autoeuropa, tal como a GM, Renault, PSA, Mitsubishi Quimonda, Yasaki Saltano etc, só cá estao enquanto conseguem xular ate ao tutano o estado portugues, depois da torneira fechar atacam os trabalhar com perdas de direitos, quando nao dá mais fecham como o ultimo exemplo da GM. Já as teve e acabaram por não vingar.
É a mentalidade dita portuguesa mas usada pelos estranjeiros.
Não ves nenhum componente porque nao sao feitos cá vêm da asia, com exeçao da SRAM que tem alguma coisa fabricada cá ex: cassetes
e correntes.
idfrancis é claro que se portugal tivesse a dimensao e a populaçao o poder de compra dos EUA podes crer que grande maioria dos nossos construtores tinha ganho muito maior dimensão, principalmente politicos capazes de fazer isto movimentar-se no sentido correcto.
ESTIMA said:Nós temos é carteira de pobre e ideias de rico, basta ir a Geres e ver motas com 5, 10 e 15 anos, os modelos recentes são na maioria com matricula Portuguesa, vejo mais Audis, BMWs e Mercedes em Portugal que em França. O português vive da e para a imagem.
Eu tenho uma bicicleta montada por mim, com quadro RCZ, Forqueta Reba, Kit XT, Travões Juicy 5 e Perifericos PRO, ou seja é uma bicicleta melhor equipada que a maioria das que eu encontro por aqui, no entanto vejo a expressão de alguns riders que por terem KTM, Specialized, Scott, etc equipadas com Deore ou inferior consideram-se num status superior.
Mas já tive uma BMX Órbita, uma de corrida Sirla, um quadro HT e outro ST da Órbita e tirando o peso, só posso dizer maravilhas deles.
Mais uma vez nao consigo deixar de concordar contigo.