Tutorial - Escolha de Pneus

JoãoLopes

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Go_deep ,

Hoje se voltasse a usar, compraria 2.0 sem dúvida.. Os tacos são maiores, talvez tenha menos tracção e capacidade de travagem mas diria que a diferença deve ser minima e o balão é consideravelmente maior. O conforto deve ser bem melhor.

O meu proximo teste para pneu traseiro será um schwalbe racing ralph 2.1 ou 2.25 . . . Á frente continuo com Continental X-king 2.2 e tem sido muito bom em termos de "grip" , já se notam uns cortes mas nada de preocupante.
 
Boas

Comprei o meu 1º ignitor à cerca de 3 meses e estou satisfeitissimo, tinha um par de kenda klaw xt eram bons evacuavam bem a lama e sentia muito controlo especialmente no da frente nas curvas, mas não eram de grande qualidade e ganhavam mamas e rebentavam. Agora tenho um ignitor 2.1 kevlar que é ainda melhor nas curvas que o kenda, muito bom grip!!! e atrás tenho um tioga dh factory 2.10 um pneu pouco rolante mas que dá muita segurança e aderência ao piso. É uma boa combinação mas o próximo a ir para trás vai ser um larsen tt kevlar ( nao sei a medida) já experimentei, gostei mas é ainda menos rolante que o dh factory ...
 

Go_deep

Member
RubenMatias,

Quase só tenho usado pneus da Schwalbe, o conjunto mais comum e que tenho usado mais é a Noby Nick à frente medida 26 x 2.10 e atrás o Racing Ralph também na mesma medida, ambos da gama performance. Para o tempo de Inverno gosto muito, sinto-me bastante seguro e confortável. O conjunto para verão que usava era o Racing Ralph e Rocket Ron também nas mesmas medidas, contudo deixei de usar Rocket Ron por duas razões para mim são pneus de desgaste muito rápido, não cheguei a fazer mais de 1000 km e sei que se tivesse usado a gama Evolution ainda duravam menos. Quanto a mim não vale a pena estar a gastar dinheiro com um pneu de desgaste tão rápido.

Agora que o tempo está mais quente e vou fazer maratonas no Alentejo vou experimentar a Maxxis, Ignitor 2.10 à frente e Larsen TT 2.00 atrás. Vamos ver no que dá.

Cumprimentos e obrigado pelo feedback JoãoLopes e bruno_rockrider_6.3.
 

OpTiMuS

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boas, tinha aqui uma questao que queria expor. Espero nao ser cruxificado pela minha ideia :p
Como ando nos matos aos fins de semanas com caminho cheio de raizes de arvores e singles tracks e ribeiras e muitas estradoes e muitas tecnicas com muitas subidas e descidas com terras soltas e pedras soltas tambem.

E durante semana, faço uns 40 a 50 km em alcatrao para treinar (aquecer musculos).

Sera que compensavam um kenda Nevegal 2.1 na frente e um Maxxis Ignitor 2.1 atras?

Se tiver algumas ideias que me possam ajudar, ate ficava agradecido.

cumps.
 
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mauroferreira

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Boas
Pessoal estou para comprar dois pneus, um para a frente e outro para trás.
Estou aqui a ver os pneus e eu tenho umas crosstrail já tubeless e queria saber se consigo montar estes pneus com tubeless nas rodas.

Schwalbe Rocket Ron Performance Dual 2,1" Folding

Ou se mais vale mandar logo um
Rocket Ron Evo PaceStar 2,25" TL-Ready folding

Quais destes dois é melhor?
 

zurb

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boas, tinha aqui uma questao que queria expor. Espero nao ser cruxificado pela minha ideia :p
Como ando nos matos aos fins de semanas com caminho cheio de raizes de arvores e singles tracks e ribeiras e muitas estradoes e muitas tecnicas com muitas subidas e descidas com terras soltas e pedras soltas tambem.

E durante semana, faço uns 40 a 50 km em alcatrao para treinar (aquecer musculos).

Sera que compensavam um kenda Nevegal 2.1 na frente e um Maxxis Ignitor 2.1 atras?

Se tiver algumas ideias que me possam ajudar, ate ficava agradecido.

cumps.

apesar de nunca ter experimentado o ignitor atrás penso não ser boa escolha pois vibra muito e não tem um padrão linear para rolar.

como fazes ao mesmo tempo alcatrão e terra e se não quiseres estar a mudar de pneus constantemente algumas opções que tens são: continental raceking, continental x king, Michelin wildrun, kenda small 8 block, maxxis monorail, maxxis crossmark....

agora é uma questão de veres preços e características que te agradem melhor
 

jtolinhas

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Boa tarde.

Estou para comprar dois pneus novos , um para a frente e outro para trás.
Mas o que se passa é que eu tenho roda 26 e pneus com 1.90 mas eu gostava de comprar uns pneus masi grossos pois este em alcatrão rolam bem mas em areia fogem muito acham que é possível ou para fazer este upgrad vou ter que mudar as rodas também.
Se for possivel que pneus aconselham eu faço cerca de 50% de estrada e outros 30 terra batida e 20% areia.
 

zurb

New Member
sinceramente não sei dizer especificamente um porque nunca os usei todos. os exemplos que dei acima eram todos para o pneus traseiro. se tiver de escolher desses quatro e tendo em conta que você faz no máximo XC agressivo ou All mountain a velocidades moderadas punha o ignitor à frente (preferência 2.10 XC series)e o x king atrás (preferência 2.0 supersonic), mas convém lembrar que essa é uma opção abrangente para todos os tipos de piso evitando estar a trocar de pneus e portanto vai ficar limitada na velocidade em asfalto com o x king e limitada nas descidas a abrir inclinadas e muito irregulares com o ignitor
 

gandula

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boas penso que o nevegal nao é de todo o melhor pneu para usar na frente mas de qualquer modo é mt resistente e trabalha mt bem na pedra.
 

Cascai

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Pneus,selins, acho que é daquelas coisas, cada um com seu gosto a malta tenta ajudar mas as opiniões são tantas que por vezes acabamos por ficar ainda mais baralhados, agora pelo que tenho lido aqui no forum acho que existe quase um "clube de fãs" do conjunto Maxxis, Ignitor 2.10 à frente e Larsen TT 2.00 atrás, depois é uma questão de sorte experimentamos gostamos fixe , caso contrário é ir experimentando até acertar.
 

cedg

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Ignitor para a frente só o 2.1 menos que isso não. Já atrás é um otimo pneu na medida 1.95, tem um unico problema, gasta-se mt depressa.
 

vacalouca

Member
OpTiMus said:
boas, tinha aqui uma questao que queria expor. Espero nao ser cruxificado pela minha ideia :p
Como ando nos matos aos fins de semanas com caminho cheio de raizes de arvores e singles tracks e ribeiras e muitas estradoes e muitas tecnicas com muitas subidas e descidas com terras soltas e pedras soltas tambem.

E durante semana, faço uns 40 a 50 km em alcatrao para treinar (aquecer musculos).

Sera que compensavam um kenda Nevegal 2.1 na frente e um Maxxis Ignitor 2.1 atras?

Se tiver algumas ideias que me possam ajudar, ate ficava agradecido.

cumps.

Ando com uma dúvida parecida. Queria um setup de pneus que desse bem para um tratamento bom no fds (singles, estradões, pistas DH, etc) mas que desse para rolar durante a semana em asfalto.

De momento tenho um WTB WeirWolf 2.3 à frente (que vai la ficar, adoro o raio do pneu) e um WTB Vulpine 2.1 atrás (basicamente um semi-slick que tem de ser trocado o mais rápido possível).

Para trás queria um pneu que rolasse bem, com razoável grip lateral, e que travasse bem e agarrasse bem em subidas mais técnicas e com piso solto. A medida seria entre 2.1 e 2.3.

Já pensei em 2 Schwalbes (Nobby Nic e Racing Ralph), num Maxxis (Larsen TT) e noutro WTB (Wolverine). Alguém usa algum destes como pneu traseiro numa FS de >120mm curso e que queira dar a sua opinião?

PS - A hipótese de por outro Weirwolf atrás mas em 2.1 também existe, aliás já a experimentei há uns anos, mas preferia experimentar algo mais rolante desta vez...
 
Pessoal uma ajuda
Postei isto na minha análise, mas sem respostas irei repetir aqui o meu pedido:
http://www.forumbtt.net/showthread.php?50962-Specialized-Hardrock-Sport-11-An%E1lise


"Com 1400km o meu pneu traseiro Spec Fast Track LK está quase nas lonas.
Consideram um desgaste normal?
Gostei deste pneu, bastante rápido mas agora já sinto pouco seguro.

Estava a pensar colocar o da frente para trás e arranjar um novo para a frente. Posso trocar?
O que aconselham novo?"


 

Ivo

Member
Boas,

Ignitor para a frente só o 2.1 menos que isso não. Já atrás é um otimo pneu na medida 1.95, tem um unico problema, gasta-se mt depressa.

mas na frente menos que 2.1 porquê? Eu uso o Ignitor 1.95 à frente e Larsen TT 1.95 atrás.
 

zurb

New Member
Pessoal uma ajuda
Postei isto na minha análise, mas sem respostas irei repetir aqui o meu pedido:
http://www.forumbtt.net/showthread.php?50962-Specialized-Hardrock-Sport-11-An%E1lise

"Com 1400km o meu pneu traseiro Spec Fast Track LK está quase nas lonas.
Consideram um desgaste normal?
Gostei deste pneu, bastante rápido mas agora já sinto pouco seguro.

Estava a pensar colocar o da frente para trás e arranjar um novo para a frente. Posso trocar?
O que aconselham novo?"


trocar o da frente para trás pode-se sempre, ainda por cima se forem iguais. o desgaste tem muito a ver com o tipo de condução como fazer derrapagens nas curvas ou bloquear a roda na travagem. é impossível dar conselhos sem saber os trilhos que percorre mas estes são bons exemplos para pneus para a frente: o wtb weirwolf, maxxis ignitor, continental mountain king, continental x king, Michelin wildgrip, schwable nobby nic...
 

zurb

New Member
Ivo

eu uso o ignitor 2.1 e às vezes apanho sustos principalmente com pedra solta portanto menos que 2.1 para mim é muito perigoso
 
Zurb, tinha ideia que alguns modelos não dariam para trocar de frente para trás, dia a minha pergunta.
Em relação ao pneu careca, não costumo derrapar, aliás evito mesmo, dai achar estranho um pneu destes fazer apenas esta kilometragem.

Em relação a um novo, costumo andar um pouco em estrada(p.ex 30/40%), e o resto aqui pela minha zona, muita areia, e também muito calhau pequeno. Costumo percorrer a serra de Sintra, dai tentar escolher um pneu rolante mas que agarre o suficiente em cascalho fino.
 

Ruka Almeida

New Member
Deixo aqui o meu testemunho de uso de uns kenda small block, 1.95 frente e trás. Como estou numa fase de fazer cárdio para perder algum peso, faço muita estrada este pneu rola muito bem. Tenho também uns Maxxis xenith 1.5 slicks mas como gosto de as vezes cortar caminho por alguns trilhos não os monto. Agora não confio é muito no kenda a frente nos trilhos...alguma conselho de um pneu melhor (mas idêntico em termos de aspecto) ?

Abraço
 
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