Tutorial - Escolha de Pneus

nmp

Member
Pessoal alguem que use esta combinação (Larsen TT 2.0 atrás e Ignitor 2.1 à frente) consegue confirmar se o ignitor é ligeiramente mais fino que o Larsen! É que que no site da maxxis refere que o Larsen é 50-559 e o Ignitor 47-559!
Como são da mesma marca pensei que não deveria haver esta descrepância!
 

pedro2cv

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A propósito de medidas, quando se vê um pneu de 2.10, esta medida refere-se à altura, largura, ou ambas??

Como é que eu sei a altura e largura de um pneu, só vendo as medidas inscritas no pneu??


8)
 

Captain Haddock

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Cubo imagino que seja, mas mais chato é dar "cabo" de 67 páginas de um tópico. Li 20 e já fiquei com o cérebro em papas!!!

Já agora que me surgiu um nó na cabeça, qual a diferença entre pneus tubeless e tubeless ready?

Obg
 

kubo

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Capt. Haddock, nã te metas tanto no Whisky...;) não mas a sério umas pesquisas no tópico ajudam...

Tubeless são p.ex. os pneus UST, são pesados que se farta, mas mais resistentes.
Tubeless ready são praticamente todos..., o que os torna tubeless são os aros tipo NoTubes ZTR's, os BOR-FRM XMD 333/388 ou os Spank OOZY EVO.
Em comum têm todos uma necessidade; tens sempre que utilizar líquido para os vedares.
Cubo
 

sepviri

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Boas,

uma pequena ajuda pfv, comprei umas rodas tubeless (mavic crossmax slr), uns pneus tubeless ready (racing ralph e rocket ron) e liquido caffe latex. Montei os pneus, coloquei-lhe o liquido e comecei a dar á bomba (bomba de pé)... e dei e dei e dei!! E quanto ar dou é quanto ar sai!!

Alguém me sabe dizer o que estou a fazer mal?
Farto-me de dar á bomba e não há maneira de encher os ditos cujos dos pneus... é como se não estivesse a fazer absulutamente nada...


///Vitor
 

Santoss

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Terás de usar um compressor com bastante débito, de preferência ir a umas bombas ou casa de pneus. Também deverás mesmo espuma na borda do pneu para ele escorregar para a borda do aro.
Vê este vídeo: http://www.29er.com.br/2010/06/p29br-29er-tubeless-conversao-notubes.html
Eu converti os meus Aka de arame, e estão 5 estrelas, tive alguma dificuldade, foi nas válvulas, entre estas e o aro, ma ao colocar uma borracha mais resistente do que a que vem com o kit apertando com a porca do mesmo kit, o liquido estancou.
 

rucaf3

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UST- (Universal System for Tubeless) este pneu tem laterais reforçadas diferentes dos convencionais... Este pneu não necessita de rolar com selante.
Tubless ready - Pneu com laterais como os UST mas não funcionam sem selante...

Santoss - Posso saber qual a razão ou ganho e onde numa conversão de um pneu de arame???
Sepviri - Para montares o set tens mesmo de usar um compressor ... Deixa depois encher até estalar todo, isso quer dizer k já está no sítio e direito e fica colado automáticamente, tens 2 maneiras de meter o líquido ...
1ª - Abres uma parte da aba mas ai tens de voltar a usar o compressor.
2ª - Desapertas a parte de cima do pipo (pela rosca) e depois de colado inseres o selante, assim já podes por a bomba, o No-Tubes tem umas recargas pequenas com bico muito boas para isso ... Uso uma vez por mês...
 

Carlos_G

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Boas malta
preciso de uma uma ajudinha, procuro 1 pneu pa traz, estou habituado ao small block 8(ja gastei 2)...
tenho 1 rocket ron na frente e gosto, agora pa traz queria algo que rola-se bem mas k não tivesse medo da agua
o smallblock é bom mas no inverno é pa esquecer
pode ser tubeless, relativamente leve e baratinho
tive a dar uma lhadela nuns acho que rubena parecia ter boa relaçao qualidade/preço/peso, mas n tenho feedback deles
se alguem pudesse ajudar agradecia

cump
 

Rodry

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Olá pessoal, uma ajudinha por favor estou a pensar mudar os meus pneus são dois Rocket Ron Evo 2.1, mas o da frente está novo será que se pusesse o larssen TT 2.0 atrás dá-va-se bem com o Ro Ro?
 

rucaf3

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Claro k sim ... O set está bem montado ... RR na frente (pneu direcional) e TT atrás (rolador) recomendo o 1.90 pois o 2.0 faz muito balão ...
 

kubo

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E? Qual é o problema com o balão?
Desde que o aro tenha mais que 17mm de largura interna e a pressão seja adequada (baixa) tudo bem e 5*:cool:
Cubo
 

kubo

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Boas, os Larsen TT 1.9, mesmo sendo da Maxxis, são demasiado estreitos para BTT;)
Vais ter que aumentar a pressão para valores que reduzem aderência e tracção, não melhorando significativamente a capacidade de rolarem...
Cubo
 
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