Tutorial - Escolha de Pneus

Jonh.box

Member
Boas
A minha bike tem tanto à frente como atrás pneus specialized fast trak lk 26x2.0
O pneu traseiro já está gasto e adquiri um specialized Fast Trak Sport com as mesmas medidas. Estive indeciso em adquirir um specialized THE CAPTAIN SPORT , no entanto, as medidas eram 26x2.10
Haveria algum inconveniente, comprar o The Captain Sport uma vez que o pneu será pra trás?
Qual a vossa opinião?
Obrigado e Boas pedaladas
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Os Python devem ser os pneus com mais tempo de catálogo da Hutchinson.

Para terreno compacto portam-se bem e são rolantes, mas para terreno solto são muito justos.

Um abraço

ny12xx
 

icenep

Member
Boas pessoal...
Precisava de ajuda, para tentar dicidir qual o novo pneu traseiro.
Actualmente tenho Schwalbe Racing Ralph Performance 2.25" (peso 525gr)...e estou contente com o mesmo, embora pretenda diminuir a medida e peso. O pneu será para servir inverno e verao...e tanto é para fazer um pouco de alcatrao como mato (mais mato do que alcatrao).
Depois de alguma pesquisa, fiquei com esta listagem (de notar que será para ser usado com camara de ar com gel antifuro):

- Schwalbe Racing Ralph PaceStar 2.1" TL-Ready (peso 455gr)
- Kenda Small Block Eight 1.95" (peso 505gr)
- Continental RaceKing 2.0" (peso 450gr)
- Maxxis Larsen TT 2.0" 62aEXC (peso 510gr)

A frente terá um Schwalbe Nobby Nic 2.1" TL-Ready.

Agrada-me o peso do racing ralph e é um pneu que ja estou habituado, mas por outro lado é o mais largo, ou seja será mais leve, mas fará mais atrito (corrijam-me se estiver enganado)...
Os Kenda, nao sei se serão bons no mato (talvez tenham o mesmo defeito dos Larsen em lama), mas para alcatrao parecem-me ser rolantes.
Os continental, tambem me parecem rolantes, mas ja vi neste forum pessoal a queixar-se que abrem rasgos nas paredes laterais.
Os Maxxis, tou a achar pesados para usar com camara de ar com gel anti-furo (e pelo que dizem na lama parecem uns pneus slicks).

Cumprimentos
 

Mr Wolf

New Member
A largura dos Schwalbe engana, os 2,1 são da mesma largura que a maior parte dos 2.0.

Quanto à escolha, eu tenho Nobby Nic à frente e Racing Ralph atrás e estou satisfeito. Penso que o Ralph desses seja o mais polivalente para usar de verão e inverno.
 

icenep

Member
Ya, entretanto ja decidi, nobby nic a frente e os ralph para tras...
Mas nao concordo que os 2.1" schwalbe, sejam identicos aos 2.0 de outras marcas. Pois ja tive 2.1" e o meu irmao ainda tem...e nao sao comparaveis a uns 2.0" rubena que ja tive a uns meses atras...
 

Mr Wolf

New Member
Boa escolha.

Quanto às medidas, depende, varia um bocado de marca para marca. Os meus antigos Hutchinson Python 2.0 são ligeiramente mais largos que os meus actuais Schwalbe 2.1.
 

kubo

New Member
Pessoal, afirmações do tipo "os meus xxx 2.1 são mais largos que os xxx 2.0..." são demasiado genéricas para poderem ser úteis na comparação / escolha de qualquer pneu.
As variáveis como a largura e perfil dos aros, montagem tubeless ou com câmara e pressão utilizada refletem-se muito nas dimensões finais dos pneus.
Cubo
 

TiagoB

New Member
Boa Tarde,

Queria uns pneus roda 26" , para 50% asfalto 50% trilhos (monsanto style). O meu principal interesse é que não os deixe logo carecas por andar no asfalto (durabilidade) mas que tenham grip em terra (subidas curvas, etc). Não estou preocupado com o peso , mas sim com a relação preço/qualidade. De preferência <20€.

Pelo que fui lendo agrupei algumas sugestões (novas são bem vindas):

Hutchinson Python Loisir 26x2.00" --> 14.91€

Furious Fred 2.25" --> 24.90€

Schwalbe CX Comp Kevlar Guard Wired 2" --> 20.59€

Ou então algum do decathlon (Sera Vittoria (12.95€) BTT Btwin (6.95€)) --> http://www.decathlon.pt/1627-pneus-bicicletas-btt

Cumps.
 
TiagoB, para mim, e para o que queres, Geax Saguaro.
Apenas se têm de ter atenção na lama.
Se poderes compra foldable, são bastante mais leves, e convertidos ficam um mimo.
 

eagle

New Member
Eu posso aconselhar o Schwalbe Smart Sam (não a versão Active, que vem em algumas bikes, mas a versão Performance). Rola bem em estrada devido ao desenho central e desenrasca-se bem em trilhos. E não se gasta muito depressa (tenho usado atrás e tem-se aguentado). Converti em tubeless com sucesso (a versão folding).
 

TiagoB

New Member
Obrigado pelas respostas construtivas.

Kubo desculpa se não fui explícito para ti, mas como deves ter percebido sou um iniciado (como grande parte da comunidade deste forum) e desloco-me para os trilhos pelo asfalto e também faço exporadicamente umas voltas exclusivamente em asfalto (pois só tenho uma bicicleta). O que procuro/procurava saber era de uns pneus com alguma durabilidade (pois acho que é no asfalto onde se desgasta mais um pneu de mato) mas que tenham algum grip em trilhos (com algum quero dizer que tenho noção que full grip e asfalto são opostos, mas com tanta variedade uns serão melhor que os outros) . Como existem diversas marcas geometrias dos tacos, centro etc, procurava opiniões para o meu caso. Se tiveres alguma sugestão é bem-vinda :) .
 

kubo

New Member
Então vamos lá falar de pneus.
Esquece os Smart Sam da Schwalbe, são bons roladores mas para teres alguma segurança e é este o 1º objectivo desta escolha, precisas dum pneu tipo Conti X-King atrás e o Mountain King à frente. Em alternativa a combinação da Schwalbe Racing Ralph atrás e Nobby Nick ou Rocket Ron à frente.
Estes são pneus que estão mais que testados e aprovados. Para além disso são também muito bons roladores.
Nota que à frente vai sempre um com mais perfil / tacos mais espaçados, é lá que precisas de grip; as gramas a mais e maior resistência ao rolamento não se notam sequer.
Há mais pneus para além dos Germânicos mas estes são os que eu conheço melhor...:yeah:
Cubo

Nota: Os Schwalbe gastam-se mais depressa. Não poupes nos pneus e compra as versões Race Sport (Conti) e/ou Evo (Schwalbe). Já se encontram online por 25-30€ cada (26").
 

kubo

New Member
Em princípio não, se montares um Race King atrás sim; aí faz sentido montares o X-King à frente.
E se montares uma medida maior à frente também não se perde nada..., idealmente montas um pneu com o mesmo ou maior volume/largura à frente.
O grip agradece...:yeah:
Kubo

nota: e os Race Kings são bastante volumosos.
 
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