Tutorial - Escolha de Pneus

bruno_t

New Member
Boas,

Excluindo online, pois preciso para amanha, sabem alguma loja em Lisboa que venda o Maxxis Larsen TT 1.9, versão kevlar? Sei que vou pagar mais um pouco mas tem mesmo de ser!

Obrigado!
 

0013

Member
Estou à procura de um pneu para traz para utilizar durante este inverno. O meu larsen TT já esta a começar a ficar com o rasto central bastante baixo o que me parece que se torne perigoso nesta altura. Ainda por cima, é um pneu que mesmo em tempo seco por vezes escapava em balastro, fora agora com lama e agua.

Queria um pneu de roda 26 que role bem, com boa tracção, seja convertivel para tubless e um preço até 25€. Entretanto devo fazer uma encomenda online por isso os portes são irrelevantes. Vou utilizar o pneu pricipalmente em estradão/singles de terra, pedra e lama.

Obrigado pelas opiniões
 

JoãoLopes

New Member
O Continental x-king parece-me um bom "all-rounder", dá se bem em seco e molhado, rola bem, tem bom grip. Anda por volta dos 20€ online, uso na medida 2.2.
 

0013

Member
estou a utilizar um a frente e gosto muito só que não acho que seja o que procuro para traz. Queria algo mesmo virado para o XC e não modalidades mais agrecivas.
 

goncalo22

New Member
tenho o crossmark (2.1) e ainda na ultima volta (sabado) fui as antenas na serra da arrabida e portou-se bem ( terreno com bastante pedra)
a rolar tambem gostei dele, na lama nao achei que expeli-se muito bem mas a traçao nao ficou comprometida
1 voto para o maxxis crossmark
 

JoãoLopes

New Member
Não sou muito adepto de lama, mas uso racing ralph atrás (pneu de XC) e acho se safa bastante bem.. É pena os tacos serem baixos, um pouco mais altos nao se perdia nada e até durava mais tempo. Quando o pneu é novo tem tração e trava 5*!
 
Pessoal, o que me recomendam para colocar atrás com o propósito de descida técnica em lama, gravilha e pedra solta? É especialmente orientado para o inverno em Sintra. Abraços
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Acho que o Schwalbe Nobby Nic se adequa ao que pretendes.

Talvez seja um pneu com "excesso" de aderência, por isso, deverias aguardar por mais opiniões.

Um abraço

ny12xx
 
Parecem me bem, mas o excesso de aderência não é nada interessante. Não vou fazer contra relógio mas quero algum rolamento. Um racing ralph seria mais equilibrado? E para a dianteira?
 
Resumindo: um bom conjunto para 1-2 voltas semanais(20-50km's) em Sintra(trilhos técnicos de pedra muito solta, lama, arenitos em estradão) seria um X-King para a dianteira(medidad de 1.95) e um racing ralph para trás de 2.10.

Que vos parece ?

um grande obrigado
 

JoãoLopes

New Member
X-king 2.2 (55-559) e Racing ralph 2.25 (57-559).. Deveria ser ao contrario, o maior à frente, mas a diferença de 2 mm é minima.. O 2.4 no x-king já é 60-559 e esse parece-me já demais.
 

SeteGu

Active Member
Pretendo um pneu para trás que:

-Seja polivalente e resulte bem todo o ano (verão, inverno, etc...)
-Tenha uma boa durabilidade (Rubena, Geax, Schalbe, etc... podem ser bons mas pelo que vejo a maioria gasta-se bastante depressa). Gostava de rentabilizar os €.
-Tenha uma resistencia aceitável (já cortei lateralmente alguns pneus).
-Pese oficialmente até 625g (mais coisa, menos coisa, visto que é o peso do meu pneu atual)
-Que seja tubeless ou tubeless ready.

Atualmente tenho um Larsen 2.0 em arame e pretendo passar para Tubeless. No inverno com lama este pneu é uma miséria, já cortei alguns de lado (já tive vários pneus destes) e daí querer agora um outro pneu.
Uma das vantagens, a meu ver, é que têm uma durabilidade bastante boa e gostava que o novo pneu também não desiludisse.

Alguém me dá sugestões contribuindo com a sua experiencia de uso?
Obrigado ;)
 

SeteGu

Active Member
eu queria o pneu que melhor conjugasse essas caracteristicas... resumindo polivalencia, tubelesse e sem ser muito pesado ou fragil
 
Top