TRIBIKE/Socigene - BTT/Estrada/Dowhill - Lousã - 16 Janeiro 2011

Nozes

Active Member
Adiar o evento foi uma decisão sensata da organização,que devemos aplaudir.Quando as condições minimas de segurança não estão reunidas,é o melhor a fazer.

Quanto às opiniões sobre o formato,esperemos que outras organizações tomem nota,Para já,sou totalmente a favor de uma prova que reuna as 3 disciplinas mais representativas do ciclismo actual.Porque é disto que estamos a falar,juntar especialistas das diferentes modalidades (não sei se repararam,na lista de inscritos encontramos desde profissionais de estrada,campeões de xco,etc junto com os "domingueiros"),na vertente de equipas,e a solo os mais diferentes e polivalentes que se possa imaginar.
Não sou de todo de acordo que se abra o evento à possibilidade de usar uma só bicicleta,até porque metade da prova é disputada em alcatrão,e a subir.Se todo o percurso fosse em terra,nada contra.Mas estamos a falar de um evento no formato de triatlo,e concordo a 100% com o que foi pensado pela organização.

Quando à dificuldade em alguns arranjarem bike de downhill,já pensaram que existem outros (não clientes deste fórum) que terão dificuldades em arranjar uma bike de estrada? Se aqui no forum btt se encontram a maior parte dos possiveis interessados para uma participação a solo por terem a preparação física para aguentar a duração da prova,lembrem-se que existem muitos (mais do que se julga) pilotos de downhill que treinam bastante,por exemplo...

Para acabar,e para quem tenta imaginar como será o percurso do DH,ele é similar ao do Extreme Riders 2009,a "outra" avalanche da Lousã.Os primeiros kms são de estradão,a parte do meio acompanha a pista dos Padilhas,e acaba junto ao campo de futebol.
Mas mais que palavras,vejam aqui:

Extreme Riders 2009 parte 1 :http://http://www.youtube.com/watch?v=pHlqW3pqw14

Extreme Riders 2009 parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=WDyaB4VAT-0

(não fui eu a filmar,em a dizer os palavrões ;) )

Até Janeiro!
 

vitorgrilo

New Member
Boas

Em relação aos videos do extreme rider´s, temos de desculpar o Daniel Pinto, a noite anterior na Padaria foi potente, e na manhã seguinte a bicicleta era movida a alcool etilico :))

Com a alteração da data do evento, espero que aceitem inscições até lá. Não me inscrevi antes por estar a recuperar de uma gripalhada.

Abraço

Grilo
 
Agora para a nova data não sei se posso ir pois tenho outros compromissos, mas deixa-me imensa pena não estar presente em tão interessante invento.
 

Nozes

Active Member
Então malta,quem daqui vai estar domingo no Tribike?
45 equipas de 3 elementos,mais 42 atletas a solo,são 177 bravos (e bravas!) e 261 bikes na serra da Lousã,que belo ambiente para iniciar a época!

Mesmo quem não estiver inscrito,apareça para assistir a uma prova única,que esperemos que seja a primeira de muitas ;)

Lá estarei,dorsal 28 :yeah:
 

NCoutinho

New Member
Lá estarei com dorsal 123 para fazer a subida da lousã até ao trevim.

Nozes, essa prova a solo vai ser muito fixe, também gostava de esperimentar, mas fui confiscado para a fazer em equipa.
Boa sorte a todos.
 
Top