Travões Avid Juicy 3

Pinho da Cruz

New Member
Boas!
Depois de mais de 2000km na minha scale 50 2007, tenho que apontar um pequeno problema nos avid juicy 3. Estes travões, com um uso em condições extremas, com muita lama, a manete do lado esquerdo (travão da frente) ficou sem pressão, mas sem nunca perder o poder de travagem. O que acontece é que a manete até ao seu meio do seu curso fica sem pressão, ficando completamente solta. Ao fim de 20km de volta, a manete recupera a sua pressão, mas é sempre desagradável.
Levei a bike à manutenção para consertar esse problema, e foi conseguido. O mecânico limitou-se a retirar as pastilhas, limpou-as, limpou o êmbolo, e a manete voltou ao normal.
Depois deste problema, continuo a gostar muito destes travões, são baratos e bastante eficazes e como eu gosto de travões brutais em travagem, são à minha medida!!

Bem hajam
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
davidream said:
Boas!!!
È assim pessoal se lerem o meu 1º reply neste Post,vão ver que já fiz o sangramento dos travões,troquei pastilhas,afinações etc etc e mesmo assim após uns miseros km's de uso volto a ter problemas com eles.....

OBS:A minha bike é uma Specialized fsrXc Pro.

Penso que seja mesmo problema de fabrico,e após contactos com o fornecedor por parte do meu mecanico,eles vão para traz para ser analisados...

Beijos e Abraços

Boas
Já passou algum tempo e ainda não percebi qual foi o problema dos teus travões ??
 

Daniel Duarte

New Member
Pessoal estou a pensar em adquirir uns juicy 5 ou 3 qual é a diferença destes dois? alguem me pode dizer? e ja agora qual e a diferença na travagem usando discos maiores ou mais pequenos?
cumps
 

heckler

New Member
Boas

Já tive uns avid 3 e 5 ambos são porreiros embora os 5 sejam mais progressivos. Em ambos os travões usava discos de 160 que em caso descidas acentuadas e prolongadas começavam a aquecer e perdiam potência.

Actualmente investi nuns Hope mono mini com discos de 183. mesmo nas descidas mais loucas nunca perdem potência...


Boas pedaladas...
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
os Avid 3 ou 5 podem ser usados com discos 180mm e ai já será melhor a travar, digo eu
Já tive os 3 e agora tenho os 5 e garanto que a travar não aquece, mesmo em descidas longas e ingremes :mrgreen:
 

prdzr

Member
Tenho uns 3 e acho que fazem perfeitamente a festa, para mim é um dos componentes fortes da Scott Scale de origem!
Ainda nao os experimentei em condiçoes mais "extremas" mas quando tiver a oportunidade posto aqui.
 

ricsaraiva

New Member
Eu também tenho uns Avid 3 e acho que são bons. Já lhes dei umas tareias valentes, grandes descidas na Lousã, muito barro (mesmo muito!!!) e nunca tive problemas. Sob utilização extrema aquecem e perdem alguma doseabilidade mas continuam a travar, e repito que apenas em utilização extrema.
O meu traseiro faz por vezes um barulho um bocado elevado mas a travagem não é afectada, trava bem mas faz barulho, apenas isso.
Abraço a todos.
 

Tchivalo

New Member
Bem esta avaliação dos Avid Juicy Three deixou-me algo surpreendido, uma vez que os meus estavam constantemente a precisar de ser sangrados...Terá sido defeito de fabrico?
 

Sonic Reducer

New Member
bem , eu ja uso os meus desde maio, deste ano, ao inicio, era brutos , pouco progressivos, e on e off, agora ultimamente não sei porque razão tem vindo a ganhar progressividade, o que me deixa muito contente, , é claro como todos os travões de disco, as pastilhas roçam lligeiramente, mas nada que axe preponderante, mas tenho vido a axa-los muito eficazes e confortáveis, sem qualquer problema a relatar
 

JordanBH

New Member
boas.

qual o peso certo destes travoes( tudo pronto a montar, parafusos e rotor) resumindo, o sistema todo :!:

Cumps :mrgreen:
 

ricsaraiva

New Member
Eu tenho uns travões destes e nunca tive problemas!
Estão com 3.000km e nunca foram mexidos. Em algumas alturas as pastilhas tocam um pouco no disco, outras vezes fazem um pouco de barulho mas nunca foram sangrados nem tive problemas de recuperação da manete ou outros...
Não são uns travões de topo mas considero-os uns travões de disco que desempenham bastante bem a sua função.
Abraço.
 

nuno faia

New Member
boas
acabei de comprar uma CANNONDALE F6 que tem estes juicy 3,e para quem vinha de uns shimano mecanicos,os juicy sao 5*
ainda so fiz cerca de 150km e as pastilhas ainda nao acamaram,por isso so tendem a melhorar!!
ja agora se eu quiser por um rotor de 180 a frente,para alem do disco tenho de comprar um novo adptador para a pinça de travao,certo??
 
Alguém sabe onde se podem comprar peças para este travão? Perdi uma peça que prende a manete ao mecanismo do travão propriamente dito!, Pensei que era o parafuso da regulação, toca a abrir, resultado abri tanto que lá se foi a dita cuja! :evil:
 

Daniel Duarte

New Member
nuno faia said:
boas
acabei de comprar uma CANNONDALE F6 que tem estes juicy 3,e para quem vinha de uns shimano mecanicos,os juicy sao 5*
ainda so fiz cerca de 150km e as pastilhas ainda nao acamaram,por isso so tendem a melhorar!!
ja agora se eu quiser por um rotor de 180 a frente,para alem do disco tenho de comprar um novo adptador para a pinça de travao,certo??

Faia, sim para pores disco maior ou menor, tens de ter sempre o adaptador para a pinça correspondente ao tamanho do disco (160 mm, 180, 203). abraço
 

pintox

Member
Viva.
Montei ontem na minha Sthealt B2 uns Juicy 3, segui todos os procedimentos o travão de trás ficou o.k. mas na frente tenho um pequeno problema.
Mesmo com a pinça encostada no extremo do lado esquerdo e mesmo com os parafusos CPS aliviados, o disco roça-me bastante na pastilha. Já experimentei todas as afinações possiveis e não consigo fazer a pinça deslocar-se mais para fora.
Se colocar uma anilha com cerca de 0.4 ou 0.5mm entre o cubo da roda e a perna da suspensão, no local de aperto da roda, esse afastamento já permite centrar o disco no seu lugar.
A minha duvida é se ao colocar a anilha a encher é a forma mais correcta de acertar a pinça.
 

Daniel Duarte

New Member
se compras te numa loja cá em portugal vai a loja para te resolverem o problema.. porque os travoes estao feitos para dar na normalidade, ja centras te a pinça naqueles parafusos? cumps
 

pintox

Member
Problema resolvido. Centrei as pinças milimetricamente, abri bem os embolos com uma chave de fenda antes de colocar a roda, no entanto coloquei uma anilha muito fina e ficou impecavel.
Bem, pelo menos ficou em condições de poder andar este fim de semana em segurança, mas como sou um tipo muito persistente e concordo com o que o forista Daniel Duarte disse, vou verificar com calma se não há algum defeito na furação do adaptador, ou até mesmo na bike, é que já me aconteceu isso com um adaptador shimano e tive que o trocar pois a furação não estava correcta e a pinça funcionava desalinhada do disco.
 
Top