Ora cá estou eu com as primeiras conclusões:
1.º - apesar de me estar a repetir, nunca é de mais agradecer ao Vitor por mais um momento de excelência como o é este seu tópico;
2.º - operação de retirada de parafusos correu excelentemente;
3.º - operação de fixação do rotor - arranjei maneira de moer um parafuso :evil: mas felizmente já na fase final do aperto;
4.º - a compatibilidade entre estes rotores e as pinças Magura é no limite porque a fixação da zona exterior do rotor à zona interior é feita por rebites que têm uma ligeira saliência que por muito pouco não toca na envolvente das pastilhas;
5.º - para quem como eu usa o sistema IS e não o Postmount há que reajustar o número de anilhas espaçadoras o que ajuda a tratar do problema acima;
6.º - gostos não se discutem mas o efeito estético dos rotores Hope é para mim muito mais interessante que o dos Magura apesar destes últimos já serem do mais bonito que há; a cor da zona nuclear é muito semelhante à do pedaleiro XTR que fica a uma distância parecida do chão; a bicicleta ganha uma coerência cromática naquela zona que muito a favorece; tembém o ultra-rendilhado da parte em aço cria uma linguagem de compexidade que casa muito bem com a simplicidade despida das rodas DT.
Teste:
Para já fiz 30 kms e apesar de ter levado com muita chuva e lama já posso afirmar que sinto uma ligeira perda de potência de travagem principalemtne atrás embora também me parecesse que diminuiu à medida que ia puxando mais pelo travão. Necessito de um teste de fogo em trilhos mais conhecidos para tirar a coisa a limpo.
O comportamento à frente está francamente melhor do que atrás. Estou a usar pastilhas Swissstop à frente e Magura de inverno atrás. Provavelmente os discos Hope dão-se bastante melhor com pastilhas sintéticas.
Um aspecto criticável é que os discos ganham ferrugem no interior dos rendilhados. Seguramente que não trás problemas mas não deixa de incomodar.
Por enquanto ainda tenho o disco de trás a raspar ligeiramente a rolar mas sei de experiência própria que as pastilhas acabam por se adaptar aos novos ângulos dos rotores e o problema reduz-se ou desaparece.
Falta só a nota de que comprei estes rotores em
http://www.justridingalong.com/
Custaram 30 libras cada o que dá sensivelmente 75 euros para o par.
Brevemente espero colocar mais conclusões.