Tensor de corrente

ze_zaskar

New Member
Boas
ZmaxRoad- Isso é um ghost ring. Pelo que dizem funcionam muito bem. O unico problema é encontrar um tamanho do prato que faça tensao, mas qe nao embata na escora. Digamos que é muito hardcore :twisted:
 

max

Elos Rápidos
Segundo dizem, funciona bem, mas... em estrada, porque em terreno muito acidentado tem tendência a cair e aquilo ao sair vai a rodar e ao bater na escora costuma fazer estragos.
portanto pensa bem se vale a pena .
 

ze_zaskar

New Member
Boas
Hoje, apos muita espera, chegou o meu DMR STS. Logo ao analisa-lo pude reparar que tem uma qualidade de construçao muito boa mesmo, principalmente o "rolo". A montagem foi simples. Agora veio a parte mesmo boa: ao montar um carreto de 16T, pude usar a corrente mais curta, bastando ao tensor dar um empurraozinho para cima de modo a ficar tudo pronto. Resultado: menos corrente pendurada, mais dentes do carreto a serem usados, linha de corrente perfeita e uma estetica muito semelhante a um quadro com tensor proprio (devido ao facto de a corrente ir directa ao carreto). Dei uma voltinha de uns 200m e reparei que o silencio e absoluto. Na quinta, em pincipio, tera a prova de fogo. A mero titulo de curiosidade, os dois parafusos de aperto do tensor usam a mesma chave, facilitando bastante a sua utilizaçao.
:wink:
 

duchene

New Member
Os tensores já tem pelo menos há um par de semanas.

No início de Janeiro fui à Bikezone À pergunta de kit's de singlespeed e falaram-me que iriam ter novidades em fevereiro, com kit's na volta dos 50 euros com carreto e tensores. Não sabiam era se ia haver só os kit's de carretos, que lá por fora custam simpáticas quantias como 12 euros...

Eu ando à procura de uma colher cá por casa para fazer o famoso esticador de colher :D
 

350plus

New Member
Para o preço não está mau. É semelhante ao comercializado pela marca Gusset. Se quiseres um bocado mais de amplitude de ajuste procura um DMR STS.

Outra coisa, a Biketarget diz aí que serve de esticador para bikes full-suspension mas é treta. :D Para funcionar em FS precisa de ter mola. (salvo muito raras excepções - Kona A)
 
Olá pessoal, queria a vossa opinião sobre a seguinte escolha.
Vejo que a maioria opta pelo seguinte tensor:
DMR032012.jpg


Há algum inconveniente em se utilizar o seguinte que aperta no eixo pedaleiro, tendo para mim a vantagem de se poder retirar a roda traseira com mais facilidade?
DMR0902.jpg
 

350plus

New Member
Boas Vítor.

Penso que os esticadores que montam no pedaleiro fazem a função tão bem como os outros. Como inconvenientes aponto a roldana exposta às pedras e o ajuste mais complicado. E atenção que esse esticador da segunda foto não serve para o teu quadro, pois é do tipo ISCG e necessita de uma placa furada na zona do pedaleiro para apertar.

A DMR têm outros dois esticadores desse genero que servem para o teu quadro:

CDCR2.jpg

Prende no vertical do quadro

CDECR.jpg

Fica apertado entre os copos dos movimentos pedaleiros com rolamentos externos.

A Marca YESS produz um semelhante a este último, mas com mola. Fica muito imperceptível na bike.

etr_b_medium.jpg
 
Obrigado pessoal pelos esclarecimentos e se tiver que colocar tensor vou recorrer a estes tensores que apertam no eixo pedaleiro. Para mim é importante que a roda de trás saia de forma prática e estes permitem isso. :wink:
 

Pax

New Member
Continuando a conversa aqui...

8250.jpg


Será que este tensor não ficará muito exposto, devido às suas dimensões e modo de trabalhar, assemelhando-se ao vulgo esticador? :roll:
 

indy

Member
É capaz... :roll:

Eu numa das minhas SS tenho é um destes:
ch4jsingcopy2ns1.jpg

Foi barato, funciona bem, a mola ajusta a tensão automaticamente.
E claro que fica exposto como um desviador.
 

ze_zaskar

New Member
O problema destes é mesmo a vulnerabilidade de um desviador. Mas tem varias vantagens, como a tensao constante ou a facilidade de por e tirar a roda. Esse Rohloff é caro mas dizem que´tambem é muito bom mesmo.
:wink:
 

350plus

New Member
Pelo que tenho lido os Rohloff são mesmo à prova de bala e completamente reparáveis. São o expoente máximo dos esticadores de mola.

Já agora vou meter aqui uma novidade. Esticadores sem rolete. 74 Kingz Kettenspanner

kettenspanner69limo400lk5.jpg


kettenspannersilimo400lo7.jpg


Link:

http://www.74kingz.com/frameset_Kettenspanner.html

Gostei do conceito. É por causa de peças destas que começo a gostar bastante das singlespeeds. Mesmo sendo o tipo de bicicleta mais antiga ainda há muita coisa a inovar. :)
 
Top