Team Amarante Bike Zone Onbike - Transrockies 2009 - João Marinho & José Silva

Sanctos

New Member
Re:Team Amarante Bike Zone Onbike - Transrockies 2009 - João Marinho & José Silva

Bem, mesmo com dois azares (1 queda e 1 desvio) já deram 12 minutos aos 3º e meia hora aos 4º?!?!?! Dass

Com tantos WATTS de facto devem ser os melhores escaladores em prova.

Soltem a PAREDE!!!

sabrosa2220071001383034.jpg


Muito boa sorte e divirtam-se que nós também, a acompanhar esses poderosos relatos.

THEY RIDE LIKE HELL
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Estou todo arrepiado... fantástico!!!!

Este é de longe o maior feito do Btt nacional, o que mais alto fez voar a bandeira do nosso BTT, e logo feito pelos dois atletas que Portugal mais deve admirar e estar orgulhoso pela sua espectacular postura e saber estar, só equiparada aos grandes e míticos dinossauros Frishnet e Brentjens como hoje conversava com um amigo... eu pessoalmente estou arrepiado e muito orgulhoso e acho que a história do Btt Nacional se algum dia fôr escrita estes 2 rapazes ficarão na página de Ouro...

Parabéns e muita sorte e força para o resto, e acreditem... há aqui um porradão de pessoal a pedalar por vocês...

Esta prova é a que me fascina desde sempre, o sonho que nunca hei-de realizar, mas... agora pedalo aqui no sofá por vocês como aquele tipo que a ver a hipótese de golo remata contra a mesa da sala :D

abraço meu e do Ricardo que tal como eu, ficou abesbílico com esta notícia,
paulo marinheiro
 

Britch@nko

New Member
Parabéns pelo excelente resultado!!!

É um orgulho ver a sigla POR no 2º lugar dessa classificação (o Zé não tem nacionalidade :lol:).

Quem gosta de BTT e do desporto em geral vibra e fica sempre orgulhoso com os vossos feitos e de todos aqueles que conseguem ir lá fora e representar condignamente o nosso país, independentemente do resultado que alcancem...

Força João, Zé, Cesar e Helder, divirtam-se!!! ... e contem-nos tudo!!!! :mrgreen:
 

cordeiro

New Member
Re:Team Amarante Bike Zone Onbike - Transrockies 2009 - João Marinho & José Sil

Boas amigos.
Estou em pulgas para saber mais novidades vossas da etapa de hoje.
Acho q nem vou conseguir dormir em condições e vou ficar a pé até q nos contem mais noticias sobre o dia de hoje.
Isto sim é uma novela da vida real em q ha uma relação de verdade e de mt amor e paixão :shock:(pela modalidade,calma) :wink: :mrgreen:
Força ai malta :eek:mg: :eek:mg: :eek:mg:
E estes gajos q nunca mais escrevem nada..... :-K :-K :-K :-K
 

João Marinho

New Member
Transrockies – João Marinho & José Silva – Dia 2

Team Amarante Bike Zone ONBIKE
Distância: 72.2km
Acumulado de Subidas: 2835m
Acumulado de Descidas: 2650m
Classificação: 2º - 4:55:37s

É difícil descrever a etapa de hoje…talvez o pior que alguma vez fiz, conseguiu bater a primeira etapa da La Ruta de Los Conquistadores na Costa Rica em 2006. A etapa que organização fez questão de lembrar que mudaria para sempre as nossas vidas e que jamais nos iríamos esquecer dela. Nós que pensávamos que já tínhamos visto de tudo e que nos consideramos ‘’à vontade’’ em trilhos técnicos.

Vamos por partes…

Foi a primeira noite passada na tenda e já deu para tirar algumas ilações, a temperatura durante a noite baixou de forma drástica e acordamos várias vezes com frio mesmo com um saco cama que já havíamos utilizado noutras situações e que nunca nos tinha deixado ficar mal.
No vídeo que a organização passou no jantar o ‘’Portugal Team’’ teve direito a várias passagens o que juntamente com a nossa classificação nos tornou ‘’famosos’’ cá na zona. O resultado disto era que à partida do Rancho K2 toda gente nos cumprimentava e nos desejava boa sorte.

Os primeiros kms foram serenos, formou-se um grande grupo porque também a estrada assim o permitia. Chegou a ponto que parecia que estava a gente ainda a dormir. A experiência manda ser ponderado e se isto estava a acontecer era porque a dureza da etapa assim o exigia.
Assim que a primeiras subida surgiu a ‘’amizade’’ desfez-se e depressa se formou um grupo restrito formado pelo Team Amarante Bike Zone ONBIKE, Rocky Mountain Bicycles (RMB), a equipa Checa e líder da Categoria de Masters e os primeiros classificados do TR3 (prova que decorre juntamente com o Transrockies em que os atletas correm a solo).

Quando chegamos ao primeiro abastecimento seguíamos juntamente com a RMB e optamos por parar para encher os bidons enquanto os adversários seguiram o seu caminho mas depressa os voltamos a alcançar. Este pormenor parece pouco importante mas remete-nos para o facto de eles conhecerem os trilhos, de saberem exactamente o está à frente, onde atacar e onde se defender.

Se ontem fizemos a descida mais radical da nossa vida a pé, a correr montanha abaixo por terra solta durante um par de kms, hoje fizemos o oposto. Inicialmente apesar da inclinação ser elevada, nos obrigar a usar a relação 1x1 e controlar muito bem a pedalada porque estávamos em terreno com muita pedra solta. Nesta fase liderávamos a prova com uns 30s de avanço para a RMB até que chegamos a uma PAREDE!!!!! Sim uma PAREDE com as letras todas e mais algumas. Para a ultrapassar fazer uns treinos com o João Garcia (Alpinista) seria uma grande ajuda. Este autêntico massacre prolongou-se por várias centenas de metros, vocês não conseguem imaginar a dureza….Subir por um (quase) trilho com pedras e vegetação a empurrar a bike ou quando assim o obrigava, a carrega-la às costas foi um verdadeiro teste aos limites de sofrimento.

Neste parte os adversários directos ultrapassaram-nos e impuseram o ritmo deles e gradualmente se afastaram de nós. Infelizmente não fomos capazes de aguentar o ritmo e optamos por fazer alguma gestão de esforço porque não sabíamos até quando isto iria continuar. Quando mergulhamos na floresta em singletrack pensamos então que teria terminado a dureza, mas enganamos redondamente e as partes cicláveis alternavam com trilhos difíceis de subir com a bike à mão.

Isto tinha de terminar, pensamos nós. Tínhamos de conseguir superar a montanha. A recompensa chegou assim que os trilhos permitiam que a bike nos transportasse. Fomos levados para os nossos sonhos, onde fazíamos trilhos estilo New World Disorder, Kranked ou The Collective (Filmes de Freeride Made In Canadá – British Colômbia) num bosque fechado com curvas em relevés, raízes que nos exigiam a máxima atenção e adrenalina no limite, isto durante vários kms a fio…não há palavras…novamente!

O gozo era tanto que ‘’distrai-me’’ com a alimentação sólida e líquida e só caí em mim quando cheguei ao abastecimento e pensei ‘’pois é, tenho de comer e beber’’. Não é que tenha sido (muito) tarde, mas fez-me passar ali uns minutos em que tive de abrandar o ritmo na última subida.

Considerado pela organização como ‘’The Last Down Hill Section’’, isto era qualquer coisa de surreal. O Singletrack escavado à mão com uma mistura de raízes, pedras, rios, lama e silos de lama (a minha bike desapareceu), saltos, troncos de madeira, urtigas, etc. foi no mínimo extremo. Montados nas nossas rígidas Scott Scale, que apesar de serem excelentes bicicletas, talvez se tivéssemos a opção das Scott Spark a descida seria feita em menos tempo e as costas agradeciam.

Entramos nos últimos 13km que começou com o 3º e último abastecimento e onde ouvimos umas palavras em Português dirigidas pelos voluntários Brazileiros. Daqui até à meta era plano em estradão de terra batida onde chegamos a rolar a velocidades na ordem dos 60km\h.

A meta montada em Nipikita novamente num típico rancho do Canadá e onde chegamos na segunda posição. A posição foi mantida mas a diferença para os lideres acentuou-se mas que não nos deixa menos honrados.. Estamos a lutar contra atletas Prós, que já repetiram o TR por várias vezes, conhecem os trilhos melhor que ninguém, com rolote, mecânico, massagista e até nem precisam que lhe lavem a roupa :)

Estou a terminar este texto quando começa a cerimónia de entrega de prémios da etapa por isso há que ser rápido porque vamos novamente ao pódio para receber a lembrança directamente pelo Boss da Rocky Mountain Bicycles


Falei nas nossas bicicletas – Scott Scale RC. Tenho de reforçar a ideia que estamos com as nossas bicicletas de sempre, armas fiáveis que nos levam aos limites e nos fazem ultrapassar coisas incríveis como as de hoje. O agradecimento segue para a equipa da Bike Zone em colaboração com Stand Jasma.

3355b2e.jpg


A etapa de amanhã será do tipo contra-relógio que ligará Nipika – Nipika num total de 43km e onde já fomos avisados que vai ser servido mais um banquete de Singletracks…que chatice :lol:

Saudações do outro lado do mundo,

João Marinho & José Silva
 

bpro

New Member
O segumdo lugar mantido muitos parabéns :yeah:...

É muito "nobre" da vossa parte estar a compartir esse magnifico relato conosco, só vosses sabem o que poderiam estar a fazer em vez de nos manter informados, a descançar por exemplo... :lol: porque bem merecem

Mas é desta fibra que são feitos os campeões, e vossês são um optimo exemplo disso.

Muitos parabens e que continue... :podio:
 

Nuno Machado

New Member
è com orgulho que vejo dois amigos do BTT a fazerem um resultado destes numa das provas mais espectaculares do mundo.

Ainda nada está fechado, mas acho que não restam duvidas que estes dois senhores são do melhor que temos no nosso país. E este resultado está a comprovar.

Daqui segue a minha força e venham de lá mais watts

Um abraço
Nuno Machado
 

Leonix

New Member
Re:Team Amarante Bike Zone Onbike - Transrockies 2009 - João Marinho & José Sil

Manter o 2º lugar apesar das dificuldades, foi excelente e estão novamente de parabéns!!!
De qq maneira ainda faltam 5 etapas e os 20 e poucos minutos para os 1ºs estão mais próximo que os quase 40min que têm de avanço para os 3ºs

Este 2º lugar já está a projectar a imagem de uma equipa que há muito merece ser reconhecida nestas lides!!! Parabéns!!!

P.S. nos vídeos dos outros anos consegue-se ver um single na etapa 3 junto a um rio espectacular!!! aproveitem muito!

Bom descanso!

Grande abraço
Rui
 

Shifter

New Member
Viva :mrgreen:

Ler a vossa participação nessa aventura, é acima de tudo, uma delicia imaginar essa mesma....aventura! :podio:

Desde já, as Mulas fazem votos para que essa vossa aventura até ao fim, tenha a mesma performance que tiveram ate agora (ou mais ainda :mrgreen:) "FANTASTICO"

Abraço 8)
 

Nuno Machado

New Member
Estimados

De facto o que estes dois amigos estão a fazer é só recolher frutos de um trabalho magnifico que tem efectuado nos últimos anos.

Tem resultados fantásticos donde relembro o 22º no TRANSALP, o 32º no CAPE EPIC e 1º e 2º no TRANSPORTUGAL.
E claro estando nos trilhos duros e técnicos que são o seu território favorito conseguem fazer este tipo de resultados.

Já agora aproveito para relembrar que quem quiser ver os filmes das edições passadas dos TR pode faze-lo aqui

http://www.newbox.tv/tv/?c=10&p=1&t=c13;2;8;9;f43


Um abraço e pedalem muito
Nuno Machado
 

samuka

New Member
Então não é que eu não sabia que vocês estavam no Canadá, se vocês participassem no BikeTour toda a gente sabia, estava lá a RTP a fazer cobertura em directo e tudo, agora vão logo para o outro lado do Atlântico, como é que o pessoal vai saber??? :twisted:...

É só uma achega, pois revolta-me um bocado que atletas Portugueses (assim como vocês, todos os outros) representem o nosso país ao mais alto nivel e não tenham direito nem a uma misera referencia num noticiário, e depois gasta-se o dinheiro dos contribuintes em directos que não interessam a quase ninguém.

Tirando isto, desejo-vos a melhor sorte e à outra equipa Tuga...

Força nas canetas :wink:

PS. No final da prova vem logo para Portugal ou vão continuar o "CouchSurfing"???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aquele abraço Mularaider

Rui Samuel
 

jrod

New Member
Parabens grandes guerreiros.
Parabens à dupla João Marinho-José Silva. Grandes atletas.
Hoje ao ver as vossas classificações não fiquei surpreendido pela manutenção do 2º lugar e acabo de verificar que os que estão em 1º não vos vão facilitar a vida.

A grande surpresa que tive foi ver que os meus amigos Helder Carvalho-João César Mendes só baixaram um lugar parabens..parabens..parabens.
Só aqui para nós ... a preparação do César não correu como ele queria daí as dificuldades que deve andar a sentir, porque o Helder está em grande, mas claro deve levar uma cordita para de vez em quando emprestar a ponta ao grande César.

Powerranger
 

guilhas

Active Member
excelente resultante, estão de parabéns, agora é continuar

O pessoal continua a dar o empurrão daqui do outro lado :wink:


Ride like Hell :mrgreen: :mrgreen:
 

zoincss

New Member
Ou muito me engano ou o Team Amarante ainda vai sacar uma vitória numa estapa!!

Será hoje?

Acreditem!!! EU ACREDITO!!
 

Psam76

New Member
Boas RIDERS,

UMA GRANDE PROVA PARA OS NOSSOS VERDADEIROS CAMPEÕES :#1: ... DESEJO-VOS GOOD LUCK PARA AS PROXIMAS ETAPAS E LEMBREM-SE RIDE LIKE HELL BOYS :mrgreen:

PSAM76
 

Amaral

New Member
Muito já foi dito, isto é uma verdadeira notícia de abrir o noticiário das 20h... Mas não! Mas nós todos, que somos muitos, temos de mostrar que este é seguramente o desporto com mais praticantes em Portugal.

PARABÉNS aos nossos grandes representantes JOÃO MARINHO e JOSÉ SILVA não menosprezando os outros tugas.

Abraços
 
Top