Taça Portugal XCO 2013

Trufox

New Member
Ai menino Ricardo... E ler o regulamento?

3.2 Confirmações
A confirmação das inscrições, pagamento de taxas, verificação de licenças e autorizações por parte do Colégio de Comissários, bem como a atribuição dos dorsais para todas as categorias decorrem no secretariado da prova até 1h antes da realização da prova C1.

Regulamento Taça Portugal XCO 2013
 

RaCCeR

New Member
lool :) tens razão amigo, tive 3 anos de fora do cargo de director desportivo agora voltei ás funções :p

Obrigado e vemo nos lá! ;)

Abraço
 

RTC

Super Moderador
Nenhuma informação adicional quanto ao percurso deste ano?
Seria bom para quem só pode ir no domingo correr.
 

RaCCeR

New Member
Pela informação que recolhi da organização o circuito mantem se... tiraram 1 ou 2 trilhos.. dizem que está mais rápido...

loool se já o era... :p com as motas todas de domingo faço ideia para as dobragens :)
 

RTC

Super Moderador
Obrigado Fernando pelas fotos. Como sempre estão 5 estrelas. ;)

O meu circuito favorito...fiquei-me pela 1ª volta. Damn it! :s
 

miguelcarromeu

Active Member
RTC,

Levavas a azulinha? Não te vi passar.

Esteve um belo dia para a prova de Rio de Mouro; parabéns ao David e é pena que não tenha conseguido passar o nuestro hermano :)
 

Meko

New Member
Miguelcarromeu, o vencedor da prova não era nuestro hermanos mas sim francius. O Julien Trarieux é francês e não espanhol.
 

RTC

Super Moderador
https://www.facebook.com/photo.php?...939.1073741839.340825999351098&type=3&theater

Sim, cheguei. Passei na descida final 1x.
Não ouviste uma bike a tilintar? Era a minha com os yokes soltos a baterem no espigão e o selim no bolso do jersey. :cool:

Rio de Mouro dá sempre grandes espectáculos de btt. A corridas das elites femininas e masculinas foram provas disso.
O David fez uma grande prova mesmo tendo arrancado muito mal. Tentou apanhar o líder na última volta mas os 60 segundos que os separava à entrada da última volta não são fáceis de anular. Conseguiu isso no Campeonato Nacional contra o Rúben mas ontem já não repetiu o feito. O francês dominou por completo.
Pena também o Mário Costa não ter conseguido aguentar o 3º lugar. Uma ida ao pódio seria mais que justa pela prova que fez.

O Marinheiro prometia ainda dar mais emoção à prova mas uma queda ditou o afastamento da frente da corrida. Perdeu muitos lugares mas mesmo assim fez grande uma recuperação. Na entrada da última volta notou-se algum cansaço e acabou por perder mais um lugar para um japonês.

Os dois espanhóis (Pedro Ocampo e Alejandro Lopez) devem subir muito bem para se aguentarem nos lugares que terminaram (5º e 8º respectivamente) porque a descer nem a Epic 29er que tinham, os ajudava.
 

miguelcarromeu

Active Member
Pronto, com essa descrição já lá chego, lol. Lembro-me perfeitamente mas só reparei já quando ias de costas porque o barulho chamou-me à atenção e não reparei que eras tu.

Sim, pena o David não ter conseguido anular completamente a distância, mas fez uma recuperação fantástica; aliás, fez aquela última pequena subida depois da pedra, como se tivesse acabado de arrancar e, apesar de não ter visto os tempos finais, via-se que tinha recuperado bastante tempo ao 1.º.

Também estive a ver a zona da ponte: está brutal! A última vez que lá tinha andando estava toda esfarrapada e agora está um mimo. A ver se ainda vou lá treinar esta semana, antes que comece a ficar cheia de regos novamente.
 

joao.f

New Member
boas.
vejo ja desejar os parabéns a organização pelo seu trabalho fantatico.
contudo so gostaria de saber de que forma foi feita a chamado. por equipas? por classificação da 1º prova? etc etc
obrigado e cumps.
 

.pjds.

New Member
....joao.f....

Foi uma corrida C1 /UCI.. a chamada teve como 1º critério o ranking UCI;2º critério:ranking da Taça de Portugal;3ºordem de incrição...obviamente para quem "não entra" nem no 1º,nem no 2º critério...entendido?
 

joao.f

New Member
axo que percebi mas em silves o meu colega de equipa desistiu e eu acabei a prova e agora como é possível nesta prova ele ter sido chamado 1º.
também houve uma pessoa que não tinha ido a silves e partiu muito a minha frente
um amigo meu que começou este ano no xco como eu e que em silves ficou três posições a minha frente e nesta prova partiu 2 filas inteiras a minha frente
 
Top