Suportes bicicleta com ventosas (SeaSucker)

#6
A minha questão é mais... será legal em Portugal? Uma vez que não vejo a empresa a vender na Europa... parece-me um daqueles produtos fantásticos que só se podem vender nos EUA.. a shame!
 
#8
Uma coisa é o peso da bicicleta estar a ser suportado pelo chassi do carro, outro é ser pelo tejadilho.

Acho que passado uns tempos o tejadilho vai ficar vincado e a tinta vai saltar. Já para não dizer que não parece muito fiável.

De resto parece mais prático e mais bonito
 
#9
Eu tenho um SeaSucker Talon (1 bike) à algum tempo com uma utilização algo regular. Antes de o adquirir li bastante sobre o mesmo no mtbr pois o método de fixação não convencional também me suscitava algumas duvidas e receio, no entanto através do bom feedback e bom suporte do produto decidi adquirir. O preço não é caro se tivermos em conta que suportes e barras tradicionais com qualidade custam o mesmo ou mais comparativamente ao SeaSucker com a desvantagem de serem específicos apenas para um automóvel. Por exemplo, cá em casa, uso um suporte em dois automóveis diferentes.

Entre viagens longas, + de 400kms, e outras mais curtas, com sol e chuva abundante, não tive nenhum problema, nem com o suporte, ou com a chapa/tinta.... de notar que as instruções são muito explicitas quanto ao local de fixação.

Acaba por ser mais uma opção e ao critério de cada um.

Quanto a leis, o que esta diz é que a bicicleta não pode recuar mais de 45cm da traseira do veiculo, não fazendo menção à forma como se fixa no tejadilho, pelo que não vai contra as mesmas.

Abr.
 
#11
Sem problema, comprei na Bikezone Coimbra e o preço foi de 290,00 euros. Foi o local mais próximo da minha residência que tinha o mesmo disponível.

Abr.
 
#14
sim, têm um acessório que não é mais que uma peça metálica que se fixa no vidro da porta ou na tampa da mala e por onde se passa um cadeado, não me parece grande solução, até porque aparentemente o próprio suporte sai facilmente...



Ando a pensar comprar um suporte destes pela sua polivalência que me permitiria usa-lo em todos os carros que conduzo mas o preço deixa-me um bocado renitente e a questão da segurança também!!
 
#16
Boas companheiros, por não conhecer este tipo de suportes estive na net a cuscar, em "seasucker" mostram todos os sistemas existentes e os representantes e vendedores em Portugal. Tem também vídeos com transporte a alta velocidade e métodos de colocação. Nos acessórios também existe os sistema para o vidro ou bagageira. Na minha opinião talvez seja um pouco caro, mas pode ser uma alternativa para veículos que não suportem barras conforme os que são apresentados. Abraço
 
#17
Andei interessado nestes suportes por serem de fácil remoção. Não quero andar com barras montadas o tempo inteiro e andar a tira-las frequentemente não é prático.

Mas para mim, estas seasucker têm um senão muito grande que é qualquer pessoa poder tirar os suportes e, consequentemente, a bike.

Se for para situações em que não se deixe a bike no carro sem supervisão, tudo bem, caso contrário podemos ter uma surpresa ao regressar! :(
 
#19
Nos sete anos que já levo de ciclismo/btt mais a sério, ponderei diversas soluções para transportar as bicicletas, tentando encontrar a melhor relação entre preço/qualidade/segurança/fiabilidade/versatilidade. Ponderei os convencionais suportes de tejadilho, ponderei as whispbar, ponderei estas seasucker e fui sempre adiando a compra e arrastando o problema: ou transportava a bicicleta ou transportava a família, isto porque usava um carro comercial no qual transportava a bicicleta e, no carro de 5 lugares, não me cabia a bicicleta na bagageira. Resultado, viagens em família nas quais pretendesse levar a bicicleta eram para esquecer. Não tendo nunca encontrado um sistema que satisfizesse por completo os requisitos que enunciei lá atrás, aproveitei o facto do carro comercial já andar nas lonas e troquei-o por uma carrinha usada a um preço muito apetecível. Problema resolvido, neste momento transporto duas bicicletas, três pessoas e respectivas bagagens sem problemas. Isto para concluir que ,qualquer que seja o sistema de transporte de bicicletas, deixará sempre algo a perder em algum ou em vários aspectos, quer seja no preço, na segurança, na fiabilidade, etc... Havendo possibilidade, a melhor e a mais segura forma de transportar bicicletas é mesmo dentro do carro.