Suportes bicicleta com ventosas (SeaSucker)

#21
É uma Fiat Dobló de 2005. É feia? É. Não encaixa no status quo que muitos procuram num carro? Não. Mas é uma solução fantástica em termos de versatilidade e funcionalidade.
 
#22
vou desenterrar isto, só para dar a minha opinião destes suportes.

comprei há pouco tempo um , o modelo Talon e é um espetáculo.
Ponderei antes de comprar, mas dado que o meu carro tem tecto panorâmico em vidro e impossibilidade de montagem de barras convencionais, esta era a "única" alternativa.
(devo dizer que não gosto de ter o carro com as barras :) )

No passado domingo fiz um pequeno test driver, abusei um pouco aqui numas curvas na serra com velocidade na ordem dos 120/130 e tudo impec. ( ainda bem , se não saia-me caro a brincadeira)
pelo que já usei e vi, gosto bastante, fácil de montar/desmontar , não ando com barras montadas no carro (esteticamente mais bonito)
a desvantagem é que não podes deixar a bike ali, no outros sempre tens uma fechadura e tal..embora a roubem sempre da mais trabalho, aqui levam a bike e os suportes, só ficas com a roda a frente xD

já agora uma foto tirada com o telemóvel

 
#23
Por acaso esta semana enviei mail para eles para saber preços tanto do modelo Talon (para 1 bike) como para o modelo Mini Bomber (2 bikes) e os preços são, respectivamente, 320,00€ e 460,00€. Acrescem portes de envio no valor de 9,00€ caso não faça a compra pessoalmente.
No meu caso, que tenho um Mini, as barras têm de ser especificas da Mini ou então da Thule e tanto umas como outras são bastante caras. Acresce a isso os próprios suportes das bicicletas. No meu caso, acabaria por ficar mais ou menos ela por ela mas com a vantagem de serem mais práticas de meter e tirar do carro.
Talvez por ainda serem novidade, acho-as um pouco caras.
 
#25
Olá a todos!

Comprei recentemente um carro, no caso um 3 portas pelo que a colocação das barras apesar de possível, fica pouco apelativa esteticamente e funcionalmente.

Gostava de saber a opinião de quem já está a usar este sistema agora passados uns tempos desde a compra, se continuam satisfeitos, se notam algum desagaste/fadiga no material, etc...


Obrigado!
 
#27
Eu ando à meses a ver se me decido, tenho um carro para o qual não existe solução de barras convencionais, o problema para mim é mesmo a falta de segurança, quem quiser leva a bike e o suporte!!
 
#28
mark_lopez, tenho o meu talon à mais de um ano com utilização bastante regular e continuo muito satisfeito. Não tenho cuidados acima daqueles indicados nas instruções.

A questão da segurança é sempre relativa. Acredito que quem quiser levar a bike, a leva mesmo, quer com um suporte destes como com um dos convencionais. Não nos podemos é esquecer que um SeaSucker é um sistema de transporte » montar a bike no SeaSucker » colocar no carro » chegar ao destino » tirar a bike » tirar o SeaSucker e arrumar na mala do carro :p, sendo que existe sempre a opção dos ganchos de segurança mas que eu não uso.

Abr.
 
#29
orange, obrigado pela resposta!

De facto para mim é mais uma questão de transporte apenas, pelo que a questão da segurança é relativa... com essa confirmação fico praticamente decidido, será a minha aquisição para este verão ;)
 
#30
Boas,

Esta solução agrada-me bastante pois também a minha intenção é baseada no transporte e não em deixar a bicicleta sozinha em cima do carro.

A minha questão está no tejadilho do carro. Não sofre com o peso das biclas ?

O preço para o conjuntos que suporte 2 bicicletas é de quanto ? E onde posso comprar em Lisboa?

Cumprimentos
 
#31
Estou a pensar comprar o Seasucker Talon até ao final do ano, vou comprar também o cabo de segurança, só para poder fazer algo rápido do tipo levantar dorsais nalguma prova, ou beber um café numas bombas de autoestrada, comer nalgum restaurante e neste último caso só o farei com vista para o carro e bike, e mesmo se tivesse barras com fechadura também não me ia aventurar muito porque os amigos do alheio andam sempre à espreita, e há muitas maneiras de abrir essas fechaduras..

Aqui no link em baixo tem a lista dos revendedores em Portugal:
http://seasucker.pt/distribuidores.html
 
#32
Boas! Vou desenterrar o tópico pq estou interessada neste tipo de transporte.. Alguém me pode dar feedback?

E da rockbros? Alguém usa algum dessa marca? São muito baratos, mas.. Se os seasucker já me deixam de pé atrás , uns mais baratos então.. Mas as review são boas o que tenta um bocado pelo preço..
 
#33
Basicamente está tudo dito no que está escrito para trás.

Como acabei por comprar este suporte devido apenas a não existirem barras das mais silenciosas para o meu carro.
As vantagens são o poder utilizar-se em outros carros e ao saírem, quando não em uso, não fazerem ruído.

Utilizo um cabo de aço ( dos próprios isolado com borracha ) e um cadeado para prender a bicicleta ao puxador da porta. Sempre dá um pouco mais de segurança quando me afasto do carro.

O que gosto menos da utilização é ter de limpar a área onde se vão colocar as ventosas. Demora mais tempo a fazer isso do que tudo o resto.

Também vi esses suportes mais baratos, mas no fim preferi o original, pois calculo que o controlo de qualidade seja melhor. As borrachas têm muita força e não saem, mas a traseira, que é só uma, se for colocada com sujidade ou tiver um pequeno defeito, pode desprender, e fica o tejadilho ou a lateral do carro riscados, além do susto.

A parte que une as 3 ventosas também é flexível o que permite utilizar em zonas com um pouco de curvatura ( alguns clones são em alumínio mais rígido ), eu por exemplo utilizo 2 ventosas na parte metálica e 1 ventosa no vidro da frente.

Tive de comprar um saco para a roda da frente, e 2 adaptadores, pois o que vinha de origem não dava para nenhuma das minhas bicicletas. O adaptador acabei por comprar do chinês, são 2 pequenas peças de alumínio mas bastante caras no fabricante.


Seasucker Talon

 
Last edited:
#35
Obrigada pelas respostas!

Ando a namorar esta questão há uns dias, e acho que vou continuar a namorar porque os seasucker são um sistema impecável mas igualmente caros a barras+suporte... Mas que este sistema é muito mais prático, sem dúvida, principalmente que não percebo nada de bricolages, cá de andar a montar e a desmontar :p No entanto, se recentemente tiver saído no mercado algo prático para montar e desmontar, agradeço as sugestões.
 
#37
Ahahah realmente é um facto! Quando o meu megane de 99 se for é uma boa opção a ponderar! Mais fácil que qq rack e sem medo da sucção não funcionar :p Também não teria que fazer levantamento de pesos :p:p

Obrigada pelas resposta Antonio13_PT
 

Nande

Active Member
#40
Desconheço o sistema de ventosas... no entanto parece-me bastante caro... por esse preço comprei umas barras de tejadilho e um suporte de bike topo de gama (o top da Thule).
Para viagens com família, a bike vai sempre lá em cima no suporte - atenção que se tiverem uma bike em carbono, nem todos os “agarres” servem!!
Para viagens com um máximo de 2 pessoas, rebato os bancos e levo a bike inteira dentro - vantagem: posso ir à velocidade que quero sem passar o tempo a olhar para o vidro do tecto com o coração apertado de ver a bike abanar tanto :D
Ou seja, sempre que for possível - bike dentro do carro sem dúvida!