Suplementos, batidos, etc...

#1
Boas!

Actualmente dou por mim a treinar várias xs por semana entre BTT e Ginásio. Creio que já é qq coisa e que as vezes não consigo recuperar entre treinos, apesar de não ter um plano de treino nem um objectivo definido. Faço desporto porque gosto. Nos ultimos tempos tenho reparado que muita gente toma batidos antes e/ou dps dos treinos, mesmo que não sejam treinos de hipertrofia, coisa que no meu caso nem sequer faço.

Há alguma vantagem nestes suplementos ou outros? Nunca fiz qq tipo de suplemento na minha vida e tenho sérias dúvidas dos benefícios da maioria.

Alguem com experiência nestes assuntos?
 
#2
Boas,
Também já treinei várias vezes por semana alternando com ginásio btt e rpm. O mais important são as recuperações entre treinos tão ó mais que o próprio treino, é calaro que quando levamos o corpo ao limite, ele começa a acusar desgaste, é ai que recurremos aos suplementos, que desde que se respeitem as doses recumendas e que não hajam contra indicações médicas, podem ser tumados e ajudam bastante nas recuperações a nivel muscular após os treinos mais intensivos. Que é o caso dos batidos de proteína que muita gente toma nos ginásios.
Espero ter ajudado,boas pedaladas.
 
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#3
Um conselho que dou...suplementos o nome diz tudo, e para suplementar uma BOA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA E BALANCEADA Nunca vai substituí- la, os suplementos e para quem necessita e não para quem quer tomar, e a minha opinião claro
Para saber se e necessário tu poderes tomar ou não tomar e os suplementos apropriados nas alturas próprias e nas quantidade devidas, é preciso de uma serie de parâmetros(Que eu não os sei) para ver se o teu caso será necessário ou não, o melhor e frequentares um profissional do desporto(Nem todos são competentes), esse sabe exactamente se sim ou não a toma de suplementos, espero que tenha ajudado.

Cumprimentos André Lopes
Boas pedaladas :)
 
#4
No meu caso, que treino na hora do almoço, tomo um batido de proteína (Whey) assim quer termino o treino e depois como uma sopa e bebo uma garrafa de água.
Faço isto porque onde almoço, para além da sopa, normalmente o resto da comida, mesmo as saladas são intragáveis e desta forma uso o batido para ajudar na recuperação e como complemento do almoço.

Tenho estado a perder peso (principal objetivo) e a ganhar alguma massa muscular.
Isto não se deve diretamente ao consumo da proteína, mas sim porque a proteína ajuda-me a recuperar mais rapidamente o que permite que eu treine mais vezes e com mais intensidade.
 
#5
Nem mais amigo Nuno;)

Também acho que o Whey ajuda e muito na recuperação!
Mas só gostaria de referir que o whey não deve ser tomado como substituto alimentar, se conseguisses juntar uma boa fonte de hidratos no almoço ias ver que te sentias ainda melhor!;)

cumps
 
#6
Boas, sou de opinião que quem treina de forma intensa e várias vezes por semana, btt e não só, necessita de suplementação de forma a evitar o catabolismo muscular e as consequências daí resultantes e que uma boa suplementação influencia e muito o rendimento desportivo. Do muito que se têm falado, nomeadamente dos beneficios da toma de Whey, dos quais eu partilho, pouco se têm dito sobre os quimicos que entram na sua constituição. Que eu conheça não existe Whey (basta ler os ingredientes) que não tenha adoçantes (aspartame ou acessulfato de potássio - altamente cancerigenos), aromas ou conservantes ( os famosos E e não só). Há quem diga e com razão que praticamente todos os produtos light também os têm, assim como os sumos, os iogurtes, os bolos as barritas, a carne têm clembuterol e o peixe radiação. Tudo isto também é verdade e não deixamos de os comer, cada um faz as suas escolhas. Mas para quem pedala por prazer e para ter saúde será que vale a pena suplementarmo-nos com estes produtos cheios de quimicos? Não estaremos a valorizar a saúde por um lado e a longo prazo a degradá-la?
 
#7
Acerca da proteína que falastes e dos seus compostos...isso e porque a empresa os condimenta com essas coisas para dar cor e sabor etc...
A proteína quando vem da fabrica em pó "branco" não vem com nada disso, tanto que se pode comprar a proteína sem esses aditivos, claro vem sem sabor!
 
#8
A proteína, que eu conheço, é para o aumento da massa muscular. É claro que ajuda na recuperação, para além de nos fazer sentir melhor durante o treino (sentir mais força).

Cumprimentos..