Super Weight Weenies

FiCaçador

Elos Rápidos
Este é o meu primeiro comentário neste tópico e vou directo ao assunto, não lhe reconheço muito sentido.
Concordo com o que o Phalhas disse há uns posts atrás, que com a evolução das técnicas e materiais o que era leve há 10 anos atrás hoje já não é assim tão leve. E mais, o que há 10 anos atrás ela raro e desconhecido, hoje em dia com a internet e a globalização qualquer um conhece e pode ter, haja dinheiro. Nesse sentido estaríamos a falar de weight weenies actuais, não se super coisa nenhuma...

Pessoalmente não considero que actualmente uma bicicleta HT com mais de 9 kg ou uma FS com mais de 10 kg sejam leves, eu próprio tenho uma 29er HT com menos de 10 kg e não a acho leve (para lá caminha, no seu paço).

Acerca de haver agora menos projectos que antigamente, é como disseram o pimentoski e o tinric.
Ou nas palavras do Keith Bontrager:
Strong. Light. Cheap. Pick Two.
Para mim a primeira é prioritária, quanto ás outras duas faço o que posso, como toda a gente. Se assim não fosse decerto haveriam por aí varias máquinas super leves...
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Pois, aqui havia muito a se discutir acerca dos tempos actuais e do antigamente e do quanto se pode ir em questoes de pesos minimos ou la esta gastos $$ porque hoje em dia ja nem se liga muito aos detalhes que se tem de fazer/ter/chegar para se poder com um orcamento limitado se chegar um um tipo peso Record (como as que o Mecanico por exemplo montou), esse na minha opiniao e que e um Record e sim algo de valor.

Sem duvida fiquei tambem um pouco surpreso com este topico porque ja existe aqui um outro com o Raking das bicicletas mais leves do Forum e por isso...


Mas OK, vou postar aqui as fotos das minhas que acho serem "leves"!!

A primeira e unica Suspensao Total ou meu primeiro projecto de 2008 que ainda hoje tenho e rola semanalmente mas com um peso superior chegou (com Bar Ends, 3 pratos e tudo de direito) chegou aos 7760gr!





Aqui esta o Topico da mesma:

http://www.forumbtt.net/showthread....Tuned-Lightest-Spark-7-760Kg-Agora-com-9300gr





O segundo projecto WW que tambem engordou e ainda existe chegou aos 7840gr



Aqui esta o Topico da mesma:

http://www.forumbtt.net/showthread.php?27308-Bianchi-Methanol-SL-Team-Replica-sub-8-Kilos/page139




A ultima ja nao foi um projecto WW mas sim mais um projecto que chamo de qualidade acima de tudo mas mesmo assim tem o peso de 8480gr





Aqui fica o Topico da mesma:

http://www.forumbtt.net/showthread.php?47358-Twenty-NINER-Air-9-Carbon-SUB-9kgs-com-Lefty-88/page68



Depois so se fosse para meter mais lenha na fogueira a meter aqui bicicletas com 20 anos sub 10 e com suspensoes que agora aparecem como novidade sendo 100% pneumaticas e que la esta a 20 anos ja existiam e por acaso tenho e uso :)
Mas venham de la e esses projectos/fotos e ninguem esta aqui para ser melhor ou seja la o que for que os outros porque de resto aquilo que ha em comum e o gosto pelas Bikes, a partilha e o que manda no final sao as pernas para lhes meter Kms!!


Sobre a falta de acentos desculpem mas este teclado nao mos deixa meter!



;)
 
venham de la e esses projectos/fotos e ninguem esta aqui para ser melhor ou seja la o que for que os outros porque de resto aquilo que ha em comum e o gosto pelas Bikes, a partilha e o que manda no final sao as pernas para lhes meter Kms!!

Subscrevo na íntegra :clap:
 

essence_s

New Member
Finalmente compreenderam o objetivo do tópico e começaram a aparecer as máquinas e os comentários ás mesmas.
Obrigado a todos que o seguem e contribuem para que este faça sentido.
Bela secção de ghosts que aqui apareceu, e muito respeito pelas montagens nogueira.nuno !
força ai pessoal!
 

Patitos

Active Member
Aqui vai o meu contributo:

Super Exclusividade :

l8yq.jpg

6y8m.jpg

w50c.jpg

z4rd.jpg

r489.jpg


Pesava : 6750g

Sem os Barends, com prato Mattias Hellore, Punhos Scott, discos scrubs e fole de ( camera ar) chegou aos 6630gr

Com a forqueta Scapula, rodas inolite, pleus maxxis 285, cubo tune e desibel, raios pillar titanio, desviador frente B-T-P carbono e espigão Sh SL, pesou 5560gr
 

Phalhas

New Member
Bom bom era ver projectos "novos" e não montagens tiradas do baú das preciosidades. Essas já não são novidades, pelo menos para mim.


Vá mostrem lá qualquer coisa de jeito e atual...:cool: e se possível 29er, eheh.
 

essence_s

New Member
O objetivo era mesmo colocar a malta mais inquieta do "vicio" a mexer e sim, por um lado foi bom voltar a ver as super montagens que já por aqui passaram, mas por outro, precisamos de "fresh meat"!
Assim sendo, a pedidos de varias famílias, proponho a alteração do nome do tópico para Super super Weight Weenies, cujas novas fasquias serão:

sub 7(26 semi-rígidas, rígidas)

sub 7.5 (29 semi-rígidas, rígidas)

sub 8(suspenções totais em geral)

Bora lá a puxar pela imaginação , malta das levezinhas!
 

Nozes

Active Member
Super Mega Hiper Ultra Weight Weenies? :hmmm:

Desculpa lá ó essence_s,mas o que tu queres é não perder tempo à procura das bikes mais leves desta secção e vir directamente a este tópico para as ver.
Pessoalmente não acho que este tópico faça sentido,já que temos um tópico com as bikes mais leves,e uma galeria onde podemos colocar as fotos com a descrição dos componentes da bike,e onde alguém se achar que a bike merece um tópico (se não o tiver) pode ir melgar o dono para o abrir (já agora podias aproveitar para pôr lá a tua bike).
Vir aqui ver bikes que,embora ainda existam,não são novidade para ninguém também não me interessa para nada.

Que o Weight Weenies está algo parado já todos demos por isso,e não é culpa de ninguém em especial. Uns descobriram que se trocassem a sua bike de 8kg por uma com rodas maiores e 2kg a mais andavam muito mais rápido,outros cansaram-se de andar sempre a furar e meteram pneus de 600gr e a bike ficou fora dos limites aceitáveis,e a maior parte tem por estas alturas uma "carteira weight weenie" que não lhe permite aventuras por aí além.

Penso que como já temos visto noutras ocasiões o forum está a passar uma fase "mais calma",tem sido assim durante várias vezes da sua existência. Não podemos é esquecer-nos que é com o contributo de cada um que ele se faz.
 

Phalhas

New Member
Ou apenas fartaram-se disto...

O Nozes tem alguma razão embora a sua fundamentação não me pareça a mais correta. Há quem tenha trocado para rodas maiores apenas porque sim e tenha baixado o peso da bicicleta sem preocupação se andam mais ou menos...Mas sim na realidade este tópico não faz grande sentido, é mais um.

O que fazia sentido era o Cantinho do Peso ser revisto e alterado. Mas é apenas a minha opinião.

Este no máximo faria sentido com montagens atuais ...e porque não, só com 29er leves, eheh.

Bom Natal a todos e pedalem muito.

Grande abraço

Rui
 

Jocas22

Active Member
6 paginas de nada. se a queixa é que anda pouco material novo no WW, então vamos pro super WW, ou então pro Super Mega WW. Quando no fundo o que se quer é não ter o seu canhão misturado com os chaços de 9kgs. A solução é mesmo alterar o limite do WW para baixo. :cool:
 
Top