Este é o meu primeiro comentário neste tópico e vou directo ao assunto, não lhe reconheço muito sentido.
Concordo com o que o Phalhas disse há uns posts atrás, que com a evolução das técnicas e materiais o que era leve há 10 anos atrás hoje já não é assim tão leve. E mais, o que há 10 anos atrás ela raro e desconhecido, hoje em dia com a internet e a globalização qualquer um conhece e pode ter, haja dinheiro. Nesse sentido estaríamos a falar de weight weenies actuais, não se super coisa nenhuma...
Pessoalmente não considero que actualmente uma bicicleta HT com mais de 9 kg ou uma FS com mais de 10 kg sejam leves, eu próprio tenho uma 29er HT com menos de 10 kg e não a acho leve (para lá caminha, no seu paço).
Acerca de haver agora menos projectos que antigamente, é como disseram o pimentoski e o tinric.
Ou nas palavras do Keith Bontrager:
Concordo com o que o Phalhas disse há uns posts atrás, que com a evolução das técnicas e materiais o que era leve há 10 anos atrás hoje já não é assim tão leve. E mais, o que há 10 anos atrás ela raro e desconhecido, hoje em dia com a internet e a globalização qualquer um conhece e pode ter, haja dinheiro. Nesse sentido estaríamos a falar de weight weenies actuais, não se super coisa nenhuma...
Pessoalmente não considero que actualmente uma bicicleta HT com mais de 9 kg ou uma FS com mais de 10 kg sejam leves, eu próprio tenho uma 29er HT com menos de 10 kg e não a acho leve (para lá caminha, no seu paço).
Acerca de haver agora menos projectos que antigamente, é como disseram o pimentoski e o tinric.
Ou nas palavras do Keith Bontrager:
Para mim a primeira é prioritária, quanto ás outras duas faço o que posso, como toda a gente. Se assim não fosse decerto haveriam por aí varias máquinas super leves...Strong. Light. Cheap. Pick Two.