Stumpy-> Whippet (142)-> BlackSin (202) / LE (330)-> Green (378)-> Stumpy (397)

tinric

Super Moderador
As novidades tardam em aparecer... é da chuva...

Olhem uma coisa....

Aqui há algum tempo andava alguém com uns X0 (rotativos) e mandou vir uns travões X0 2013 que traziam aquele "parafuso" afinador da manete, que depois batia nos rotativos...

Lembro-me na altura que até mostrei esta foto,



Para tentar explicar o funcionamento... (que poderia não ter grandes implicações... mas ao que parece terá que se afastar muito a manete do rotativo)

O amigo Nuno Pascoal, na sua Olympia Nitro 1.5 se bem compreendi já vinham de origem e o que pretendo que me ajudem, era a lembrar quem foi que comprou uns normais e depois conseguiu um kit destes, próprios para os rotativos... (kit este que substitui esse parafuso "grande" por um mais pequeno)

isto




Uploaded with ImageShack.us
 

NunoPascoal

New Member
Realmente esse parafuso de ajuste obriga a que a manete esteja para dentro ainda um bom bocado...
A minha fica praticamente encostada ao grip-shift...!

Se bem me recordo, aquilo é um parafuso simples com uma mola (provavelmente só para dar mais tensão ao parafuso de modo a não se desapertar sozinho).
Não deve ser dificil de arranjar qualquer coisa para aquele efeito, e tu até és artista para isso...! :)

Edit: Domingo podes dar uma olhadela nos meus travões! Vou estar em Obidos na vossa maratona!!
 

tinric

Super Moderador
Se me vires no fim (devo estar na meta) diz alguma coisa ... que eu às vezes com tanta gente depois fico a "olhar". ... onde é que eu já vi esta cara!? :D

Tenho cá para mim que dá para substituir fácil aquilo por outra coisa qualquer... mas sei que há por aqui um de nós que tem uma cube e já passou por isso, e resolveu com um kit próprio que lhe mandaram da loja onde comprou os travões... só não me lembro quem foi ...
 

miguelcarromeu

Active Member
Não é assim tão simples como trocar por um parafuso. Dar até dá, mas fica meio "achanatado" na minha opinião ;)

Esse caso passou-se com o Guimarães e ele resolveu mandando vir mesmo um kit de anulação do afinador da SRAM. Há à venda na net ;)
 

tinric

Super Moderador
FONIX... (é mesmo isso) acabei de encontrar

http://www.forumbtt.net/showthread.php?42531-CUBE-AIM_montagem-%E1-la-carte/page15

Agora é que vens Miguel!=?!?? :D ehhehe

ao fim de muita procura... encontrei :D

Obrigado à mesma... e se calho a ter esperado um pouco mais tinha poupado mais de meia hora de procura...

A questão é que estou a pensar comprar uns e queria ver se já vinham com isso...

Vou ver se encontro o kit a vender por aí (sabes onde havia?)
 

tinric

Super Moderador
Tardam, mas não falham...

Vejam lá se conseguem distinguir no meio de tanto verde ... o verde :) ehehhe

a6h4.jpg


gxtr.jpg



khbv.jpg



h5m8.jpg



5ua3.jpg




ullk.jpg




Não sei porquê, mas cada vez que pego na GREEN gosto mais dela :)




EDIT: até pensava que já tinha postado isto,... mas afinal não...

cá vai

fw9e.jpg



13d7.jpg



e como!?

Assim:

bcj5.jpg


ahgy.jpg



Com isto fora
0p1p.jpg



Para já... primeira impressão... rebound parece que não existe nestas solo air... mesmo no mais lento acho demasiado rápido... mas ainda carece de mais umas "marteladas" entenda-se afinações... para ver se vai ao sitio.

O negócio amarelo foi por agua, pelo que à última da hora optei por uma reba 2013... mas não sei se se faz velha aqui... enquanto não vier cá parar uma Durin R100... (outra vez) não descanso.


Depois para não ficar leve demais, levou isto:

9y6f.jpg



720 mm de origem, levou corte para 680 e ficou assim

cdih.jpg





E pronto... pode ser que surja por aí alguma Magura para o lugar da Reba... ou que com a afinação fique a gostar mais dela que a primeira impressão (numa ida ao pão (literal)) não me convenceu... mas vamos ver....
 
Last edited:

Nuno Félix

Super Moderador
Está mesmo muito porreira....

E com um bom peso, tendo em conta que é um quadro de quase 1,5kgs, com umas rodas que rondam as 1900grs...

Muito mérito!!!!

:)
 

tinric

Super Moderador
Ah... note-se que a foto do sub10 foi com o guiador FSA de 120gr e nem os punhos lhe meti... mas tem a cassete com 300 e muitos gramas... que é só trocar para a 980 que tenho na enduro ou assim e vão logo quase 100gr à vida.

Agora o peso aumentou 110gr com este guiador... quase o dobro... :( mas assim pego nesta ou na enduro... e não noto diferença no guiador :D muito fixe

Não noto diferença pois este avanço é de 75 e o da enduro é de 45 ... anula bem os 30 mm de diferença de largura do guiador.

Quanto ao peso... estando um gajo agora 90 ou 95% habituado à enduro.. quando pego nesta... é mesmo leve o raio da bike :)

Depois o pneu da frente 2.25 parece um pneu de estrada comparado com o Hans 2.35... e quando se pedala um pouco com mais força... a rigidez do quadro e o baixo peso da frente,... é roda no ar sem fazer nada por isso...

O quadro não é o mais bonito (e não falo da cor)... aquela curva da escora traseira e o sitio onde ela "agarra" o tubo do espigão do selim... é em tudo ... "menos bonito"... mas depois em cima dela... é mesmo muito agradável... e daí o elevado nº destes quadros e diferentes montagens que por aí e (aqui) vemos... (claro que o factor preço, também conta... mas não é só por aí)

Obrigado Nuno Félix pelo negócio que se proporcionou :D (quase nem tenho saudades da BS ... :D vá só um bocadinho ... :D)

Abraço
 
Top