Stumpy-> Whippet (142)-> BlackSin (202) / LE (330)-> Green (378)-> Stumpy (397)

tinric

Super Moderador
lol

olha que metendo o bloqueio e manipulo... não ficavas assim tão melhor...

ao que me pareceu nas primeiras impressões... não sei se as dual air não são melhores que as solo...
 

artsite

New Member
Nop, a versão Solo-Air tem duas câmaras de ar, positiva e negativa tal como as Dual-Air, mas no caso das Solo-Air o ar é como dividido pelas duas câmaras, por isso que apenas colocas o ar num local.

Nas Dual-Air consegues colocar o montante de ar que queres em cada câmara de ar, positiva e negativa, e fazer como eu, 100 na positiva e 90 na negativa, o problema é que ,muitas das vezes o "mau" funcionamento das sid e rebas era o ar mal ajustado nas câmaras de ar.

Antes conseguir ter mais afinações, sensibilidade entre ajustes, agora já não, por isso que a minha já não vendia por uma nova.
 

tinric

Super Moderador
Que cena...

Estava desiludido com a REBA por causa do rebound que estava super rápido... uma autentica mola sem amortecedor...

Ao rodar o afinador parecia que rodava muito pouco curso... e nem dava os estalinhos...

Agora em conversa e a mostrar a um colega... faço mais força a rodar... :D lol... estava preso... tinha 5 cliques de uns 15 para andar ainda para o lento... não havia de estar rápida?! .... cromo....

Reba rules :D
 

tinric

Super Moderador
Hoje fui dar uma pequena volta de fim de tarde com a Green,... para dar valor (não sei se a ela ou à Enduro)


Agora questões...

A reba é uma suspensão seca e ponto... mesmo com mais ar para não esgotar tudo... em 3 degraus... esgotou o curso... no resto da volta usou 2/3 do curso... é má... vai de vela... e há-de vir uma magura outra vez.

Depois... fonix... que já não me lembrava que um gajo podia chegar a casa depois de uma hora de bike... como se tivesse levado uma sova... desde as costas, aos braços e pulsos... "até as pernas" :) eheheh ... mas isso é outra história.


E ainda houve sítios onde passei, onde costumo passar com a Enduro e pensei... bem... isto hoje é só records no Strava... parece que passei a 200 onde antes passava a 100...

ERRADO!!!

Quais records quais quê... nem um tempinho melhor que os da enduro... e alguns segmentos tinham boas zonas para a HT...

Daqui tiro realmente a conclusão... que a Enduro acaba por ser mais rápida e melhor em 90% das situações... talvez perca no alcatrão a voltar para casa e mesmo assim... não sei :D

No entanto a aceleração é imediata... e a roda levanta de forma assustadora... de resto 0... o que eu tenho andado a perder estes anos todos :) eheheh
 

tinric

Super Moderador
lol

O strava tem realmente uma coisa interessante...

Nada melhor para fazer umas análises à bike, ao material e a nós próprios... que fazer um mesmo percurso, da mesma maneira e intensidade... avaliar o que se fez e o que se curtiu... comparar os tempos (se isso for importante...) e com isto tirar mais fácilmente conclusões...

Não me desse a Green jeito para ir ao pão... até diria mais... tirava-lhe as rodas e metia-lhe um par de patins em substituição :D ... mas depois tinha que começar a pensar em X... e estou a gostar demasiado do charuto a preto e branco para o meter a andar... :D

:)


Diogo... a minha próxima saída... se der para os dois e para mais alguns... será para os teus lados... ou então Sintra...


Pedro, aquela subida faz-se melhor de enduro que de ht

Cayto... não tem que ser uma enduro... mas tirando o peso e a "lentidão" geral "do sistema" :D ... só vejo vantagens agora... mas se calhar ainda estou cego...
 

Jorge Gomes

New Member
Estás nada cego, descobriste foi a luz :D

Já vai fazer um ano que eu tenho a Foxy, além da rígida que já tinha (e ainda tenho).
Ando quase todas as semanas nas duas... e a verdade é que o prazer de andar na Foxy não tem comparação. Quando estou na rigida a curtir trilhos o que mais me vem à cabeça é "que saudades da Foxy :D ".
 

tinric

Super Moderador
Boas pessoal...


A GREEN esteve a um fio de ser desmantelada em prol de uma Enduro das novas, mas a razão prevaleceu ao coração... vamos ver "quanto tempo dura esta razão" :D eheheh


Assim sendo, neste momento está bem levezinha... sem travões e sem suspensão.


Os travões serão os novos Deore 2014, e a suspensão será surpresa...

Assim que chegar material posto fotos.

Andava a pensar em vender as rodas para comprar umas assim como a suspensão para eixo de 15... para ficar semi compativel com a enduro... mas para já, em principio ficará com as rodinhas dela, bem boas e até mais leves que as Ride que iria levar... mas a anormalidade do preço das Ride novas, mandou isso por agua também ...

Brevemente novidades em forma de fotos...


GREEN
banana_smiley_16.gif
power...


hessam4.gif
 
Top