Nuno Prazeres
New Member
Tenho uma Specialized Stumpjumper de 1996 que quero converter em singlespeed.
O plano é o habitual: aproveitar o material possível e sem grandes invenções adquirir o material em falta.
A primeira dúvida é óbvia: esticador ou half-link?
O que acham?
Depois vem o tema das pedaleiras. Tenho uma velhinha Middleburn com aranha de 5 e parece-me que necessito de parafusos mais curtos caso queira manter apenas o 32.
Finalmente há a questão das relações mas aí parece-me evidente que 32x18 é o que se aplica já que conto dar uso à menina aqui em Lisboa no Monsanto (eventualmente fazer as 24 horas com ela).
Estou tentado a colocar-lhe o garfo original mas a prioridade mesmo é acabar com as mudanças.
Resumindo: qual o melhor sistema de garantir o bom funcionamento da corrente? Há half links para corrente 9s? Encontram-se em Lisboa?
E os parafusos para o pedaleiro? Há à venda por cá? Finalmente, também encontrarei kits de conversão dos carretos?
Muito obrigado pela ajuda.
O plano é o habitual: aproveitar o material possível e sem grandes invenções adquirir o material em falta.
A primeira dúvida é óbvia: esticador ou half-link?
O que acham?
Depois vem o tema das pedaleiras. Tenho uma velhinha Middleburn com aranha de 5 e parece-me que necessito de parafusos mais curtos caso queira manter apenas o 32.
Finalmente há a questão das relações mas aí parece-me evidente que 32x18 é o que se aplica já que conto dar uso à menina aqui em Lisboa no Monsanto (eventualmente fazer as 24 horas com ela).
Estou tentado a colocar-lhe o garfo original mas a prioridade mesmo é acabar com as mudanças.
Resumindo: qual o melhor sistema de garantir o bom funcionamento da corrente? Há half links para corrente 9s? Encontram-se em Lisboa?
E os parafusos para o pedaleiro? Há à venda por cá? Finalmente, também encontrarei kits de conversão dos carretos?
Muito obrigado pela ajuda.