Stumpjumper Ht 650b -> Stumpjumper Elite Carbon World Cup 29er ( pag.30 )

Phalhas

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Boas.

Muito sinceramente, Shimano XTR. A melhor opção. Preço/peso/qualidade/rigidez/estética/...

Uma outra hipótese, a meu ver, seria a Rotor c os seus pratos Qrins.

Abraço
Rui
 

PGVFerreira

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Eu ando de olho em uma Aerozine


e numa rotor agilis


Para já vou me aguentar com esta pedaleira que tenho e vou trocar os pratos pondo uma relação 43/27T.
 
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Marreiros

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No eixo pedaleiro a medida é BB91. A Shimano tem esses eixos para os quadro da Specialized que utilizam essa medida. Esses são compativeis com pedaleiros da própria Shimano (claro!), Aerozine e Rotor. Para Sram com eixo GXP tens de utilizar um "Hope Spacer" ou outro truque... Mas acho que para 2011 a Sram já fez eixos para GXP em BB91. O ATX acho que tinha um na Ghost dele, se a memória não me falha.
 

PGVFerreira

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Muito obrigado Marreiro pela tua dica.
Outra duvida que gostaria de esclarecer??? o desviador de estrada da Sram Red está preparado para três pratos ou é apenas para dois pratos??? Eu estava a pensar comprar um desviador de estrada mas estava a pensar em comprar um ultegra ou um dura ace visto que são muito mais baratos e ja sei como detonalos, agora também sei que esses desviadores puxam para cima. Eu teria de comprar um adptador para inverter o seu funcionamento, a onde posso comprar isso?????
 

Marreiros

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O Red é apenas para 2 pratos mas também podes tunar para funcionar com 3 pratos. Podes comprar em Speen.de. . Se precisares de ajuda apita por MP.
 

nogueira.nuno

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Tirei á dois dias os 3 ao um Red pela primeira vez mas foi para poder funcionar com 2 pratos porque para 3 pratos continuo a pensar que como os braços de alcance do desviador são curtos duvido que funcione tão bem como um Dura Ace mas como disse eu ainda não o fiz no Red... como disse fiz só para funcionar com 2 pratos e foi só cortar a ponta da mola de tensão e cortar/retirar o plastico de fricção dos parafusos limitadores e abriu logo a 100%.

Estes deviadores de estrada puxam é para baixo e sim terias que usar um adaptador mas bolas, o que eu suei nesse mesmo dia a instalar um num Dura Ace de alguem e em que já estava danificado o Stop no desviador pelo adaptador Speen porque a força utilizada é muita e danificou-o, por isso tive que fazer um encaixe no Adaptador e outro no desviador de modo a não se danificar novamente.
Isto só para te dizer e informar quem quizer saber que nem sempre é facil inventar com certos Setups em certos quadros ou com certos componentes.
 

PGVFerreira

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Ola Nuno
obrigado pela tua dica é sempre bom partilhar com quem sabe, eu vou arriscar e tentar converter o ultegra para 3 pratos. Já pedi também ajuda o nosso amigo Marreiros e ele vai me arranjar o adaptador para converter o sentido de funcionamento do desviador. Depois meto aqui fotos e digo como ficou a funcionar.
 

Marreiros

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No meu Red também tive de fazer exactamente o mesmo que o Nuno fez para melhorar o alcance. Ah e tal como no Campy que tive neste Red que tenho instalado já tive de refazer o encaixe umas 2 vezes. A nova peça que meti (ligeiramente mais comprida) melhorou o seu funcionamento. Faço menos força para trocar de mudança.
 

nogueira.nuno

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Pois, acredito, aquele Speen era curto e por isso tem que se fazer a tal forca extra.
Eu fiz uma cava a meia lua no desviador e no rigo como corn... Adaptador Speen, assim ficaram mesmo encaixados um no outro.
 

PGVFerreira

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Lista de material actualizado

QUADRO Carbono FACT 8M, tubo de direcção cónico 1.5 - 1-1/8”, apoio de desviador substituível em alumínio, dropouts em alumínio
FORQUETA RockShox SID Race
CAIXA DIRECÇÃO Tipo Campy com rolamento de cartridge integrado no tubo de direcção em alumínio
AVANÇO Alumínio KCNC SC Wing
GUIADOR KCNC SC Bone flat Scandium
PUNHOS HiTeMP42 "Flygrips"
TRAVÃO DIANTEIRO Avid Elixir CR SL com discos Ashima 160 mm
TRAVÃO TRASEIRO Avid Elixir CR SL com disco Ashima 140 mm
MANETES TRAVÃO Avid Elixir CR SL exclusivo Hidráulico, manetes com alcance ajustável sem ferramentas
DESV. DIANTEIRO Shimano M660 SLX, braçadeira 34.9mm
DESV. TRASEIRO SRAM X-0, 9-velocidades caixa média
MANÍP. MUDANÇAS SRAM X0 (twister)
CASSETE Sram, 9-velocidades, 11-34D
CORRENTE SRAM PC-971, 9-velocidades c/Power Link
PEDALEIRO Shimano exclusivo FC-M762, 2 peças, 15.5 175mm
PRATOS 44A x 32A x 22S, 4-parafusos, 104/64mm vou alterar para 2x9 estou a espera de uns pratos da specilites TA
EIXO PEDALEIRO Shimano BB-91 exclusivo, oversized, rolamentos selados
PEDAIS Look
AROS DT Swiss X420SL exclusivo, 24mm com olhais, 28/32f
CUBO DIANTEIRO Specialized Hi Lo disc, flanco CNC, rolamento selado, apoios laterais oversized, aperto-rápido 9mm DT RWS em alumínio, 28fCUBO TRASEIRO DT Swiss 330SL exclusivo para Specialized c/ roda-livre em alumínio, aperto-rápido, 32f
RAIOS DT Swiss Competition 1.8/1.6mm inox
PNEUS Kenda small block eight Kit Tubless
SELIM Selle Italia SLR
ESPIGÃO SELIM KCNC Ti Pro Lite
APERTO ESPIGÃO Braçadeira em alumínio 7050 anodizado c/parafuso, aperto ID 36.9mm

Desde já gostaria de agradecer o caro amigo Marreiros pelas suas dicas e pela sua disponibilidade em me ajudar a realizar o meu objectivo.
Gostava de ter a vossa opinião, e algumas sugestões para reduzir o peso a minha Stumpjumper sem entrar em loucuras claro.
Cumps e boas pedaladas para todos.
 
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bruno Duque

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É o que o RUCAF3 diz, agora só mesmo em loucuras. tens as rodas, que se queres uma coisa leve, podem ser as ZTR Podium, com raios CN Spoke Aero 420 e cubos Solu Kozak, por 600€ e 1194 gramas ! ! ! ! na Poison-Bikes
 

PGVFerreira

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Citação desnecessária - Consultar Regras!

Pois eu realmente já estive com os olhos nelas mas n me posso meter nelas pois peso 88kg e o maximo aconselhado é de 75kg se não me falha a memória.
 
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PGVFerreira

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Eu estava a pensar em meter umas:

NoTubes ZTR Alpine + Novatec SL X-Light Vermelho
Cubos: Novatec X-Light Disco 32 6 furos Vermelhos
Aros: NoTubes Disc Alpine ZTR pretos
Raios: CN 424 raios Aero bladed
Peso: 618 gr (frente); 758 gr (traseira)
Peso Total das Rodas: 1376 gr Chavetas (SEM CHAVETAS)
Aros NoTubes Disc Alpine ZTR:
Cubo Frente (6-Furos 100 milímetros; Peso: 151 g; 32 furos;Cor: Vermelho)
Cubo Trás (6-Furos; 135 milímetros;Peso: 271 g; 32 furos;Cor: Vermelho)
 
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