Specialized 2008

andrextr

Active Member
TUBORG98 said:
Muito bonita, sem dúvida. Mas não posso deixar de concordar que é uma "mini-enduro".

Ou será que a Enduro é que é uma maxi-stump? :mrgreen:

Suspensão com brain? :eek:mg:
Dois brains numa bike? :eek:mg:

Anda tudo maluco :mrgreen:
 

JorgeSantos

New Member
TUBORG98 said:
Muito bonita, sem dúvida. Mas não posso deixar de concordar que é uma "mini-enduro".

Não concordo ctg. Uma mini - enduro não é concerteza. Estamos perante o futuro! E para os que não gostam das marcas de " Moda" aqui fica o exemplo porque o são! E explico para os mais "lentos"
Se é da "Moda" é porque todos os anos apresenta novidades, não só a nivel de cores como muitos, mas acima de tudo, apresenta-nos tecnologia. Sim!
Senhores do contra. Tecnologia e avanço. E isso faz da Specialized a Marca e não a marca.
Quem algum dia sonhou? Ter 2 brains numa Bike? Hein?
 

Silvas

New Member
Independentemente das evoluções, ou não, é de facto uma mini-enduro. Não deixa, por isso, de estar bonita. Mas numa altura em que se queixam que as marcas não aparecem com soluções novas, penso que a Specialized está a ir pelo mesmo caminho.

Josant said:
Quem algum dia sonhou? Ter 2 brains numa Bike? Hein?
Quem tem uma Epic com uma fox com terralogic à frente :lol:
 

vald

Member
Antes de mais tenho que começar por dizer que até sou um fâ e um possuidor de uma, no entanto penso que a specialized poderia evoluir ainda mais, especialmente

poderia distinguir-se mais a nivel estético da concorrencia. Acho que qualquer dia confundimos bastantes quadros concorrentes de marcas diferentes... Já agora só

faltava a nova Epic seguir a mesma tendencia... :s
 

BigFoot

New Member
Specialized vai começar a fabricar homenzinhos especializados para andar nas suas bikes.. :mrgreen: basicamente ja vem o kit de btt todo na caixa, bike+"homenzinho"+telecomando

Eu ate dou valor as marcas tentarem produzir tudo.. mas cada macaco no seu galho.. não me parece que a brain na suspensao va vingar.. com as terralogic não fez grande sucesso..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

miguelmarques

New Member
L.Ramos said:
:twisted:


Sem a minha Scott me ouvir... a bike é linda! :D

até por baixo fica bem na foto... :mrgreen:

Specialized_S-Works_SJ_Carbon_BB_shell.jpg


A Specialized está a investir muito... e estão no bom caminho. :roll:

não acham um pouco suicida ter cabos dos travões por baixo do quadro :?: acho que a descer podemos ficar sujeitos a que uma pedra nos destrua um dos cabos :s sendo que esses parecem resistentes mas mesmo assim :shock:

mas a bike no geral é fantástica :twisted:
 

xman

Member
E mais novidades!

Specialized 2008 MTB lineup Part II, July 4, 2007

"On the trail
The Demo continues to steamroll for 2008.
Photo ©: James Huang (Click for larger image)

We sampled nearly all of Specialized's top 2008 offerings at one point or another and the area north of Madrid clearly has plenty to offer in terms of terrain and scenery. While the Epic, Enduro, and new Stumpy 29 each hold their own merits (the Stumpy 29 is particularly 'normal' handling, which in this case is a good thing), the real eye-opener was certainly the revised S-Works Stumpjumper.

Undoubtedly, the first thing you notice while riding the revamped bike is its fantastically light weight, particularly in the front end. A ready-to-go weight of sub-11kg (you can't go very far without pedals) reaches well into XC race bike territory, and it takes a bit of mental adjustment to accept that a trail bike this light can still hold up without exploding into bits of carbon fiber and resin.

Naturally, climbing traits are top-notch, particularly with the aid of the FlowControl Brain unit out back. As promised, the front end's behavior matched well with the rear, resulting in a pleasantly balanced and efficient feel that was eminently predictable. Handling was perhaps the biggest surprise, however. The light weight allowed for especially nimble and flickable handling, but the oversized front end still lent confidence when conditions got rough.
Chainguides come courtesy of a local brand
Photo ©: James Huang (Click for larger image)

With performance this good and with such a light weight, we can't help but wonder what the long-term future holds for the Epic as the new Stumpjumper easily encroaches on its turf (and likely somewhat uncomfortably at that). We certainly have our ideas, but will have to wait and see what the crew has in store for next season. In the meantime, we'll do our best to secure a long-term test bike and see how the bike holds up to some real abuse…"

Pelos visto a Specialized vai ter uma Stumpy FSR para rodas de 29".

Specialized_Stumpjumper_29_full_side_view.jpg

Pelos vistos a versão de alumínio, não vai ter uma suspensão da Specialized, com os tamanhos anormais do tubo de direcção.


A Enduro SL e a Demo não muda de desenho, só falta saber se existem alterações na pic.
 

ZeTT

New Member
A bicicleta é realmente muito bonita, esbelta e esguia e com o peso muito bom, cerca de 10,4 kg, segundo o site das fotos.

Não tenho nada contra a specialized produzir suspensões, amortecedores, etc só acho que é pena que produzem esses materiais incompativeis com outra marcas, e depois protegerem-nos com patentes, de maneira que quem comprar este quadro tem que levar com aquela suspensão, uma caixa de direcção qiue caiba ali, tem que ter um cubo dianteiro de dimensão própria, etc. Serão essas as inovações das grandes marcas, ou ficará o consumudor prejudicado com estes componentes não standardizados, quando os quiser substituir?

PS: Estava a falar da stumpy
 

BigFoot

New Member
Ate pode ser que com o tempo passe a gostar.. mas parece me um choque demasiado grande, ainda mais porque gostava muito da antiga, acho que tem curvas a mais talvez.. :roll:
 

João Matos

New Member
Acho que há qualquer coisa de estranho na Stumpy... as rodas têm umas dimensoes completamente diferentes daquilo a que estou habituado... será uma compra que compense? Para já em termos estéticos pode provocar alguma estranheza, mas deve atingir velocidades elevadas mais facilmente e o conforto deve ser melhor... digo eu...
 

Silvas

New Member
Estás a falar de qual? É que a ultima que foi mostrada( a verde) tem roda 29", daí criar alguma estranheza. Mas aquela é só um modelo entre outros que virão com a típica roda 26".
Aliás, acho até que cá em Portugal não é costume comercializar bicicletas com rodas 29" :-K
 

JorgeSantos

New Member
:eek:fftopic:

Apesar de ser possuidor de uma Stumpy de 2007, ou seja deste ano. Acreditem que não ganho nada em dizer bem ou mal da marca. E até podia falar mal, tive problemas com a suspenção traseira logo de inicio. Mas felizmente resolveu-se.
Quem leu a Bike Magazine deste mês, repare que nas 8 categorias de modalidades dentro do Btt, a Specialized foi eleita a melhor por cerca de 2300 leitores em 6 modalidades. Ganhou quase tudo. Isto quer dizer alguma coisa ou não?

Ps: Eu não votei, ok!
 

Boinga

New Member
ZeTT said:
Não tenho nada contra a specialized produzir suspensões, amortecedores, etc só acho que é pena que produzem esses materiais incompativeis com outra marcas, e depois protegerem-nos com patentes, de maneira que quem comprar este quadro tem que levar com aquela suspensão, uma caixa de direcção qiue caiba ali, tem que ter um cubo dianteiro de dimensão própria, etc. Serão essas as inovações das grandes marcas, ou ficará o consumudor prejudicado com estes componentes não standardizados, quando os quiser substituir?

PS: Estava a falar da stumpy

Se o material tiver que respeitar sempre as mesmas medidas e dimensões históricas, não se consegue evoluir! É verdade que algum do novo material da Specialized quebra as regras, mas eles esforçaram-se para deixar tudo compatível. A nova Stumpjumper tem um rolamento de direcção de 1-1/8" em cima e 1.5" em baixo, mas existe um adaptador para se poder usar uma forqueta convencional.

Nos cubos e dropouts da forqueta também existe um interface diferente, mas podes usar rodas normais sem dificuldade, se quiseres. Os próprios cubos são compatíveis com QRs ou eixos de 12 e 15mm bastando trocar as tampas exteriores à mão. E a nova Stumpjumper não é uma mini-Enduro, foi desenhada a partir do zero! Sim, a Specialized fez-me uma lavagem cerebral. :)

Boinga
 

Barney

New Member
não acham um pouco suicida ter cabos dos travões por baixo do quadro :?: acho que a descer podemos ficar sujeitos a que uma pedra nos destrua um dos cabos :s sendo que esses parecem resistentes mas mesmo assim :shock:

Ja experimentas-te cortar um tubo desses?
Eu comprei uns da unex e acredita que nao foi nada facil corta-los com um alicate, por isso duvido muito que uma pedra va danifica-los, provavelmente danificaria mais o quadro do que o proprio tubo.

Quanto a bicicleta prefiro o modelo anterior, podiam-se ter ficado pela enduro.
 

xman

Member
Mais umas fotos aqui.

Podemos ver a versão em azul, da Stumpjumper FSR, que é a especifica para mulher.

safire.jpg


E também está lá uma só foto do quadro+suspensão da Stumpjumper FSR Carbono.

stumpframe.jpg


Este quadro cada vez me parece melhor!
 
Top