Specialized 2008

andrextr

Active Member
Só é pena é esse catalogo ser só de asfalticas, urbanas e BMX...
De BTT so tem as Hardtails de baixa gama

Mas pronto :mrgreen:
 

T. Santos

New Member
Eu ate gostei da minha HR Comp 2008, só acho é que a suspensão a cada ano que passa piora de marca... :twisted:

Abraço
 

Mcalhau

New Member
Segundo li acerca de umas bocas, parece que as stumpjumper vão passar a vestir uma roupa parecida com as Enduro SL, e talvez também usem uma suspensão de dupla coroa.

Apenas estou a "vender" o que li.
 

vald

Member
Se de facto se confirmar essas características, vai ser uma decepção para mim, pois muito sinceramente a nova enduro 2007 não é uma "verdadeira Specialized"... Gostaria mais que fosse assim
pbpic1111486.jpg



Cumprimentos e bons trilhos...
 

xman

Member
Stumpjumper FSR S-WORKS Carbono 2008?!? :hmmm:

attachment.php


Gosto mais da cor de Carbono das de 2006 e 2007.

É esperar e ver.
 

Dadupe

New Member
Isto vem de fonte segura, embora não possa divulgar qual. Se quiseres acreditem ou não...

As epic de alumínio custam cerca de 1600, 1700€. Pois para o ano que vem vão aumentar para a ordem dos 2000€. Por isso se estão indecisos entre esperar para comprar este ano ou esperar pelo modelo de 2008 façam muito bem as contas para verificar se os avanços técnicos justificam a diferença de preço.
 

Dadupe

New Member
Isso ainda não sei, mas de uma coisa sei. Quando o aumento de preço for anunciado, vai haver uma corrida às epic. Acho que elas vão esgotar muito antes do final do ano...
 

yjmalmsteen

New Member
humm...eu queria comprar um quadro epic...ouvi dizer que a partir de julho vão começar a ser comercializados os modelos de 2008 mas não sei se é em todo o mundo se só no States ou coisa parecida...
 

valium

New Member
Boas !!

A nova Epic já traz a união do tubo superior com o tubo de selim é mais forte, pelo menos que eu saiba, já houve um gajo que partiu dois Epic em carbono nessa zona !!

Cumprimentos !!!
 

lgeraldo

New Member
não me parece que subam preços nenhuns. têm vindo a descer sistematicamente. e não se preocupem, que, como está o mercado, em agosto vai mesmo ser época de saldos.
 

gugu

New Member
Vald,

Grande desenho que "postaste" ali! És tu o autor?

Aquele "linkage" faria com que o comprimento da escora inferior (entre o eixo da roda traseira e o eixo pedaleiro) variasse.


Concretamente, aumentaria com a compressão do amortecedor até ao eixo traseiro estar alinhado (horizontal) com o pivot de rotação junto ao eixo pedaleiro. Depois voltaria a diminuir.

Esta variação causaria uma tensão variável na corrente, o que seria prejudicial para manter a suspensão activa sobre tensão (a pedalar).

Por outro lado, a compressão sobre o amortecedor é directa, sem "leverage" o que obriga a ter elevadas pressões no piston, um pouco como as Mondraker, as Jamis Dakar inicialmente, e agora as novas Scott. Elevada pressão significa pouca sensibilidade, uma característica já de si intrínseca às suspensões que utilizar ar como elemento elástico.

Por fim, o segundo ponto de fixação do amortecedor, devido a essa elevada carga sobre o amortecedor, colocaria um significativo stress estrutural no tubo diagonal, já de si curvo no desenho, o que só facilitaria a ruptura nesse ponto.


Mas o esboço está excelente :wink:


Xill
 

Magnou

New Member
Atenção que para 2008 os preços na Specialized vão ser mais em conta.
Informação de um vendedor, se é verdade ou não lá teremos de esperar para confirmar.
Eu, pessoalmente, acredito pois com a concorrência que a marca está a ter, se não baixar preços começa a vender menos.
 
Top