Spec.Camber -> Lap.Zesty(p.86) -> Commençal Meta V4 (p.120)

FMCurto

Active Member
Min 1:30, mudas-te para Maxxis? Não tinha ainda reparado em nenhum feed back por aqui.O que usas a frente, parece bem cardado, High Roller?

Atrás pelo perfil do video pareçe um Ardent.Certo?
 

miguelcarromeu

Active Member
Sim, mudei. Não tenho o hábito de actualizar tudo e depois vai-me passando.

Acertaste em ambos: High Roller 2 à frente e Ardent atrás. Gosto, não comprometem nada. Continuo a gostar muito dos Ground Control e dos The Captain da Specialized. Infelizmente o preço é demasiado alto para quem gasta pneus como eu.

O desviador também é diferente. É um XT Shadow + é que diferença no barulho nas descidas. Silêncio.
 

FMCurto

Active Member
Curioso, era mesmo essa a combinação que queria experimentar, (até no desviador :) ), para o meu andamento é um bocadinho overkill mas queria experimentar uns Maxxis.Isso já viu àgua/lama? A ideia que fiquei pelos vários relatos é que pelo menos o Ardent escorrega um bocado em pisos molhados e como não tem tacos de transição nas curvas é um bocadinho "tem confiança que ele vai agarrar quando inclinares".
 

miguelcarromeu

Active Member
E foi por isso mesmo que meti um Ardent atrás ;) O HR tem muita tracção lateral e prendia-me muito a traseira em curvas apoiadas. Eu gosto de sentir a traseira solta em curva, senão sinto-me lento nos trilhos. Em caso extremo controlo com o pé ou com contra-brecagem.

O desviador é fantástico em zonas de trepidação.
 

ruipiu

Member
Eu também estou a precisar de pneus, tenho na minha GT um Ground Control atrás (2.1 já a dar a última) e um Purgatory (2.2 na frente ainda para durar ou passar para trás!...) quais as medias dos teus Maxxis?
Parece uma boa combinação que ai tens!

PS: Andei a ver o tópico dos pneus aqui do forum... não ajuda, é só perguntas e poucas respostas, principalmente de pessoal que de facto tenha os pneus sobre os quais opina!
 

miguelcarromeu

Active Member
2.3 no High Roller e 2.1 (ou 2.2?!) no Ardent.

Uma coisa que deves ter em conta é que MaXXis geralmente faz pouco balão comparativamente aos Spec. Nunca usei o Purgatory mas parece-me mais virado para DH. Esta combinação é boa aqui para a nossa zona. Como pneus de taco largo que são (os HR, sobretudo) têm melhor desempenho em terreno mais solto mas também não comprometem nas zonas de "hardpack" ou pedra.

FMCurto,

Há pouco esqueci de referir que sim, já andei em zonas lamacentas e com água e arrisco a dizer que será onde brilharam mais.
 

ruipiu

Member
Pelo que vi na Specialized, o Purgatory vinha muitas vezes de origem na frente da Stumpjumper! Faz um valente balão, tinha uns Continental Mountain king 2.0, que parece um pneu de estrada junto ao Purgatory.

Obrigado pela Info.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Tudo bem por aí (trilhos) por Sintra?! :)

Pois é caro camarada e, se me permite, amigo Miguel, ontem, na volta domingueira, falou-se em Sintra como principal destino para o nosso passeio de fim de época (a partir de meio de novembro). Passeio este, que normalmente, é um fim de semana repleto de muitas e boas pedalas e convívio (2 track´s, um para fazer no sábado, outro no domingo), de modo a que se possa conhecer novos trilhos, e claro está novos petiscos, e muitas das vezes novas gentes. :)

Ano passado, o nosso destino foi Porto de Mós, com 2 track´s, gentilmente cedidos pelo nosso amigo Ruil Marçal, user cá do fórum (no sábado brindou-nos com a sua presença).

A minha dúvida é, só há trilhos "dónileiros" por aí?!?! :p
O que procuramos seria, trilho 100% "ciclabel". :p Com single track´s naturalmente, quem é que não gosta?! :D mas... trilho que dê para fazer km.... entre os 50, 60km, muito mais que isso, em dias pequenos de inverno, e "10" mamíferos na borga, será arriscar, e ter que terminar de noite. :)

Numa vaga digam coisas.. temos em vista também um serra qualquer em Espanha (de repente não me recordo o nome). No caso de se decidir ir mesmo a Sintra, este tipo de informação que falo acima, será fundamental. :)
 

gcaetano

Member
Um dos grandes atrativos de Sintra é precisamente a polivalência e variedade dos trilhos existentes. Numa só volta e num raio de meia dezena de kms há trilhos para todos os gostos e feitios. Existem alguns em Sintra que são "obrigatórios", como por exemplo, o trilho das pontes, ou subidas incontornáveis, como o monge ou o jipes... Concerteza o Miguel saberá indicar o que de mais importante se encontra, e acessível para a maioria. Seja como for, Sintra, é sempre um lugar fantástico e muito recomendável para pedalar!! :D
 

miguelcarromeu

Active Member
Boas companheiro Medroso

Sintra está bem e recomenda-se :) Tenho andado menos activo. Estas coisas da paternidade assim o exigem :)

Como disse bem o gcaetano, há de tudo e para todos os gostos. Facilmente se arranja uma volta com cerca de 50 /60 kms com singles acessíveis a todos e, se assim o desejarem, com almoço pelo meio (em plena serra). Quando pensarem nisso mais a sério, diz qualquer coisa que, caso me seja possível, farei companhia com todo o gosto ;)

Abraço
 

RTC

Super Moderador
E este fds voltei a Sintra, mas desta vez de estrada. Mas confesso...lá no meio da serra ia sempre a olhar para o lado à procura da entrada dos trilhos!!! :mrgreen:
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Bem me parecia que se arranjaria por cá ajuda na escolha dos trilhos, e claro está, companhia/guia para as pedalas & petiscos. :D

Vamos falando... como deverão calcular, não dependerá só de mim! Ontem enviei link deste tópico, houve malta que imediatamente disse: "não temos bikes para aqueles trilhos" :D Mas eu sei, eu sei que não faltarão por aí trilhos menos "daunioleiros". :)
 

miguelcarromeu

Active Member
René,

E passaste por vários que dei uma olhada na tua atividade :D

Medroso & Gugas

Quando quiserem. É só uma questão de combinarmos com alguma antecedência (1 ou 2 semanas). Para o almoço, o restaurante que costumamos frequentar (Refúgio do Ciclista) não abre ao domingo, por isso convinha ser ao sábado. Se tiver de ser obrigatoriamente no domingo, também se orienta outra coisa ;) Eu gosto de levar o pessoal a este porque é preço fixo (6€), só grelhados feitos na hora e à escolha, com sopa, pão, azeitonas, bebida (1 garrafa de litro para cima da mesa :D ) e sobremesa.

Vejam isso que também junto aqui o antigo pessoal, visto que agora temos andado pouco juntos porque as minhas andanças andam mais agressivas :)
 
Top