Spec.Camber -> Lap.Zesty(p.86) -> Commençal Meta V4 (p.120)

Jocas22

Active Member
mais um grande video. Duas duvidas: que pneus usas, e que raio meteste para segurar o dakota nas acrobacias? E o que aconteceu ao crank?
 

miguelcarromeu

Active Member
Obrigado.

A pedaleira não foi bem um "desaperto", porque os parafusos estavam apertados. O que me parece é que aquele parafuso plástico serve de retenção, apesar de não parecer ter muita importância. Os parafusos que apertam o braço contra o crank dão o aperto, mas aquele empurra o braço para dentro. Parece-me que foi apenas isso. Não vejo outra justiifcação.

Jocas, são 3 dúvidas :D

Os pneus são, neste momento:

- Ground Control UST Grid 2.3 à frente;
- The Captain SWorks 2.0 atrás.

O suporte do Dakota tem um pedaço de fita isoladora colada. Duas tiras basta ;)
 

Jocas22

Active Member
então mas partiste o parafuso de plástico? olha que é quase impossível tirar esse parafuso de plástico sem tirar os outros 2 se tiverem bem apertados.
 

FReis

Member
Esse parafuso não serve para segurar a pedaleira, apenas serve para ajustar a folga antes do aperto dos parafusos, quando se monta.
O conjunto pedaleira/eixo estará bem no sitio?
Digo isto porque há pouco tempo estava a transferir uma pedaleira de um quadro para outro, e também esse parafuso não estava a apertar, porque o eixo estava um pouco saído, e a porca não estava a chegar à rosca.
Tive que lhe dar um na "jeitinho" na pedaleira com um martelo de borracha, para o eixo ficar no sitio.
 

miguelcarromeu

Active Member
FReis,

Antes de mais, obrigado pelo input ;)

Não vou dizer que não imediatamente, mas, tantas vezes desmontei a pedaleira e sempre lhe dei o "tapinha" com o maço de borracha que acho estranho ter sido isso. Até porque o parafuso dá aperto, aparentemente. Tenho de ver melhor qual o problema mas de qualquer forma mandei vir um parafuso novo. Aquilo é barato e sempre elimino uma possibilidade.
 

FReis

Member
Boas,
Penso que mesmo sem o parafuso, a pedaleira não deveria ter saido, os dois parafusos mais pequeno é que a seguram.
É quase como a caixa de direcção, a tampa apenas serve para retira a folga mas o que fixa a suspensão, são os parafuso do avanço.
Mesmo desapertando os parafusos, deverias ter uma peça que serve de segurança nesse caso.

shimano-fc-5600-plate.jpg
 
Dás cabo da máquina com aqueles saltos malucos, ***** escolhes os piores sítios para passares, não há dúvidas tens que mudar de máquina para uma Allmontain.
Vamos ver quem dá cabo da camber primeiro tu, com os saltos ou eu com a quilometragem.
 

miguelcarromeu

Active Member
FReis,

Vou desarmar o braço e atentar nesses pormenores, obrigado. Sobretudo na peça de retenção, porque, pelo que me tenho apercebido, é possível que não esteja a cumprir a sua função. Esse "círculo" que está do lado direito, é a rosca ou algum o-ring?

João,

A máquina já é de All Mountain de origem :D A minha está um pouco menos porque levou uns "tiques" de XCM como as rodas leves e outros pormenores. Mas as características desta máquina tornam-na desde logo indicada para AM ;)

Mas sim, vamos ver quem consegue "despachar" a máquina mais cedo, sendo que também não tenho assim tão poucos kms como isso. Nas minhas pernas já leva com quase 10 000 kms desde Setembro de 2012 ;)
 

miguelcarromeu

Active Member
Different days ;)

[video=youtube;QStTcsSCh5k]http://www.youtube.com/watch?v=QStTcsSCh5k&feature=youtu.be[/video]

Assim se torna Sintra em World Class Riding Spot!
 

miguelcarromeu

Active Member
Obrigado João.

Como parece que a música dos Temper Trap fez sucesso, depois do vídeo de Domingo, do Trail Day, não podia deixar de a usar novamente numa edição, desta feita de BTT. Último treino longo antes do GeoTour - Sintra, whatelse ;)

[video=youtube;3wB8ANYaurs]http://www.youtube.com/watch?v=3wB8ANYaurs&feature=youtu.be[/video]
 

miguelcarromeu

Active Member
João,

É este péssimo hábito que as árvores têm de se atravessar à frente de um gajo :)

Nuno,

Nunca mais saltou nem mexeu. De qualquer forma vai levar uma porca plástica nova, um movimento novo e os pedais, um kit de reconstrução. Tudo antes do GeoTour, que é este fim-de-semana.
 

miguelcarromeu

Active Member
Para o ano não te deixo ficar de fora ;)

Baba-te mais um bocadinho:

[video=youtube;y8GHCf0JTjk]http://www.youtube.com/watch?v=y8GHCf0JTjk[/video]
 
Top