Spec.Camber -> Lap.Zesty(p.86) -> Commençal Meta V4 (p.120)

mlouro

New Member
Está muito a fixe a Camber, e da maneira que está, é a bike ideal para o meu quintal sem tirar nem pôr! (vá, tirava a grade e o bidon :p) 5*
 

tinric

Super Moderador
Maquinão... foi pena uma coisa... mas o meu colega agradeceu essa coisa para a spark dele...

Bem vistas as coisas em opção fizeste uma boa escolha.

Agora é que vai ser...
 

miguelcarromeu

Active Member
FMCurto said:
Para isso ficar mesmo,mesmo,mesmo bom só faltava ai um upgrade:

Não se por isso; tenho ali um em vermelho :D

JoãoLopes said:
O remote ficou bem camuflado, mal se nota ali com o travão e o rotativo. Ficou 5 estrelas!

Também acho. Teoricamente é para ser usado virado para cima, no lado esquerdo. Até trás um "matchmaker" para os travões AVID. Mas acho que fica melhor ali, discreto.

Obrigado João ;)

mlouro said:
Está muito a fixe a Camber, e da maneira que está, é a bike ideal para o meu quintal sem tirar nem pôr! (vá, tirava a grade e o bidon :p) 5*

É verdade Marco - acho que te ias adaptar muito bem: está preparada para muito pedal, se necessário, com especial dedicação às descidas.

Enfim, é a bike possível para quem não quer/pode ter uma segunda ou até terceira bike.

tinric said:
Maquinão... foi pena uma coisa... mas o meu colega agradeceu essa coisa para a spark dele...

Bem vistas as coisas em opção fizeste uma boa escolha.

Agora é que vai ser...

A TS? :D Acho que fica melhor a Spark com a TS de 120 e a Camber com a Menja de 130. Acho que se adaptam melhor às respectivas. Mas sim, tinha sido uma aposta ganha, certamente ;)

Amanhã já vou ali testá-la a uns trilhos que gostas :p
 

PFCJ

Member
Realmente o remote ficou espectáculo naquele sítio, bem discreto e acima de tudo muito mais funcional naquele sítio ;)

Pena tar constipado. Pode ser que emborque praqui qq coisinha que amanhã já esteja melhor ;)

Abraço
 

miguelcarromeu

Active Member
Pois é Paulo. Vais gostar, vais ver.

Aparece amanhã, pá :)

Abraço

Insignia said:
Muito boa!!!
Ficava mesmo bem aí um Fox!!

Obrigado Insignia.

Um amortecedor?

Sim, um RP23 marchava. Ou até um RS Monarch. Este fica-me "curto", mas tem de se aguentar, para já :)
 

miguelcarromeu

Active Member
Mas sabes que estes amortecedores são de guerra; é trocar o-rings, lubrificar e está a andar. Por isso, como o dinheiro está caro, tem de ser ir aproveitando ao máximo ;)
 

RTC

Super Moderador
Boas Miguel.

Então e o teste ao Reverb? Aprovado?
Que me podes dizer?

Ando a ver se faço negócio com um.

Na tua opinião (ou opinião de outros) para uma EX de 130mm, um de Reverb de 100m chega? O que se é que poderá ganhar com um de 125mm de curso?
;)
 

tinric

Super Moderador
Olha, eu pensava que o meu da Spec era 125 (75+50) pois tem as 3 posições ao contrário do Reverb, que "tranca" em qualquer posição...

Afinal é de 100 (66+33)... até Sintra nunca o tinha usado todo em baixo... em Sintra, usar na posição intermédia, já me parece alto... por causa dos saltos.

Para mim, no teu caso é simples... se no mesmo preço arranjares de 125, não perdes nada... se for de 100... como és comprido de pernas... é uma % mais pequena que no meu caso... isto porque eu tenho 200 e poucos mm de tubo de espigão à vista... ao baixar 100, baixa metade...

No teu caso, que deves ter uns 300... se calhar 125... sim.

Mas só acho que faça realmente falta "mais curso" para os saltos... nas descidas 100 chega e sobra.
 

RTC

Super Moderador
Obrigado tinric, deste uma grande ajuda.

Mas só para ver se percebi...a escolha entre os 100mm ou 125mm pode ter mais a ver com a altura do ciclista ou com o tipo de terreno que se espera utilizar?
 

humanista

New Member
Para mim tem a ver com as duas coisas. E ainda com o tamanho do quadro (eu estou no limite M/L nos quadros specialized. Como tenho um M os 125mm às vezes parecem curtos,pois tenho de ter o espigão alto para pedalar bem, o que o torna ligeiramente alto para as descidas em Sintra. Aqui em Ericeira um de 100 era mais do que suficiente. Já na L de um amigo meu 100 parecem o correcto).

Como disse o Tinric, se puderes ir para os 125mm melhor, pois permite-te ter posições mais polivalentes. tem também em conta o sistema, uma vez que os mecânicos para em pontos predefinidos, normalmente 3, pelo que se queres ter mais ofertas de ajuste convém equacionares um hidráulico/pneumático.
 

miguelcarromeu

Active Member
Boas

Desde que usei o Kind Shock durante umas semanas percebi logo que não havia volta a dar. Muda completamente a experiência de condução em terrenos como Sintra, nos trilhos que conheceste.

A medida é como já disseram o Ricardo e o humanista. Se bem que acho que os 100 te iriam servir pois, depois de andarmos muito tempo a descer tudo de espigão cá em cima, basta baixar um pouco para sentires uma diferença gigantesca. Mas, também concordo, se conseguires o 125mm ao mesmo preço, não hesites. Neste momento a "Todos os Truques" é a que tem o melhor preço.

Se estiveres hesitante, daquilo que pesquisei, o Reverb é dos que apresenta melhores feedbacks, com a vantagem do bloqueio hidráulico ;)

Abraço e boas escolhas.
 

miguelcarromeu

Active Member
EDIT:

Ricardo,

Por acaso discordo de ti num ponto: nos saltos pouca ou nenhum diferença o espigão em cima. Isto porque costuma contrabalancear o corpo para cima e controlar a frente com os braços, mas estico o corpo. Por exemplo, e tendo em conta trilhos que conheces, ainda a semana passada fiz os saltos todos do Malveira com o espigão de carbono.

Nos drops inclinados, ou nos verticais, aí sim, o espigão confere uma confiança brutal. Parece que fica tudo mais pequeno.

Abraço e bons saltos :D
 

RTC

Super Moderador
Obrigado!

Eu falei no Reverb porque é que tem as melhores reviews e como já usei o bloqueio hidráulico numa SID e gostei, entendo que talvez seja a melhor opção a ter em conta.

Ainda tenho hipótese de "sacar" um bom desconto a um Fox Doss mas mesmo assim acho que irá ficar mais caro que o Reverb. E não sei se as 3 posições (CTD) serão uma mais valia neste caso.
 
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