29er Sobre Dad do Mecânico

pimentoski

New Member
se não me engano é uma marca francesa que faz quadro daquilo que normalmente chamamos de "cromoly", são à moda antiga, tubos finos, soldaduras grandes e tal mas estão na moda... são baratos e confortáveis e o facto de se venderem em Portugal e estarem normalmente associados a boas montagens também ajuda...
 
Umas pequenas mudanças, algumas coisas EMPRESTADAS da Vespa e deu nisto.



As rodas ja levaram com uns 5 ou 6 destes la para dentro desde que as montei.

Imaginemos que metade já evaporou, sumiu, desapareceu.
Não me vou meter a desmontar pneus e a limpar e secar todo o liquido dos pneus e aros, para que o numero comece por um "7" porque se há coisa que não me importa é o peso das bikes.
Dava também para meter o SN da Vespa que pesa menos 21g e cheguei a ponderar meter um espigão de selim Berk emprestado que pesa menos 40g que o meu.

Alterações:
Forqueta de carbono
Pedais com Eixo de Ti (emprestados da Vespa, para onde já regressaram)
Discos de Ti 160mm (podia ter usado os SICC da Vespa mas ela anda mal disposta e não gosta muito que a desmonte para estas coisas)

Futuramente altero o meu espigão de selim que pesa 168g para ver se o meto com um peso mais decente.

Boas pedaladas-
 

Phalhas

New Member
Bom aspecto.

Não sei se essa forqueta "funcionará" melhor que a de origem e também não sei qual gosto mais de ver. Tive o mesmo "problema" na minha Kona Unit SS.

Mas como estamos no cantinho do peso acho que faz todo o sentido a troca.

Mas como já te disse em off gosto bastante dessa tua montagem...Boas pedaladas.

E vê é se montas uma em plástico 29er levinha q a Vespa já era.

Abraços leves.
 
Obrigado.
Sendo o comentário vindo de um fantasma (cada vez são mais) sinto-me lisonjeado.

A Vespa ainda é e vai ser.
Um dia destes quando baixar mais o peso da ferrosa amarro uma à outra e faço uma foto sub 15.000g
 

Xrockyman

New Member
sendo tu um aficionado da ginja,

que tal ?

Lona_Amo-te_Ginginha_Junho_2009.jpg
 

pimentoski

New Member
eu à guerra com uma stump de carbono (e com a carteira) para ficar sub10 e aparece aqui um ferro que não é sub7 porque o dono não quer... grande bike sim senhor...
 
Sub 7000g acho pedir um bocado demasiado para a filosofia da coisa.
Primeiro gastar o minimo possivel, mesmo com a DT a fasquia dos 2000 dinheiros foi respeitada.(se alguem tiver duvidas eu envio a folha de excel)
Segundo, ser utilizavél no mato.
Terceiro, ter uma transmissão "normal".

Em SS era capaz de se chegar lá com facilidade, mas não era a mesma coisa.
 
Estive a ver a ferramenta.
Tem o seu quê de interessante, continua a ser uma multiferramenta, com a vantagem que dá para usar como "Soqueira"!

Registo de uma subida à Torre feita a prestações este fim de semana com um companheiro de BTT.
Começámos a subir na Covilhã, interrompemos junto ao estádio devido ao incendio, descida e contornar a serra de carro até Manteigas onde reiniciamos.
No final foram 44kms de pedalada, 1730m de subida, e 69,73kmh de velocidade máxima...
Foto na cota 1500m
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

amigo Mecanico, se não tivesse estado no passado fds na Vidigueira, tinha aceite o teu convite para ir subir a Serra de 29er, ao qual desde já agradeço :)

Essa bike, assim vista na foto, até parece daqueles ferros do Continente eheh mas não pode ser porque não te aguentavas com ela conforme está a demonstrar ahah

Saiste da Serra muito branco pá
 

tinric

Super Moderador
AHAHAH :D nem um nem outra...


Inveja de chegar à torre e estar lá montado na Enduro para me lançar por aí abaixo :) eheheh

Brincadeira à parte... a Enduro também se segura só com uma mão.... (depende é de que mão a esteja a segurar :D)... mas subir até lá acima e depois descer por uma boa selecção de "trilhos" até cá abaixo é um "sonho" que se mantém.

Um gajo podia ir de carro até lá cima!? Sim... mas não era a mesma coisa... há que suar para ter as coisas.
 
Acredita que subir à Torre revelou-se muito mais fácil que estava à espera.
A parte mais difícil para mim que tive que ir por Manteigas foi a "seca" das rectas e da monotonia do alcatrão a subir, com ritmo adequado iamos até à lua se trilhos houvesse!

Deixa o carro cá em baixo e sobes isso tudo montado na Enduro! ISSO É DE HOMEM!
 
Top